Photobucket

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


Hoje comemora-se o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Luanda - O Dia Mundial da Alimentação é celebrado hoje, 16 de Outubro, para comemorar a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

A celebração da data tem como objectivo principal consciencializar a humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome.

A comemorar-se este ano sob o lema “Alcançar a Segurança Alimentar em Tempo de Crise”, a data é celebrada em mais de 150 países, num momento em que o mundo volta sua atenção para a fome e a insegurança alimentar que afectam cerca de 800 milhões de pessoas.

continue lendo aqui


Vale a pena ler a mensagem do diretor Geral da FAO



[. - 16/10/2009]

Os acontecimentos ocorridos nos últimos três anos tem sido particularmente trágicos, visto que demonstraram a fragilidade do nosso sistema alimentar global e o quão vulnerável todos nós estamos. Pela primeira vez na história, mais de um bilhão de pessoas estão subnutridas no mundo inteiro. Isso representa cerca de 100 milhões a mais do que no ano passado e significa que uma a cada seis pessoas passa fome todos os dias. Este recente aumento da fome não tem sido consequência das fracas colheitas a nível global, mas sim resultado da crise econômica mundial, que tem reduzido rendas e oportunidades de emprego, assim como o acesso aos alimentos por parte da população mais pobre.

É por essa razão, que o tema escolhido para o Dia Mundial da Alimentação deste ano é, ALCANÇAR A SEGURANÇA ALIMENTAR EM ÉPOCA DE CRISE.

continue a ler aqui

Se todos fizermos a nossa parte o mundo não chegará a miséria total no tempo que está previsto.

Precisamos aprender a distribuir melhor aquilo que temos, dividir aquilo que não conseguimos consumir, enfim fazer a parte que nos cabe. enquanto milhões passam fome muitos jogam fora alimentos que poderiam ser repartidos.

Não cabe só aos governos fazer a diferença e sim a todos nós.

Se quiser mais informações leia ::..

ONG destaca avanços do Brasil no combate à fome

Produzir em área degradada é mais caro do que derrubar floresta, diz ex-presidente da Embrapa

Dia Mundial da Alimentação uma maravilhosa iniciativa

Dia Mundial da Alimentação 2009. Qual é o nosso papel no combate à fome?



Bom e maravilhoso fim de semana para você!
Beijos e beijos!
Rosane!

Nenhum comentário: