Photobucket

quarta-feira, 10 de março de 2010

" - HEI, MOÇA...O MEU QUERO BEM MORENHINHO - " KAKAKA...

 moradores de rua "ESSES SÃO OS NOSSOS BACANAS"
IMAGEM AQUI

As fotos abaixo são de sábado passado dia 06/03/2010. Tiramos para sinalizar em agradecimento a Deus o sonho realizado.
Há muito tempo eu e maridão sonhávamos em pelo menos uma vez na semana fazer e levar comida aos" bacanas da cidade ". Mas você vai me perguntar mas o que é isso  " BACANAS DA CIDADE" ???
Quando as crianças eram crianças e saímos para dar umas volta no centro da cidade eles sempre nos perguntavam quem eram aquelas pessoas que viviam nas calçadas e nas escadarias da Catedral Metropolitâna de Campinas. Sem saber realmente como explicar a eles a verdadeira razão do porque viver nas ruas, pois naquelea idade iríamos chocar demais suas mentes, com tanta tristeza de viver assim, dizíamos a eles que eram os BACANAS DA CIDADE, pessoas super BACANAS que gostavam de morar nas ruas.(COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL DE SER VERDADE). Em  fim, o tempo passou e hoje eles entendem e sabem da verdade.
Acalentando sempre no coração esse sonho de poder levar um pouco de alimento e carinho para eles, no sábado próximo passado demos início ao nosso primeiro dia de "ALIMENTO AOS BACANAS DA CIDADE"
Pessoas que eu amo o título de BACANA DA CIDADE fez juz. São pessoas extremamente maravilhosas e solidadarias. Quando chegamos com o carro com apenas 50 marmitinhas de arroz, feijão com carne de panela e batatas e mais 50 pãeszinhos, foi a cena mais linda que presenciei em minha vida. Eles foram se ajeitando em fila indiana, dando espaço para os mais velhos e deficientes. Alguns agradeciam e pegavam em nossas mãos em sinal de agradecimento. Tocar naquelas pessoas simples e maltratadas (mas não mal cheirosas, incrível), foi tão gratificante que a cada toque eu chorava e queria realmente ser tocada. Foi bom tão bom sentir o toque de cada um deles, pois penso que é mais isso do que o próprio alimento que els precisam, é de toque, é de sentir na pele a pele que eles são pessoas e são amadas. Teve uma senhorinha que até brincou comigo e disse::- " - Hei moça, eu quero meu pãozinho bem moreninho, viu? -" e saiu dando gargalhadas.
Alguns, mas não na maioria estavam embriagados, outros drogados e a maioria com suas esposas e filhos, outros muito velhos ou não, talves apenas comidos pela vida de miséria que levam. Outros extremamente alegres, pode um negócio desses, alegres e felizes no meio de tanta tristeza.
Quando as marmitas acabaram eu chorei e meu marido também chorou, pois mais tivéssemos mais poderíamos alimentar.
Voltamos para casa felizes mas ao mesmo tempo tristes e combinamos em fazer mais até atingir pelo menos 200 marmitinhas. Para isso preciso comprar panelas maiores e me organizar melhor.
Foi gratificante poder estar ali com os meus BACANAS DA CIDADE.
Agradecemos a Deus por podermos a oportunidade de realizar nosso SONHO!

 minhas panelas são pequenas, mas já estmos providenciando maiores
 a cada marmitinha completada oravamos pela pessoa que iria comer
pelo menos naquela noite de sábado


E para completar deixo também as fotos da casinha da Hevy minha princesa que dá pra ver aqui da janela do então agora meu escritório "AI QUE CHIC NÉ???", subindo e subindo. Fica pronto só em outubro de 2011.
Essa é a prova do amor Deus para conosco e do nosso amor por Ele. Nos deu filhos sadios e maravilhosos.
Nem sei como agradecer.
Apezar de hoje ter amnhecido triste "mas já passou" estou plenamente agradecida ao meu SENHOR!
É bom demais crer em um só Deus!


 o prédio da Hevy
 fica no Parque Prado
 e é um local super arborizado, com toda infra estrutura, tem o Hospital Santa EDWIGES bem pertinho, super bom




Beijos e beijos!
Rosane!

3 comentários:

Claudia disse...

Rô, que iniciativa mais linda! Tô com lágrimas nos olhos. Parabéns a vc e ao maridão por esse ato tão bonito!

Ah, que delícia acompanhar a construção do apê da filha diretamente da sua janela. E o parque Prado é uma delícia, tenho certeza de que ela será muito feliz na casinha nova. E se precisar de dicas de uma futura designer de interiores no novo apartamento, vou adorar dar. E de graça, fará parte da minha experiência.

beijos e mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

none disse...

Porque amanheceu triste....pare de assistir tv,jornais,e ler as noticias da net...se for o caso...eu quase entrei em depressão esses dias com as coisas que ouvi....senti que perdia ate o folego....
Que coisa linda....voçê tem idéia dos creditos que acumulou com Deus?
Beijinhos
Deusa

Fernanda Eick disse...

Oi minha amiga!
Entendo o que sentiste neste momento. Eu tbm já fiz vários trabalhos sociais, incluindo os bacanas da cidade e sei que isto vicia. Quanto mais contato temos com eles, mais sabedoria adquirimos e mais queremos fazer. Essa é a verdadeira essência da humanidade...doação e troca de puro amor. Benção para toda tua família. 1 gde abraço. Fernanda