Photobucket

terça-feira, 1 de abril de 2008

Sobre coxas de frango com bacon



Frango com bacon


Sobre coxas de frango
Fatias de bacon
Temperos a seu gosto

Temperar os pedaços de sobre coxas, com seus temperinhos.
A vovó Ro faz mais ou menos assim para o tempero:-
Alho e sal pronto a gosto, molho de pimenta, aji-nomoto, sazon para carne vermelha,
Azeite, folhas de louro e suco de limão ou vinagre de vinho.Deixar nessa marinada por meia hora.
Após pegar bem o sabor dos temperos, fazer um corte bem rente ao osso da sobre coxa e introduzir nessa fenda uma fatia de bacon. Arrumar em um tabuleiro e regar com a marinada por cima.
Levar ao forno para assar até dourar.


Servir com arroz branco, creme de milho e salada de folhas verdes.


Curiosidades da vovó Rô -


Quando a tarefa é escolher uma carne para a família, a branca apresenta-se como uma opção de boa alimentação, independente se a pessoa está seguindo uma dieta rigorosa. Peixes ou aves, tanto faz, o importante é saber em que momento optar por um ou outro.
Benefícios -
As carnes de frango e peru são consideradas alternativas saudáveis de pouca gordura em relação à carne vermelha, mas isso nem sempre é correto. Uma porção de carne escura, por exemplo, como uma coxa de frango com pele, tem uma grande quantidade de gordura. É preciso escolher a carne de frango certa para realmente evitar essa gordura em excesso.
Carne branca sem pele, de frango ou de peru têm a menor quantidade de gordura e de calorias. Retirar a pele antes de comer o frango reduz a gordura e as calorias, mas pode-se perder essa vantagem se frita em muito óleo, mergulhada em molhos gordurosos ou coberta com queijo.Mas cuidado!
As carnes de frango e de peru contêm quase a mesma quantidade de colesterol por porção que a carne bovina. A carne de frango é uma ótima fonte de vitaminas B, que não são muito abundantes na carne de boi, mas tem apenas uma fonte moderada de ferro.
Para ler mais a respeito de carne de frango e peru, ou carnes brancas clique aqui.