Photobucket

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Idias, mais ideias de decoração Natal 2012


...um pouquinho mais de ideias para decoração de Natal 2012!



...reparem na gamela sob a mesa ...



Árvore de Natal com caixas

é só seguir passo a passo aqui




Pense nisso...


As cozinhas antigas, tão gostosas, tão aconchegantes, tão saudosas. O gato esquentando fogo. Lugar de encontro da família. A mãe coando com o maior carinho do mundo, o café quentinho, cheiroso, gostoso, harmonioso. Respirava-se carinho, harmonia, alegria e união. Saudades. 
"Seria tão bom, como já foi...", diz a Adélia Prado. A alma mineira vive de saudade. Tenho saudade do que já foi, as velhas cozinhas de Minas, com seus fogões de lenha, cascas de laranja secas, penduradas, para acender o fogo, bule de café sobre a chapa, lenha crepitando no fogo, o cheiro bom da fumaça, rostos vermelhos. Minha alma tem saudades dessas cozinhas antigas.
Nas casas de Minas a cozinha ficava no fim da casa. Ficava no fim não por ser menos importante, mas para ser protegida da presença de intrusos. Cozinha era intimidade. E também para ficar mais próxima do outro lugar de sonhos, a horta-jardim. Pois os jardins ficavam atrás. Lá estavam os manacás, o jasmim do imperador, as jabuticabeiras, laranjeiras e hortaliças. Era fácil sair da cozinha para colher xuxús, quiabo, abobrinhas, salsa, cebolinha, tomatinhos vermelhos, hortelã e, nas noites frias, folhas de laranjeira para fazer chá".
Rubem alves





Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 








Nenhum comentário: