Photobucket

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quer organizar sua casinha? Mas está meio desesperada?



Quer organizar sua casinha? Mas está meio desesperada? Não, não fique assim. Conheça um site que acabei de descobrir que chama-se ORGANIZE ASSIM 

Sobre o blog DE Cristina Papazian

Sabia que o excesso de amaciante deixa as roupas com aquele cheiro de roupa que secou à sombra? Que o vinagre ajuda a clarear tecidos, além de eliminar odores desagradáveis de ambientes? Ou que porta-talheres podem se transformar em porta-joias? Você encontra, neste blog, dicas úteis e criativas de cuidado com a casa e organização - seja para quem mora sozinho, seja para famílias numerosas que dividem o mesmo espaço.

Alguns, simples mas práticos exemplos de organização de Cristina::..
É só clicar na frase::..

QUAL A ORDEM NAS GAVETAS DA COZINHA?


ARMÁRIO EM ORDEM, MESA RÁPIDA




Acredite! Organizar não é chato. É um ato de amor e de atenção com você. Hoje, com a estréia do meu blog aqui no UOL, o Organize Assim, reuni os cinco primeiros passos para colocar ordem na vida. E como a primeira medida sempre é começar já, vamos lá:

1. Identifique o problema
Descubra quais ambientes mais prejudicam a sua rotina. A desordem na cozinha? No banheiro? Escritório? Analise, honestamente, quem é o responsável –ou quem são os responsáveis– por essa bagunça.

2. Tenha um objetivo
Imagine, sem pensar se é possível ou não, como você gostaria que sua casa fosse. Sonhe com aquele armário arrumado, com o quarto em ordem e como seria gostoso chegar e encontrar tudo no lugar.

3. Veja o que pode ser mudado
Descubra o que falta para aquele ambiente ser mais eficiente e prazeroso. Talvez você precise reorganizar os móveis, utilizar acessórios, jogar coisas fora, criar um arquivo... Outra medida é conversar sobre o assunto com as pessoas que dividem o mesmo espaço. Eles podem dar uma boa sugestão.

4. Por onde começar
Apenas comece! Você não precisa (e nem deve) parar a sua vida para se organizar. Não é necessário tirar alguns dias ou uma semana para isso. Não funciona. Sinceramente, quantas vezes você prometeu atacar o armário no próximo domingo e não cumpriu?

5. Comece com organização
Faça uma lista com tudo o que você precisa organizar. Prenda na porta da geladeira, no espelho do banheiro ou em algum lugar visível. Escolha um item para esta semana e tire cinco minutos para começar. Nós sempre achamos que teremos mais tempo depois e não fazemos nunca.

Tenho certeza que, agora, identificando os problemas e pensando em soluções, tudo ficou mais fácil. Além disso, você não está só. Acompanhe o Organize Assim que, a partir de 9 de agosto, será recheado de dicas práticas e úteis para deixar tudo em ordem.
Organize Assim, o blog que transforma organização em arte do bem viver.



As imagens abaixo são da BHG




Organizador de costura
Ecologicamente correto...
Pequena casa de turnê


Tudo arrumadinho



Abuse dos cestos 
Escritório alcova
Pequenos espaços, grandes organizações...
Divisores de Gaveta
Reaproveitamento é tudo de bom...
Organização lavandaria
Não jogue as gavetas antigas, elas servem como apoio...
Ganchos de parede
Utilizando puxadores...
armário de armazenamento


Armoire Pastel quarto


Teto wallpaper
Repaginando e reaproveitando seus móveis antigos...




Recados : Bom fim de semana amor

Beijos meus, cheios de
luz, paz, amor, fé e esperança!
 



4 comentários:

Rosana Remor disse...

QUERIDA RÔ, SAUDADES DAQUI!!COMO VAI VC?ESPERO QUE ESTEJAS MUITO BEM!!MENINA, VOU CORRER E SEGUIR ESTE BLOG!ADORO COISAS ORGANIZADAS,MAS NÃO TENHO JEITO PRA COISA, ATÉ TENTO,MAS QUANDO VEJO AS COISAS ANDARAM E TUDO VOLTOU PRO LUGAR ERRADO! MEU MARIDO É QUEM ORGANIZA ARMÁRIOS PRA MIM, TEM A SANTA PACIÊNCIA QUE EU NÃO TENHO!! PRECISA VER O GUARDA-ROUPA DELE, TUDO CERTINHO...UM PRIMOR!!BJS MINHA LINDA!!

Adriana disse...

VOU LÁ CHECAR AS DICAS DO BLOG!!! ADOOREI AS IMAGENS, RÔ!!!
NESTA SEMANA VOLTAREI A POSTAR... AS FÉRIAS ESTÃO ACABANDO!!!

BJS NO CORAÇÃO

Claudia disse...

Amei o seu blog, muitas dicas legais, vou usar aqui em casa. Me visita qd puder amoremfio.blogspot.com e me add a sua lista de blogs. Obrigada e Beijos

Hallee the Homemaker disse...

Lovely!