Photobucket

sábado, 31 de agosto de 2013

Sobre ferros de passar roupas antigos....


DE Monfort líquido Ferro de combustível


Curiosidades em ferros de passar roupas.
Achei interessante e mais que isso, eu que detesto passar roupas fiquei feliz em saber quanto hoje em dia é fácil e prático desenvolver essa atividade tão chatinha de nós donas de casa. Imagem as coitadinhas de antigamente e mais... que levantamento de peso que era, meu Deus do céu, que sofrimento.
Vejam só como era:: ..

Eu não estou certo quando a prática começou de engomar e passar suas roupas, mas parece certo que ele tem suas origens na corte de um rei highfalutin - dura com dignidade, sagacidade e um compromisso de forma pomposa e decoro. Roupas Ah, e pressionado parecia bom demais.
Alguns ferros antigos eram movidos por combustível líquido ou gás








Esquecemo-nos de que, hoje, que às vezes formalidade serve a um propósito, bem, eu sei que eu faço - eu não me lembro a última vez que um colarinho engomado. Ferros antigos, tão inovadora quanto cada modelo de sucesso foi, não poderia ter sido fácil de usar. Não como os modelos elétricos finos que temos hoje. Nos velhos dias ferros eram justamente o que a própria palavra descreve, um pedaço plano de heavy metal. Eles foram aquecidas no fogão tops, e sim, eles estavam quentes - muito quente. Você pode imaginar que não era um cara fazendo passar também. É isso mesmo que era uma mulher. Alguém que provavelmente como doméstica, nunca tive tempo para passar a ferro suas próprias roupas.
O Nuremberg Ferro



A história desses ferros antigos, é tão cheia de inovação e progresso de seu design e funcionalidade espelha a marcha do progresso, cada projeto tornando-se progressivamente mais refinada e fácil de usar. É meio engraçado, que até o momento o ferro moderno emerge da caverna de tempo, ao que parece, temos cada vez menos de engomar - que tornaram-se menos formal, que hoje ainda muitos trabalhos profissionais já não necessitam de um empregado para mostrar se em um terno pressionado.
Aqui estão alguns exemplos de Irons antigos aquecidas por gás ou por colocação no fogão







Para mim, porém, esses ferros são lindas. Por mais que eles estavam, era uma vez utilitária, agora eles parecem mais interessantes, como artefatos de trabalho, que foram transformadas em pequenos milagres de arte. E agradeço aos caprichos da moda que não tem que usá-los mais, porque existem tantas outras maneiras mais frescas para usar nossos talentos e mãos hoje.
Única e rara de bronze antigo Figural Ferro










Se você deseja adquirir algumas dessas raridades é entrar nesse site::..


 http://fineestateliquidation.com/

Muito bom mesmo!!!


///////////////////////////////////////////////;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;///////////////////////////////////////////////




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 









6 comentários:

Anabela Jardim disse...

Tenho um que ganhei de uma tia nonagenária. Na infância lembro bem de alguns que havia em casa de meus familiares.

Unknown disse...

que pena que as coisas boas ficaram pra trás, parabéns pela iniciativa de tentar conserva a memoria dos bons presentes!
http://liuartescia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Boa noite querida, gostaria de te convidar para o primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, te espero, fica com Deus, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

Unknown disse...

BOM DIA, AMEI SUA POSTAGEM QUE ME SERVIU PARA ACRESCENTAR NO MEU TRABALHO SOBRE O FERRO DE PASSAR.ENRIQUECEU MAIS AINDA 0 MEU TRABALHO OBRIGADO E PARABÉNS!

Anônimo disse...

como faço para adquirir um deste ou igual.....pb_gilmararaujo@hotmail.com

Aexandre disse...

É só vc comprar um !