segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"HUMMMM...QUE CHEIRINHO BOM!"


Depois de um bom fim de semana, no convívio com os filhos, ou seja aqueles que vieram, para o almoço, pois o mais velho está voltando hoje da viagem de lua de mel, foram para New York (chic né), minha princesa ficou na casinha dela com seu princeso e o meu caçula nNando com Pri e meu tesouro Mateus foram os que vieram.
Fiz a receita nova de conchinhas recheadas e todos gostaram, Mateus principalmente, puxou a vovó, adora massas, principalmente quando não tem molho vermelho.
Mateus brincou a valer com o vovô barba, na salinha da bagunçinha (como ele diz).
À tarde eu e maridão (meu fofo) fomos a missa como fazemos todos os finais de tarde do domingo. Visitamos as mamães nossas, que estam bem velhinhas, mas cheias de energia, graças a Deus. Voltamos pra casa, tomamos um bom lanche e assistimos o Fantástico, fazer o que tem coisa melhor nessa nossa TV brasileira. Maridão dorme super cedo poi acorda muitooooo cedo. Eu adoro ler e durmo muito tarde. Dei aquela espiadinha básica no BBB ( super instrutivo) mas sou super curiosa. Desliguei meu abajour dormi....
E por que hoje e dia internacional da preguiça...quem dera não?
Segunda feira brava como dizia papai!
Hoje é dia de colocar em ordem, roupas para lavar, casa para limpar e nada melhor que depois de todo o trabalho caseiro, que eu particularmente adoro fazer (não tenho uma ajudante, amo ser dona de casa por opção), sentir aquele cheirinho gostoso de casinha limpa e perfumada.
Por isso hoje resolvi postar algumas dicas de como deixar sua cainha bem cheirosa.
Dicas essas que tirei do Site Casa.Com.Br e tem receitinhas que você mesma pode fazer, mais ecônico e prático. Mas para aquelas que não têem tempo, que trabalho fora e com duas jornadas de trabalho, pode-se comprar tudo pronto e tem até o prço dos produtos, é só clicar aqui.

Clique na imagem e vá direto para o SITE




Serenidade no quarto

A lavanda é o aroma mais indicado para esse espaço da casa, já que traz tranquilidade. Antes de dormir, vale aromatizar a roupa de cama com a água perfumada da planta, borrifando um pouco sobre lençóis e travesseiros. Outra alternativa é pingar cinco gotas de essência de lavanda no difusor, ligando-o cerca de duas horas antes de ir deitar e desligando-o quando for para o quarto. “Para uma noite romântica, sugiro uma mistura do afrodisíaco patchuli, com gerânio e limão-taiti”, diz Sâmia Maluf. A aromaterapeuta explica que a água perfumada e as esferas de madeira ou cerâmica com essência podem ser usadas no armário de roupas.

Outras essências recomendadas para o quarto:
Lavanda:
analgésico, relaxante, antidepressivo e sedativo
Patchuli: afrodisíaco
Gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
Sândalo: afrodisíaco
Cedro: relaxante e sedativo
Ilangue-ilangue: afrodisíaco e antidepressivo



Ambiente da arquiteta Carla Pontes.

Banheiro refrescante
Para evocar uma atmosfera de limpeza nesse ambiente, vale usar aromas cítricos e de ervas, como tangerina e alecrim. Quando há muitos convidados na casa, deixe um difusor ou uma vela aromatizados no lavabo. Há outras alternativas, como o pot-pourri de flores. Cem gotas de essência garantem perfume por cerca de 15 dias.

Outras essências recomendadas para o banheiro:
Hortelã: estimulante e revigorante
Eucalipto: estimulante e refrescante
Pinho: estimulante
Pitanga: calmante infantil
Maracujá: calmante



Muitas opções para a sala

Se a intenção é manter a sala sempre com o mesmo perfume, as varetas são uma boa alternativa, pois espalham o aroma enquanto houver líquido no vidro. Os incensos, por sua vez, aromatizam apenas enquanto estão acesos. Também existem incensos sem varetas, em forma de palito, cone ou tablete. Os difusores (por velas ou elétricos) espalham perfume em uma área média de 30 m². Se a sala for maior, serão necessários dois aparelhos, um em cada extremidade.

Outras essências recomendadas para a sala:
Tangerina
: relaxante
Gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
Lemongrass: calmante
Lima: energizante e revitalizante
Grapefruit: restaurador



Cozinha dos cítricos
Para tirar na hora o cheiro de gordura e alimentos, abuse das águas perfumadas. Velas perfumadas são uma boa escolha, mas evite aromas muito fortes ou adocicados, pois elas intensificam o perfume. A aromaterapeuta Sâmia Maluf se vale dos óleos essenciais (pode-se usar também essências) para preparar uma mistura de limpeza de piso para cozinha e outros ambientes da casa. “A cozinha pede cheiros cítricos”, diz ela.

Outras essências recomendadas para a cozinha:
Alecrim
: energizante
Manjericão: sedativo
Lemongrass: calmante e sedativo
Laranja: calmante
Hortelã: estimulante e revigorante




Receitas caseiras

A aromaterapeuta Sâmia Maluf evita produtos de limpeza industrializados para passar roupas e limpar a casa. Ela desenvolveu duas fórmulas ensinadas aqui e um sachê imbatível para casas de praia e residências muito úmidas – além de manter secas as roupas no armário, ele deixa um suave aroma de especiarias nos tecidos.

Água de passar
- 90 ml de água mineral, deionizada ou destilada
- 10 ml de álcool de cereais
- 10 ml de óleo essencial de lavanda
Misture os ingredientes, coloque em borrifador e aplique na roupa de cama e banho na hora de passar ou de fazer a cama.

Sachê antimofo
- Círculos de tecido de algodão cru de 15 cm de diâmetro
- Giz escolar de quadro-negro
- Cascas de laranja seca, canela em pau e cravo
Em cada círculo, coloque pedaços pequenos de giz, a canela, o cravo e a laranja e amarre, fazendo uma trouxinha. Ponha em armários e gavetas.

Água de limpeza para o interior da casa e dos banheiros
- 1 litro de álcool de cereais
- 20 ml dos seguintes óleos essenciais:

para a casa: 10 ml de pau-rosa e 10 ml de laranja ou 10 ml de eucalipto
com 5 ml de tea tree e 5 ml de laranja

para banheiros: 10 ml de tangerina e 10 ml de alecrim

Guarde a mistura em um vidro de cor âmbar bem fechado, longe da luz. Para usar, dilua de 2 a 4 colheres de sopa em 1 litro de água e passe com pano nos ambientes.



Image Hosted by ImageShack.us



NO
SITE BAZAR POP VOCÊ ENCONTRARÁ ENDEREÇOS DE ONDE COMPRAR ESSES CHEIRINOS DELICIOSOS QUE VÃO DEIXAR SUA CASINHA ENCANTADORA E ACOCHEGANTE! É SÓ CLICAR AQUI.


Image Hosted by ImageShack.us


OBSERVAÇÃO DA VOVÓ RÔ::..

NÃO GANHO E MUITO MENOS QUERO GANHAR DINHEIRO COM AS MINHAS INDICAÇÕES, APENAS GOSTO DE COMPARTILHAR DAQUILO QUE PENSO SER BOM PARA MIM SERÁ BOM PARA OUTROS.




Image Hosted by ImageShack.us
Boa e maravilhosa segunda para você!

Cheia de luz e amor!
Rosane!


Um comentário:

Anônimo disse...

oi adorei seu blog essas dicas de essencias são maravilhosas prof²vanesca