Espelhos na decoração...porque usar???

Espelhos na decoração...porque usar???
Na ótima matéria e bem explicativa, feita pelo SITE
você poderá encontrar 18 ideias de como usar espelhos na decoração...
Os espelhos são um elemento decorativo verdadeiramente multifuncional – com ou sem moldura, sozinhos ou em grupo, modernos ou vintage, não só reflectem aquilo que se passa à nossa volta, como aumentam visualmente um espaço, emprestando-lhe ainda um toque de beleza.
- Os espelhos podem saltar dos limites das suas molduras e serem colados de forma a forrar uma parede inteira ou um pilar. Uma ideia original que pode substituir, por exemplo, uma simples pintura ou a aplicação de papel de parede.
- Pousar um enorme espelho no chão, simplesmente encostado a uma parede, cria um efeito imponente em qualquer espaço e acaba por elevar o próprio espelho a objecto de arte e de apreciação. Outra vantagem? Pode ser fácil e rapidamente transportado para outro local… perfeito para aqueles dias em que apetece redecorar.
- Nada mais wow do que duplicar o efeito dos espelhos, ou seja, pendurar dois espelhos idênticos lado a lado sobre a mesa do hall de entrada, a cómoda do quarto
, ou do lavatório da casa de banho. Para um look mais descontraído, opte por dois modelos diferentes. - Utilize um espelho com uma moldura espectacular para tapar algum aparelho pouco utilizado ou para esconder as imperfeições das paredes.
- Um espelho vintage, moderno ou com uma moldura dramática pode servir, na perfeição, como cabeceira de cama. Basta desviar a cama e encostar; se ficar muito baixo, coloque-o sobre um banco em madeira, por exemplo. Em alternativa, pode também pendurar o espelho por de trás da cama.
- Expor numa cómoda, toucador ou consola um conjunto de espelhos de mão ou com pequenos pés é uma maneira elegante de reunir e exibir uma bela colecção de espelhos.
- Para além de ser muito dramático, afixar um espelho no tecto de uma divisão é uma excelente opção para espaços pequenos, ou seja, vai contribuir para que pareçam maiores do que são na realidade.
- Um espelho com uma moldura invulgar pode servir de foco central num determinado ambiente, assumindo ainda o papel de delimitação de um pequeno recanto.
- Não restrinja a decoração com espelhos a modelos exclusivamente verticais – pegue nesse mesmo espelho e experimente expor ou pendurá-lo horizontalmente. A diferença pode ser colossal…
- Disposto numa parede inteira, um conjunto de espelhos exactamente iguais podem formar uma exposição de arte gráfica muito interessante; enquanto um conjunto de espelhos completamente distintos, criará um ambiente mais artístico ou eclético.
- Utilize um espelho de grandes dimensões para emoldurar uma cena real, ou seja, coloque-o de frente para um ambiente de forma a que a sua reflexão pareça um quadro quando se estiver a olhar directamente para o espelho.
- Aplique um espelho no fundo (e até dos lados) de uma lareira inutilizada para potenciar a iluminação e o espaço de qualquer sala de estar ou de jantar. Para um toque aconchegante e romântico, coloque várias velas à sua frente e acenda-as!
- Colados a portas ou armários, os espelhos podem apresentar-se como um apontamento decorativo surpreendente e, ao mesmo tempo, permitem poupar espaço.
- Em vez de pendurar mais um quadro sobre a lareira, porque não experimentar um espelho ou vários?
- Forre um dos lados da porta do duche com um espelho – para além de ampliar instantaneamente qualquer casa de banho, ganha um pouco de privacidade e ainda um local para se ver enquanto se arranja.
- Provavelmente o último local onde pensaria exibir um espelho seria numa cozinha! Porque não? Pendurado horizontalmente irá dar uma nova vida a uma velha cozinha e é ainda uma excelente maneira de tapar azulejos que já cansam.
- Para criar um centro de mesa dramático e elegante, deite um espelho estreito a meio da mesa e disponha pequenos vasos com flores sobre o mesmo. Pode conseguir o mesmo efeito com um espelho de menores dimensões ou com vários pequenos espelhos alinhados.
- Crie a sensação de existir mais uma janela num qualquer espaço ao pendurar um espelho directamente em frente a uma janela existente – é ainda um bom truque para reflectir o exterior no interior.
Algumas imagens lindas que vão bem de encontro com a matéria...




