Photobucket

sábado, 13 de março de 2010

"CARDÁPIO SOFISTICADO"

Que tal dar uma sofisticada no cardápio de domingo???
Vem comigo e faça essas receitinhas delicosas.
Você pode substituir o peixe e também o arroz, o azeite e dtudo mais que aqui no Brasil não tem.Eu fiz e deu certinho.


Com laranja e arroz Thai Jasmine de pimentos. Ideal para quem gosta de pratos saudáveis e ricos em especiarias.

Red Fish no forno

4 pessoas

Tempo de preparação: 20 minutos

Tempo de confecção: 20 minutos

Ingredientes:

2 red fish congelados (+/- 500g cada)
2 c. sopa de azeite gourmet Pingo Doce
1 c. chá de sal marinho Pingo Doce
1/2 c. café de pimenta Pingo Doce
40 g de amêndoa laminada
2 laranjas
170 g folhas de espinafres Pingo Doce
1 c. sopa de vinagre balsâmico*

* contém sulfitos

Para o arroz:

200 g arroz Thai Jasmine Pingo Doce
150 g de pimentos vermelhos, verdes e amarelos (50g cada)
1 cebola média picada
2 dentes de alho
1 c. chá de sal marinho Pingo Doce
1 folha de louro
2 c. sopa de azeite gourmet Pingo Doce

Modo de confecção:

Deixe o peixe a descongelar de véspera, no frigorífico. Limpe-o de escamas, retire a espinha central, obtendo dois filetes (por cada red fish). Coloque os filetes no fundo de um tabuleiro, com a pele virada para baixo. Regue com o azeite, polvilhe com sal, pimenta do moinho e amêndoa finamente laminada.

Esprema o sumo de uma laranja (reserve a outra para guarnição) sobre o peixe e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 15 minutos. Entretanto, aloure a cebola em azeite aromatizado com alho e louro. Junte o arroz e os pimentos limpos de sementes e cortados em pequenos cubos, e envolva bem.

Adicione água a ferver (o dobro da medida do arroz), tempere com sal e deixe levantar fervura. Reduza o lume para o mínimo, mexa e deixe cozinhar em tacho tapado durante 8 minutos. Desligue o fogão e deixe repousar mais 10 minutos, mantendo o tacho tapado.
Finalização:
Sirva o red fish com rodelas de laranja, e acompanhe com o arroz Thai Jasmine de pimentos e os espinafres temperados com vinagre balsâmico.

fonte aqui


Curiosidades da Vovó::..

Conheça os rótulos... à lupa! Saiba que tipo de informação apresentam e qual o seu significado.

A falta de tempo obriga-nos muitas vezes a optar por alimentos processados, mais fáceis de adquirir e preparar. Na verdade, actualmente já existem opções práticas e igualmente saudáveis, mas como a oferta é vasta é fundamental saber escolher!

Os produtos marca Pingo Doce têm um novo sistema de rotulagem. Conheça-o à lupa! No verso da embalagem encontra-se a tabela nutricional com a informação disponível por 100g, útil para comparar produtos da mesma categoria. Mas também por porção, o que permite perceber o realmente consumido.

Para uma melhor interpretação, a tabela possui também a percentagem de alguns parâmetros, tendo em conta os valores diários de referência (VDR) - um guia comparativo que tem por base as necessidades nutricionais de um adulto. Calorias, gordura, saturados, açúcar, fibra e sal são aqueles que têm maior impacto na saúde e portanto aqueles aos quais devemos prestar mais atenção.

Para facilitar as suas escolhas, no painel frontal encontram-se, indicados por porção, os valores nutricionais com maior destaque num determinado produto. Já sabe: quando for às compras leia os rótulos! Seja exigente e tire partido da informação que lhe disponibilizamos. Escolher bem depende de si!



Na hora de escolher:
Prefira alimentos com menos gordura, especialmente a saturada, e menos açúcar, associados ao excesso de peso, doenças cardiovasculares, diabetes, etc. Prefira alimentos mais ricos em fibra e pobres em sal, grande causador da hipertensão, problemas circulatórios, renais e a tão incomodativa sensação de “inchaço” causada pela maior retenção de líquidos.

Agora, a tabela nutricional possuis os valores de sódio (constituinte do sal de cozinha) convertidos em sal. É que os alimentos também têm sal, mesmo que não lhes adicione

fonte aqui

Bom e maravilhoso domingo pra ti!
Rosane!



2 comentários:

none disse...

Aprendi jeito novo de abrir o formulario de comentarios...estava a horas tentando e nada....
Esta anotado no caderninho...delicia.amei também a bolsinha marron...que mimo...esta semana estarei mandando seu mimo...eu estava esperando porquê iria a sua cidade por estes dias e queria te convidar para dar uma voltinha na Tok&stok que eu adoro...voçê gosta?...mas ja não sei mais quando vou.
Beijim
Deusa
Vasinhos coloridos

Cool Chic Style Fashion disse...

mi moltissimo questa ricetta, molto particolare buona domenica, ciao