Photobucket

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sabendo mais sobre azeite!

Bom saber e aprender::,,



Um manifesto pelo azeite de qualidade


Nos últimos tempos temos percebido uma movimento preocupante dos supermercados, principalmente aquelas grandes redes, com relação ao azeite.
Nas prateleiras  pode ser encontrada uma grande variedade de marcas. Mas são marcas do mesmo tipo de azeite. Aquele barato, oferecido pelas grandes empresas produtoras e engarrafadores.
Nada contra esse tipo de produto. O azeite barato é necessário a um país em que o alimento básico ainda é a prioridade para a maioria. O que preocupa neste caso é a falta de opção e banalização de um produto primoroso.
shutterstock_145297183A Busca incessante por azeite barato e a ditadura do preço nos supermercados  com relação a este item nivela por baixo no Brasil um produto essencial à saúde. Não são poucos os que gritam: Esse azeite é apenas mais um óleo.
O que chama a atenção nesse processo é que os supermercados oferecem um azeite no máximo a R$ 30,00, mas oferecem um vinho que pode ultrapassar  R$ 1.000,00.
A Companhia do Azeite espera trazer a sua modesta contribuição para mudar este cenário. Nasceu como resposta a esse cenário. Em quatro meses reuniu em seu portfólio os azeites Premium disponíveis no Brasil. Traz para o Brasil os azeites premiados de Portugal. E olhe que não poucos. E os disponibiliza os produtos para todo o Brasil na WEB. Promove ainda degustações periódicas para que os clientes percebam as diferentes nuances  em um bom azeite. Ou seja, azeite não é só um óleo e não é todo igual. A companhia do Azeite edita também a primeira revista  impressa especializada em azeite no Brasil, que traz trimestralmente noticias sobre os azeites de qualidade.
Hands of young woman holding essential oil and fresh coneflowersEsta é a modesta contribuição da Companhia do Azeite: Contribuir para a distribuição do bom azeite no Brasil, trazendo azeites de qualidade e tornado-os acessíveis ao consumidor brasileiro. Lojas e restaurantes que compartilham de nosso pensamento podem se unir neste esforço, oferecendo azeite de qualidade.
Nestes quase cinco meses (iniciamos as vendas no 15 de abril de 2013), temos recebido apoio à nossa missão partindo de de todo o Brasil e de toda tipo de pessoa. Pessoas nos dão os parabéns por não conseguiam encontrar o verdadeiro azeite e encontram em nossa lista de ofertas oportunidades  nesse sentido. Empresários nos parabenizam pela ousadia e falar apenas de azeite.
Talvez hoje tenhamos já o maior portfólio de azeites de qualidade no Brasil e no mundo. Sinceramente não estamos preocupados em sermos reconhecidos por isso. Continuaremos na nossa missão: promover sempre o bom azeite e proporcionar ao consumidor o acesso.
Começamos após cinco meses a sentir que a nossa missão foi entendida e é reconhecida por todos os públicos. Há um longo caminho a percorrer mas sentimos que estamos no caminho correto. Azeite não é todo igual. Um produtor que se preocupa com qualidade tem de ser reconhecido e  recompensado dignamente pelo seu trabalho.beneficios_azeite
A companhia do azeite está ao lado do produtor e do consumidor. Apoia o produtor que zela pela qualidade de seu produto. Oferece ao consumidor um produto que possui uma garantia mínima de qualidade. É tudo muito simples: Qualidade não tem preço e  azeite para ser bom à saúde e dar prazer tem que ter qualidade.
Jorge Cordeiro Duarte
Companhia do Azeite
3 de agosto de 2013
Brasilia, Brasil


Quer saber mais   é só clicar aqui::..


COMPANHIA DO AZEITE





Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 









Nenhum comentário: