Photobucket

domingo, 3 de julho de 2011

"- Nós, as meninas na MEGA ARTESANAL 2011- "



Ufa! foi realmente uma via sacra pelo menos para mim. Marido meu me chama de bicho de goiaba, quando coloca a cabecinha pra fora da fruta desfalece. Hoje estou já bem mais recuperada, mas com uma tremenda gripe, que atacou meu peito e muita dor no corpo. Acho que foi a mudança de temperatura, hora frio hora calor. 
Saímos aqui de Campinas por volta das 7,15hrs , rumo ao Bom Retiro primeiro antes de irmos a MEGA ARTESANAL. As meninas se deliciaram com compras mil. Os preços das roupas por lá são fantásticos, principalmente para quem tem comércio. Mas para nós apenas consumidoras normais também vale a pena. A única coisa é que na maioria das lojas não é permitido experimentar as peças. Você tem que saber suas medidas ou as medidas de seus parentes e amigas e levar um centímetro para medir as peças desejadas. Os preços por exemplo um terninho com corte e caimento perfeito você vai pagar por volta de 100 a 200 reais. É muito barato. Blusas, camisas, camisetas, saias...enfim é show. E eles já estão com a moda primavera verão nas vitrines. Tudo muito delicado, floridinho, tudo do que eu gosto.
Minha meta no Bom Retiro era comprar aviamentos. Lá, principalmente na rua João Conceição, há zilhões de lojas de avimentos, onde você encontra de tudo e por preços inigualáveis. Tudo bem que você precisa trazer as coisas de peças fechadas, quase nada é vendido por unidade ou metro, mas creia vale a pena.
Almoçamos e RUMO A MEGA ARTESANALLLLLL.....
Quando eu coloquei as fotos no meu FACEBOOK, me perguntaram como eu consegui tirar tantas fotos se não era permitido? Eu respondi:"Só tirei fotos dos lugares onde me foi permitido, mas na maioria não havia nada que me impedisse de tirá-las, respeitei todos os comunicados que encontrei!"
Minha querida leitora, eu fiquei encantada com a MEGA deste ano. Já fazia quatro anos que fui, e amei. Mas desta vez eles superaram todos os limites. Da organização aos estandes. Tudo muito bem feito, com capricho, carinho, muita educação, limpeza nos banheiros e nas lanchonetes. Muitos workshps, com horários pré-determinados e respeitados. Mile uma coisinhas para comprar e muito, mas muito mesmo para aprender.
Havia tanta coisa que eu não dei conta de ver e muito menos de fotografar tudo. O espaço onde aconteça a Feira é extremamente grande, com ar condicionada e toda uma infraestrutura de primeiro mundo. Nem pareça que possa ser verdade, mas creiam é. Ano que vem estarei por lá novamente para ver e aprender.
Deixo abaixo algumas fotos, principalmente as de minha professora de artes Katia Pastorek, artista plática aqui de minha cidade Campinas SP. Katia faz parte da equipe de artista da ON LINE editora e foi convidada para ensinar ao vivo Pintura em seda que é seu principal dom. E como essa mulher maravilhosa ensina. Katia não esconde seus segredos ela muito pelo contrário distribui e compartilha aquilo que Deus lhe deu. além de ser amiga, companheira e uma verdadeira irmã em Cristo Jesus. que Deus te abençoe amiga!
Vou deixar algumas fotos, pois tirei muitas. As demais se você quiser ver deixarei  meu link do FACEBOOK
logo no final das fotos aqui postadas.



Nós chegando na MEGA e minha prof já munida com seu cavalete.


Nós, as meninas na Mega...somos uma verdadeira família, pena todas não poderem ter estado conosco, mas na próxima alugaremos um ônibus com certeza.
Um dos trabalhos mais lindos que vi. Para mim é Arte francesa, fiquei encantada com a riquesa de detalhes.

  1. Minha prof. Katia da direita para a esquerda com as corodenadoras da On Line



Amei esse trabalho delicado e muito simples de se fazer, em seda. Mil ideias.....


Uma visão geral da Mega, muito cheio e muito lindo!


Uma das salas da Casa Decorada com riquesa de detalhes preciosos.



Muito requinte e bom gosto a toda prova, com materias recicláveis. O supla aí exposto é de filtro de papel de café



este painel também. Você não tem noção do efeito que dá. Um trabalho digno de aplauso.



Lustre maravilhoso e encantador, parabéns para quem se inspirou e reaproveitou.



Amei demais a ideia...
Essa fonte é uma graça e super fácil de fazer, como tudo o que vina Casa Decorada








Super inspiração e muita delicadeza. Apenas um móvel lixado e encerado o que dá o toque de classe e requinte é o acabamento, fitas e tecidos. Lindo demais.


Katia dando início a sua aula. No meu FACEBOOK tem uma sequência de todas as fotos tipo um passo a passo que tentei fazer. Katia pintou duas peças As Tulipas e a Flor de Lotus abaixo. Lindo lindo...sou suspeita né???kkkkkk


Essa é a minha professora que eu amo de paixão 

Amei esse trabalho com vidro liquido muito lindo e resistente, fácil também. é só ter paciência de esperar o vidro liquido da True Colors , secar. Já usei é bom mesmo.

Se você quiser ver mais é só clicar no meu FACEBOOK.

E foi assim, minha semana foi fechada com louvor, pois a semana todinha foi repleta de festinhas de encerramentos e essa maravilha que foi ter ir á MEGA ARTESANAL 2011.

Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!




2 comentários:

Maria Luiza disse...

Uau!!! Arrasou, dona Rô. Muito bem aproveitado o passeio! Acredita que eu nunca andei pelo Bom Retiro nesta parte de aviamentos? Adorei a dica.Lindo domingo com muitos beijinhos!!!

Lucinha disse...

RÔ,

Que vontade de ir nessa feira. O máximo.
Nem sei lhe dizer qual foi a imagem mais bonita. Todas são maravilhosas.
Muito bom ver o trabalho dessas mulheres talentosas do meu Brasil.
Foi uma maratona, hein? Mas valeu a pena.
Obrigada por compartilhar.
Beijos