Photobucket

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Apenas algumas ideias...


Algumas ideias....














imagens aqui

Quer fazer sua borboleta é só seguir e fazer com os passo a passo clicando aqui



imagens aqui



Minha homenagem ao 

Dia mundial do livro...
“O livro, esse audaz guerreiro

Que conquista o mundo inteiro

Sem nunca ter Waterloo...
Éolo de pensamentos
Donde a igualdade voou!
(...) Oh! Bendito o que semeia
Livros... Livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n’alma
É gérmen – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar.”
(Castro Alves – O livro e a América)


Hoje, 23 de Abril, celebra-se o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor.Uma data instituída pela UNESCO, com o objectivo de promover o livro e a leitura. 
O direito de autor é reconhecido pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e pela Constituição da República Portuguesa, funcionando como garantia de defesa do património e dos valores culturais.
A data foi instituída para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Vladimir Nabokov, entre outros.
A ideia de celebrar este dia surgiu na Catalunha, onde é oferecida uma rosa a cada pessoa que compra um livro. Desde então, o dia 23 de Abril tem sido comemorado de diversas formas um pouco por todo o mundo. Todos os anos o Comité da UNESCO nomeia a Capital Mundial do Livro.

Este ano será...


A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) elegeu a cidade de Erevan, capital e maior cidade da Armênia, como a Capital Mundial do Livro de 2012. A escolha faz parte dos esforços contínuos da agência em promover livros e o hábito da leitura. Erevan foi escolhida devido à qualidade e variedade do programa que apresentou ao comitê de seleção, que se reuniu na sede da UNESCO, em Paris, no dia 2 de julho. A cidade escolhida como Capital Mundial do Livro mantém o título por um ano, com início no Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, que acontece em 23 de abril. Erevan é a 12ª cidade a ser escolhida como Capital Mundial do Livro, após Madri (2001), Alexandria (2002), Nova Deli (2003), Antuérpia (2004), Montreal (2005), Turim (2006), Bogotá (2007), Amsterdã (2008), Beirute (2009), Liubliana (2010) e Buenos Aires (2011).
continue lendo 




Beijos meus cheios de, luz, paz, amor, fé e esperança no Cristo ressuscitado! 





Nenhum comentário: