terça-feira, 29 de julho de 2008

Dicas e idéias para sua casa....



Andando por aí pela internete decobri um site maravilhoso, todo em ingles, mas suas explicações passo a passo de como dobrar guardanapos é fantástica.
Não deixem de conferir é so clicar aqui::-







Dicas e idéias para sua casa::-



Grãos livres de bolor: Para que os grãos, que têm guardado durante muito tempo, não ganhem traças nem bolor coloque, entre eles, alguns dentes de alho ainda com casca. Assim conseguirá conservar o grão saudável.
Feijão sempre tenro: Para que o feijão fique tenro nem tem de demolhá-lo. Experimente ter o pacote guardado no congelador e quando precisar de utilizá-lo basta lavá-lo e escolhê-lo, cozinhando-o directamente.
Comida a evitar por asmáticos: Se tem asma há alguns alimentos que deve evitar, como é o caso dos fritos, beterraba, leite, batidos (aumentam espessura do muco) e carne de porco. Modere consumo de refrigerantes e bebidas geladas
Bolachas frescas: Se as suas bolachas estão moles, pelo facto da embalagem estar aberta, leve-as ao forno quente por alguns minutos ou no microondas durante 30 segundos, na potência alta. Vai ver que ficarão como novas.
Conservar especiarias: As especiarias secas devem ser usadas num prazo até seis meses após a abertura da embalagem. Depois, devem ser conservadas num recipiente fechado, num lugar fresco e seco longe do sol.
Descongelar rapidamente: Para descongelar o seu frigorífico de uma forma simples e rápida, desligue a tomada e coloque numa das prateleiras um recipiente com água quente. Feche a porta, aguarde uns minutos, até estar descongelado.
Microondas sem cheiro: Para retirar o cheiro do microondas basta colocar uma tigela com água e folhas de louro no interior. Ligue o aparelho na potência máxima e deixe ferver. Retire a tigela a tigela apenas dez minutos depois.
Acabe com as manchas de suor: Para retirar as manchas de suor da sua roupa, deixe a peça de molho em água morna e um pouco de vinagre. Depois de alguns minutos, as manchas desaparecem e as camisolas ficam como novas.
Manchas de mostarda: Se deixou cair mostarda na roupa, coloque numa chávena vinagre e água e misture muito bem. Passe um pouco sobre a mancha e deixe agir durante apenas um minuto. Depois de seca, lave a peça.
Limpeza de tapetes: Para remover manchas em tapetes use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é bom e rápido removedor, e lave em seguida com um pano húmido. Depois deixe secar.
Sal tira gordura do tapete: Remova manchas de gordura de um tapete com uma mistura de uma parte de sal para quatro de álcool. Esfregue bastante, indo na direcção da felpa da carpete e, em seguida, passe por água.



Tenham um bom dia ...

2 comentários:

Igor Garcia disse...

Como assim esse pessoal não comenta!!!! AMei seu segunda Site tb Vó Rô!!!! Inclusive a receita para diabéticos que vou passa para meu pai!!!!

Bjs n'alma!!

Cristiane Fetter disse...

Ro, adorei este blog que eu ainda não conhecia, já virou, digamos assim, meu blog de bolso, risos.
Beijocas