Photobucket

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Começando minha semana em oração"

Minha semana será de oração e oração bem juntinho a Maria, pedindo sua interseção. Orar e meditar nesta semana que se inicia.


Um pouquinho sobre Maria...




Em 1823, dois sacerdotes dominicanos, Pes. Bassiti e Pignataro, estavam exorcizando um menino possesso, de 12 anos de idade, analfabeto. Para humilhar o demônio, obrigaram-no, em nome de Deus, a demonstrar a veracidade da Imaculada Conceição de Maria. Para surpresa dos sacerdotes, pela boca do menino possesso, o demônio compôs o seguinte soneto:

"Sou verdadeira mãe de um Deus que é filho,
E sou sua filha, ainda ao ser-lhe mãe;
Ele de eterno existe e é meu filho,
E eu nasci no tempo e sou sua mãe.

Ele é meu Criador e é meu filho,
E eu sou sua criatura e sua mãe;
Foi divinal prodígio ser meu filho
Um Deus eterno e ter a mim por mãe.

O ser da mãe é quase o ser do filho,
Visto que o filho deu o ser à mãe
E foi a mãe que deu o ser ao filho;

Se, pois, do filho teve o ser a mãe,
Ou há de se dizer manchado o filho
Ou se dirá Imaculada a mãe.

Conta-se que o Papa Pio IX chorou, ao ler esse soneto que contém um profundíssimo argumento de razão em favor da Imaculada.

Nossa Senhora foi a restauradora da ordem perdida por meio de Eva. Eva nos trouxe a morte, Maria nos dá a vida. O que Eva perdeu por orgulho, Nossa Senhora ganhou por humildade. 

Qual outra que é "cheia de graça"? (Lc 1,26).
Qual outra que "todas as nações chamaram de Bem Aventurada"? (Lc 1,48).
Qual outra "O poderoso fez maravilhas"? (Lc 1.49)
Qual mulher deu a luz ao Filho de Deus por meio do Espírito Santo? (Lc 1,35).
Se existir outras mulheres como esta, ai sim diríamos é uma mulher como todas as outras, mas não existem então que todos a assumam de fato que ela é a Mãe do nosso Senhor e nossa Mãe Virgem Imaculada de todos os tempos.

A Palavra diz que só existe um mediador entre Deus e os homens, então como nossa Senhora pode ser a medianeira? Todos nós somos intercessores n'Ele, em Jesus Cristo, sem Ele não há intercessão, nEle tudo pode ser mudado pela força da oração, tudo é possível ao que crê. Em Jesus a nossa oração é poderosa. E como é que a oração de Nossa Senhora não é poderosa? Por isso a chamamos de onipotência suplicante. Estou dizendo que ela tudo pode por meio da oração e da intercessão junto ao seu Filho Jesus. E nós podemos recorrer à Mãe que o filho nos atende.

Nossa Senhora é amiga de Deus. Amigo é aquele que faz o bem, que vai com você até o fim, e Deus estava dizendo a Maria através de um anjo: 'Eu estou com você Eu estou em seu favor'.

E se você acolhe Jesus na sua vida, você acolhe também nossa Senhora. Então abra a porta da sua casa para ela. Onde o Filho está a mãe também precisa ser acolhida, e o primeiro passo que ela dará, será pisar a cabeça da serpente que tem tentado destruir a sua família.

Nossa Senhora nos assiste e está sempre atenta quando se trata de uma família. Eu nunca vi uma família ser destruída quando ela reza e coloca Maria, não como Deus, mas como mãe, porque ela é também a nossa mãe e está sempre atenta às famílias, aos casamentos.
Deixe nossa Senhora cuidar da sua casa.

fonte aqui


Ramalhete EspiritualOrar é bom e faz bem!
Beijos meus cheios de ,
luz, paz, amor, fé e esperança!


3 comentários:

Anônimo disse...

Amém!Obrigada e que a Mãe Ilumine tua semana e Família!Não sou nada sem Ela, e coloco toada minha confiança na Proteção Dela!

Sheila Oliveira disse...

q lindas palavras, acredito tbm, http://sherubia.blogspot.com,Nº315 bjks da Sheila ツ

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Rô!!!

"Quando o povo de Deus ora, o céu se move, o inferno treme e coisas novas acontecem na terra."

bjs querida!!!

Malu