segunda-feira, 19 de março de 2012

Decorando com estilo e característica....



 
Esse é meu estilo de decoração, amo as cores em pastel e adorei essa ideia da comoda no banheiro, principalmente a de aproveitar a lateral como caideiro...genial mesmo não acham???

Um estilo deve estar de acordo com a arquitetura, as artes, a decoração e os objetos, formando um conjunto. Ele deve atender as necessidades de um momento histórico, refletir as características de um povo e usar técnicas e materiais disponíveis naquele tempo. Assim cada pessoa caracteriza o ambiente com valores estéticos, preferências e soluções conforme sua maneira de viver. Nessa caracterização, deve-se evidenciar as sensações e o conforto, no sentido de orientar a composição do espaço.
O projeto de um ambiente totalmente com características de uma determinada época passada, não pode atender completamente nossas necessidades e anseios uma vez que ele não dispõe dos recursos e meios do momento atual para isso. Entretanto, nada de errado em desenvolver um projeto com inspiração em determinada época usando alguns elementos dela para compor nosso espaço desde que eles correspondam nossas necessidades diárias.
O importante é que a decoração deve estar de acordo com as pessoas que vivem no ambiente, traduzindo seus anseios, necessidades, personalidades, etc. Assim para o profissional de decoração é fundamental que se conheça muito bem estas características para a elaboração de um projeto com um estilo adequado. Os posts seguintes trarão alguns exemplos de estilos. Porém, após uma pesquisa, foi possível perceber que o estilo pode ser algo muito relativo, uma vez que para seus objetos constituintes é possível estabelecer misturas, conservando-se ainda uma harmonia, o que pode provocar certas confusões. Ao que parece, é que estes conceitos de estilos acabam tendo um valor mais didático para aprendizado das idéias envolvidas.
fonte aqui

Então, vamos decorar  com bancos...


 


 
 


 


 
fonte aqui


 


 
konfetti: viver Timzowood
 


 


fonte aqui



Pense nisso::..



Ter Esperança significa:
apostar num futuro são e salvo, apesar de toda a realidade deprimente.
Ter Esperança significa não se abandonar,
significa confiar na capacidade de Deus de transformar tudo.
Dando espaço à esperança dentro de nós,
a nossa Alma se encherá de alegria.


"Nosso tempo se parece com isso hoje" 



A esperança se apresenta em nossas vidas de várias maneiras.
Pode estar presente num sorriso…
Num olhar de ternura…
Num aperto de mão…
Num afago…
Podemos encontrá-la ainda, na suave brisa da manhã de sol…
Na serenidade das gotas de chuva, caindo devagar…
Ou no cinza escuro da paisagem crestada pela neve, a anunciar que, em breves dias, tudo estará reverdecido novamente, sob os diversos matizes de cores e perfumes, mostrando que a esperança está presente, e jamais nos abandona.




Beijos meus, cheios de ...

luz, paz, amor fé e esperança!

2 comentários:

Elisabete disse...

Estas sugestões de decoração transmitem paz ao lar. Uma boa semana!

Alfa & Ômega disse...

Que lindas imagens, RÔ. Eu também achei e tenho uma cômoda parecida, na minha lavanderia, pois no lugar dela foi montada a cama da enteada de meu filho. No momento ela mora em Lorena pois está na U.S.P. Os textos trazem paz e conforto! Boa noite, amiga do coração!