Imagens da internet
Imagens aqui














Pense nisso::..
O espelho da verdade
Frei Tibério Zílio
Beijos meus cheios de, luz, paz, amor, fé e esperança no Cristo ressuscitado!
+++The_Mirror+espelho.jpg)
O espelho da verdade
Frei Tibério Zílio
Para que serve um espelho senão para reproduzir ao vivo aquela imagem que gostaríamos de ser? Todas as vezes que nos colocamos perante o espelho, procuramos o reflexo do nosso ideal.
Amor ou vaidade?
Para que serve um espelho senão para reproduzir ao vivo aquela imagem que gostaríamos de ser? Por acaso não é o reflexo dos nossos sonhos e desejos?
Beatriz, sai daí! O que estás a fazer há horas diante de um simples espelho?.
Santa Clara coloca-nos em alerta para não sucumbirmos perante a grande tentação (na era da imagem) de procurarmos a vaidade, o orgulho; chegue-nos o exemplo de Narciso, que se afogou tentando abraçar a sua cara espelhada por um estanho. Ilusão das ilusões... tudo é ilusão!.
Onde está a verdadeira beleza? Como podemos atingir a verdade da nossa vida através de um espelho?
Ensina-lo S. Francisco: Francisco valia-se do mundo como límpido espelho para contemplar a bondade de Deus. Em todas as criaturas ele cantava o Artífice; tudo o que nelas via o referia ao Criador (da II Vida de Tomás de Celano, 165).
E ainda: Quando vires um pobre, meu irmão, nunca esqueças que é a imagem do Senhor ou da sua pobre Mãe que tens diante dos olhos. E nos doentes, da mesma forma, considera que as suas enfermidades são as que Ele assumiu (da Legenda Maior de S. Boaventura, VIII, 5).
Cuidado: não deixes de contemplar a Fonte da beleza e de tudo o que te rodeia, para não perder a verdade da tua imagem e da tua vida. A Beleza está em ti, mas não és tu: procura-A dentro de ti, sabendo que não se esgota com a tua falta, pois está bem distribuída na criação inteira e, antes de mais, na humanidade.
Serve o teu irmão mais próximo ou em necessidade e encontrarás nele espelhado o Amor. Espelha-te na Cruz e a vaidade desaparecerá. Respeita a natureza, o teu corpo e o dos outros e verás que o teu anseio de harmonia e de felicidade universal encontrará apoio nos outros. Vive na justiça e na lealdade e elas adornar-te-ão.
Caro jovem, deixo-te na companhia de Clara de Assis para voares alto na onda da tua vocação: o teu SIM livre e alegre a Deus tem o poder de quebrar todos os limites e confins e dar-te um horizonte universal, como um espelho sem moldura.
Fixa o teu olhar no espelho da eternidade, deixa a tua alma banhar-se no esplendor da glória e une o teu coração Àquele que é encarnação da essência divina, para que, contemplando-O, te transformes inteiramente na imagem da sua divindade.
(da 3.ª Carta de Santa Clara a Inês de Praga, 12-13)
Contempla diariamente este espelho, ó rainha e esposa de Jesus Cristo. Observa nele o teu rosto para que a grande variedade de virtudes que embeleza o teu interior e exterior, seja como manto de flores, tal como convém à filha e esposa do Rei supremo.
Neste espelho poderás contemplar, com a graça de Deus, como resplandece a bem-aventurada pobreza, a santa humildade e a inefável caridade.
(da 4.ª Carta de Santa Clara a Inês de Praga, 15-18)


Um comentário:
Olhar-nos ao espelho é bonito, sem nos tornarmos narcisistas claro! Bom domingo.
Postar um comentário