Photobucket

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

...COMO GERENCIAR SEU TEMPO E LIMPAR SUA CASINHA!

Mais uma dica ótima de Site. 
Esse aqui oh!......


....CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E CONHEÇA, BOM POR DEMAIS!!!

....E LÁ ENCONTREI  DICAS ÓTIMAS PARA GERENCIAR O NOSSO PRECIOSO TEMPO E LIMPAR NOSSAS CASINHAS !


5 dicas para gerir o seu tempo



5 dicas para gerir o seu tempo
A gestão do tempo pode ser uma parte fundamental da vida de uma mulher. Isto porque o seu dia é, geralmente, extremamente preenchido: família, carreira, casa e amigos, não necessariamente por esta ordem. No entanto, organizar bem o seu tempo pode ser um passo de “gigante” para ter sucesso em todos os campos. Para a ajudar neste aspecto, o Sítio da Mulher tem aquilo que precisa: dicas frescas e úteis.

1. Fazer uma lista

Sabe quando se lembra que tem de ir levantar uma encomenda aos correios e não se lembra? É bastante aborrecido ter que gastar tempo em fazer algo que já podia ter feito, se tivesse registado em algum local. À noite faça uma lista do que tem a fazer no dia seguinte e se algum imprevisto surgir, acrescente à sua lista.

2. Fazer as compras pela internet

O Jumbo e o Continente, por exemplo, já possuem lojas onlines totalmente eficazes que tornam possível a entrega das compras em casa. Só tem vantagens:
  • Não corre o risco de comprar coisas desnecessárias;
  • Não gasta tempo nas filas para o supermercado ou no trânsito;
  • Não precisa de carregar com as sacas e os pesos para o carro ou para sua casa;
  • Entre muitas outras.
Como tal, do que está à espera para poupar tempo? Faço-o com o continente ou jumbo online. É muito fácil.

3. Não dormir mais do que o suficiente

Sabe tão bem ficar na cama duas ou três horas depois de ouvir o despertador tocar… Sim, eu sei! Mas esse é um erro que não pode ser cometido por alguém que queira gerir o seu tempo com sucesso. Dormir 7 a 8 horas por noite é suficiente, mas depende muito do organismo das pessoas. Se precisa de mais, durma mais, se não precisa de tanto, durma menos. Mas nunca durma mais do que aquilo que realmente precisa.
5 dicas para gerir o seu tempo

4. Fazer um plano de limpeza

Porque não? Faça uma tabela onde anote o que tem de fazer a cada dia da semana. Assim não se descuida dos afazeres diários nem os acumula. Tem é de tentar cumprir com esse plano, senão fazer esse plano é tempo mal empregue.

5. Preparar as coisas com tempo

Algo que lhe pode poupar imenso tempo antes de sair de casa, por exemplo, é escolher a sua roupa à noite e nunca de manhã em cima da hora. Prepare o pequeno almoço à noite também, ou mantenha a loiça pronta para usar ao pequeno almoço. Estes pequenos truques podem ajudar a poupar tempo e não fazer as coisas com tanta pressão.
Um tempo bem gerido vai ajudá-la a dar a volta ao relógio, para trás. É muito fácil e nada custa. Basta ter alguma disposição para seguir as dicas em cima.
O que costuma fazer para gerir o seu tempo diariamente?



Está farta de limpar a casa diariamente (ou quase) sem obter grande resultados e, assim, não conseguir uma boa gestão de tempo? Fique então aqui com algumas dicas importante que a vão ajudar a arrumar a casa de forma mais rápida e sem perder grande parte do dia (ou do fim de semana, dependendo do caso).
1- Faça uma lista bem organizada de tudo o que de mais essencial irá precisar para limpar a casa. Reúna todos esses produtos num compartimento, de forma a poder transportá-los consigo para qualquer divisão da casa, durante o período de limpeza. O rápido acesso a todos os produtos necessários evitará a perda de muito tempo.
2- Antes de iniciar a limpeza de qualquer divisão, livre-se bem de todo o lixo ou objectos não pertencentes àquela zona , que por ali possam estar. Interromper constantemente a limpeza para apanhar material que esteja deslocado do seu lugar, pode ser um factor de atraso na limpeza de uma casa.
3- Comece pelo mais difícil. Em vez de deixar para último todas aquelas áreas que mais trabalho dão, ou que menos gosta de limpar, tente completar o trabalho desagradável o mais rápido possível. Vai ver que sentirá uma maior disposição para se aplicar na limpeza das restantes áreas da casa.
4- Ouça música enquanto limpa. A música pode ser uma excelente ferramenta de combate ao tédio. Mantendo um espírito alegre, tudo se fará mais facilmente.
5- Limpe apenas o que realmente necessitar de ser limpo. A sério, não perca tempo a limpar algo que tenha sido limpo há muito pouco tempo, e que ainda se encontre em boas condições. Tal só atrasará o processo de limpeza daquilo que realmente precisa ser limpo, para além de funcionar como um desgaste extra completamente desnecessário. O tempo é uma coisa preciosa, e deve ser utilizado da melhor forma possível.
6- Utilizar os produtos de limpeza com moderação. Muitas vezes, a tendência é  exagerar demasiado na quantidade de liquido utilizado. Tal, não só é desnecessário para uma boa limpeza, como poderá dificultar as posteriores, uma vez que, a aplicação excessiva de determinados produtos em certas superfícies poderá, com o tempo, exercer um efeito corrosivo nas mesmas, o que contribuirá para atrair sujidade extra.
7- Utilize um aspirador potente. Caso o seu já esteja velho, ou não seja da melhor qualidade possível, convém começar a pensar  em comprar algo mais potente. Os trocos a mais que terá de investir num de qualidade superior, serão retribuídos em tempo e esforço poupados na limpeza da casa.
8- Apesar da utilidade de todas as dicas anteriormente dadas, há uma que deve ser considerada como aquela de maior importância: Sempre que sujar, limpe. Em vez de deixar acumular sujeira nos mais diversos cantos, por uma ou mais semanas, para no final fazer uma limpeza exaustiva, habitue-se a  limpar, logo após o momento que sujar. Esta simples regra irá reduzir drasticamente o tempo despendido na limpeza geral da casa.
///////////////////////////////////////////....///////////////////////////////////////////
Pense nisso::..

TODO HOMEM   DEVE LER!!!!!!... 
Por Arnaldo Jabor

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra

 FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"


Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 







6 comentários:

Magda Moreira disse...

Olá, amiga!! Sou do Blog SIGA-ME e gostaria de te convidar á conhecer o meu outro Blog que é de divulgação a AGENDA DOS BLOGS.Se gostar, pode se cadastrar na página INSCREVA-SE.Divulgo no Blog e no Facebook. É grátis!!Temos mais de 160 Blogs cadastrados!! Bjs!!
http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Anônimo disse...

O único ser mais inteligente que o homem é a mulher. Os que duvidam disto vêm em terceiro lugar. ( frase do livro Desaforismos de Georges Najjar Jr )

Alfa & Ômega disse...

Bacana, bacaninha, Rosana, as dicas que vc selecionou. A gente está craque, né? Eu, melhorei muito nesse aspecto, mas me atrapalho ainda por causa de blogs, Face, e outras cositas más! Eles tomam muito tempo sim! Grande abraço! Beijinhos!

Sara Crocheteira disse...

Parabens pelo blog!Participando da ideia genial do Siga me.
Me visite também!
http://saracrocheteira.blogspot.com
Beijos!!

Elisabete disse...

O nosso corpo não tem sempre 20 anos, não!
Beijinhos

Por: Ivaldete Piunti disse...

kkk remédio prá futilidade é ótimo!, amei essa postagem.