sábado, 7 de novembro de 2009

"E VOCÊ VIVE A SUA CASINHA?"

imagem aqui



Eu literalmente vivo sim a minha casa. Não sou muito de ficar na rua batendo perna muitas vezes sem rumo. Adoro curtir cada cantinho da minha casinha, desde ficar na soleira da porta que me leva ao quintal, olhando a roupa estendida no varal ao sol até a minha poltrona do quarto onde fico horas lendo. Cada espaço é curtido, é observado, é arrumado com carinho, par os que aqui entrarem se sentir bem e levar consigo o cheirinho de casa habitada com amor e com Deus. Gosto quando as pessoas
saem de minha casa eu fico na lembrança o olhar de contentamento delas. E o que é melhor levando consigo a paz, a luz e o amor de Deus.
Gosto de viajar, mas adoro voltar para o meu lar. Lar onde contituí minha família, meu bem mais precioso.
Preste atenção no texto de Chris Campos,
e pense::..



Você vive a sua casa?
Por CHRIS CAMPOS


Viver a casa é muito diferente de simplesmente morar dentro dela. Viver a casa é sentir um perfume familiar assim que você abre a porta. Ter um desejo incontrolável de correr para o seu sofá, que pode não ser o último grito do design –mas é o seu sofá. E ainda sentir que há algo mais entre móveis, bibelôs, tapetes e cortinas. É perceber que existem sentimentos e lembranças boas no ar.

Um amigo outro dia me disse ser uma pena o fato de as lojas não venderem um produto chamado aconchego. O famoso “ar de estou em casa”, gostosura máxima da vida entre quatro paredes e que, realmente, nunca esteve disponível no mercado. Porque se desse para comprar “clima de casa”... Aí sim é que ninguém ia viver a casa. Era só mais uma peça para mandar embrulhar e que poderia, com sorte, ser parcelada em até três vezes sem juros. Muito chato isso...

O gostoso da casa vivida é justamente ter de vivenciar tudo o que se pode por lá. É chamar os amigos para uma tarde de ócio criativo em volta da mesa de centro da sala, no chão mesmo e, preferencialmente, sem sapatos. Também é providenciar eventos festivos das mais variadas procedências, sem motivo – só por conta da vontade de juntar quem se gosta mesmo.

Dá trabalho, é verdade. Tem que pegar a lista de telefones, ligar pra todo mundo, ir pra cozinha fazer café, encomendar uma pizza pelo telefone, atender a campainha... Uma loucura! Mas quem disse que viver é simples? Viver a casa é um ofício, como outro qualquer. E que não tem prazo de validade. Aposentadoria da casa, nem pensar. Porque a casa é vivida até quando se vive dentro dela mesmo. E se você soubesse quanta gente mora e não vive em casa... Iria tomar um susto daqueles. Ah se ia!

E tem mais algumas coisas. Casa vivida não é perfeita. Não senhora. Uma casa com história pra contar tem parede rabiscada. E tem gente que não tem filhos por isso, sabia? Tem ainda sofá rasgado na beirada (culpa do gato, destruidor natural de mobílias). E tem outros que não adotam um bichano por isso, mais uma surpresa pra você. Tem parede que precisa mudar de cor, sempre. Porque tinta envelhece, junto com as pessoas da casa. E precisa ser reciclada com certa constância, como a gente faz com nossas roupas, com o make nosso de todo dia, com o cabelo que precisa ser cortado, pintado e penteado – não necessariamente nessa ordem.

Você imaginou que viver a casa fosse uma atividade tão complexa? E é justamente por isso que é gostosa. Tudo o que é muito fácil, acessível de mais, perde a graça. É assim no amor, no trabalho. Na nossa casa não podia ser diferente. Ainda bem!
---
Chris Campos

Outras maneiras de viver a casa

1. Investir em caprichos que vão deixar o dia-a-dia mais prazeroso. Um jogo de toalhas novinho em folha, lençóis sempre cheirosos e armários sempre em ordem parecem coisas muito simples, mas que fazem uma diferença incrível no cotidiano de uma casa bem vivida.

2. Manter um sortimento de gostosuras sempre à mão no armário e na geladeira de casa. A não ser que você faça o gênero masoquista e curta o deprimente ritual de nunca ter nada em casa. E dá-lhe miojo!

3. Habituar-se ao prazer de viver em uma casa sempre aberta (e pronta) para receber visitas. Mas isso só vai funcionar se você abrir, de fato, seu lar-doce-lar. Comece com pequenas reuniões, mas as realize com frequência. Quando as pessoas conhecem o caminho da sua casa (e gostam da experiência), geralmente voltam por contra própria.

fonte aqui



Belo domingo pra você bem juntinho aos seus!

Rosane!


4 comentários:

Anna disse...

Adorei te conhecer, espero poder termos outro encontro.
As fotos tentei te mandar, mas esta voltando o e-mail não anotei certo.
Me escreva.
beijos

Anônimo disse...

Hello !.
You re, I guess , probably curious to know how one can reach 2000 per day of income .
There is no need to invest much at first. You may start to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you thought of all the time
The company represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with affiliates around the world.
Do you want to become really rich in short time?
That`s your chance That`s what you really need!

I feel good, I started to take up income with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to select a correct partner who uses your savings in a right way - that`s AimTrust!.
I make 2G daily, and what I started with was a funny sum of 500 bucks!
It`s easy to get involved , just click this link http://nerivuzela.exactpages.com/witosev.html
and lucky you`re! Let`s take this option together to get rid of nastiness of the life

Anônimo disse...

Hello !.
might , probably very interested to know how one can make real money .
There is no need to invest much at first. You may start to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you thought of all the time
AimTrust represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with structures around the world.
Do you want to become really rich in short time?
That`s your chance That`s what you really need!

I`m happy and lucky, I began to get real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to select a proper companion who uses your money in a right way - that`s it!.
I take now up to 2G every day, and my first investment was 500 dollars only!
It`s easy to join , just click this link http://osakexiw.lookseekpages.com/ipozol.html
and lucky you`re! Let`s take our chance together to become rich

Anônimo disse...

Hello!
You may probably be very interested to know how one can manage to receive high yields on investments.
There is no initial capital needed.
You may commense earning with a sum that usually goes
on daily food, that's 20-100 dollars.
I have been participating in one project for several years,
and I'm ready to share my secrets at my blog.

Please visit blog and send me private message to get the info.

P.S. I make 1000-2000 per daily now.

http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]