Photobucket

sexta-feira, 4 de março de 2011

"Carnaval com cheirinho de oração e meditação"




A energia que vem da cachoeiras e das flores


Pequeno Detalhe
Saul Brandalise Jr.
Normalmente, os pequenos detalhes fazem uma enorme diferença em nossas vidas.
Conheço pessoas que lêem muito e pouco ou nada aplicam em suas vidas do que efetivamente sabem. Pequeno detalhe.

O Universo não cobra a nossa ignorância. Somos verdadeiramente responsáveis pelo destino que damos ao conteúdo que existe dentro de nosso cérebro. Pequeno detalhe.
Conheço pessoas que pregam a igualdade entre os seres humanos, mas são efetivamente os que criam, em suas relações, as maiores desigualdades. Pequeno detalhe.

Seu corpo físico atual é apenas reflexo de suas emoções, mente e alma. Pequeno detalhe.

Uma vida feliz e regrada precisa obedecer, necessariamente, aos seguintes princípios e relativas condutas: Espírito, Amor e Matéria. Pequeno detalhe.

Muitas pessoas são amigas de nossa facilidade e do eventual poder material que temos. Só descobrimos isso quando ambos vão embora. Quando as facilidades deixam de existir é quando o poder passa a ser efêmero. Pequeno detalhe.

A doença no corpo físico sempre é conseqüência de dissabores emocionais. Saber controlar nossos sentimentos é o principal segredo de uma vida consciente e regrada. Pequeno detalhe.

O verdadeiro amigo é aquele que nos diz o que não gostamos de ouvir. Aquele que está próximo quando todos se vão. Pequeno detalhe.

Quando o amor é real, nós não ficamos felizes com o que a pessoa nos dá, mas, efetivamente, pelo que nos tornamos quando estamos juntos e dividindo a mesma energia. Pequeno detalhe.

Se você trabalha para ganhar dinheiro jamais irá acumular fortuna. O dinheiro é sempre conseqüência de COMO o conseguimos. Ele é sempre acessório e nunca principal. Pequeno detalhe.

Somos hoje a conseqüência de todas as decisões que tomamos em nossa vida presente e nas vidas passadas. Pequeno detalhe.

Você ler este texto, acredite, não é um pequeno detalhe.

Meus pequeninos detalhes que farão do meu fim de semana um tempo de reflexão e oração...

Orar sem cessar essa essa é a fé que me move...
Agradecer a Deus pela natureza que me serca e que eu tanto amo



Poder descansar meu corpo e minha alma sem mágoas, sem rancor, ressentimento e ódio...
Buscando sempre o equilíbrio de minha vida e de minha alma...seguindo esses sábios conselhos de Brian Dyson, ex-presidente da Coca-cola ditos em uma palestra em uma Universidade Americana
Como?* Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
* Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.
* Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
* Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.
* Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
* Não temam admitir que não são perfeitos. Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
* Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
* Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
* Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
* Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama presente.
*”Apeguem-se as coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos) sem elas a vida carece de sentido”.

Canção para as subidas


Levanto meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.


Não deixará teu pé vacilar, teu guardião jamais dormirá!
Sim, não dorme nem cochila o guarda de Israel.


O Senhor é te guarda, uma sombra protetora à tua direita.
Não vai ferir-te o sol durante o dia, nem a lua de noite.


O senhor te guardará de todo mal, ele mesmo vai cuidar da tua vida.
Deus te guarda na partida e na chegada, desde agora e para sempre.


Amém!

Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!


6 comentários:

Marcia Soares disse...

Tem razão querida Ro, carnaval tem cheirinho de oração !!! meus planos para este feriado é ficar recolhida com meu maridão, bem quietinha, e fazendo uma guirlanda pra esta Páscoa, pensando em tudo que já recebi de Deus, nosso grande amigo, e agradecendo. ELE sabe do que estou precisando agora, ele tem visto que estou meio perdida e sei que na hora exata, vai me mostrar o caminho. Sempre foi assim, não tenho razões pra duvidar agora. Então tenha um ótimo friado. Saiba que amis pessoas estão em oração.
Agradeço seu carinho em seguir meu blog também. Hoje eu o vejo como uma ferramente pra me aproximar de pessoas que só podem somar na minha vida.
Grande beijo Ro !!!!
Fique com Deus !!!
Marcai

Fernanda Eick disse...

Oi querida!!

Tbm passarei este feriadão em casa, na companhia do nosso bondoso Jesus. Rezando para que este mundão de gente tenha mais calma,paciência, respeito e tolerância um com os outros e que o retorno seja feito em paz.
Gde beijo.
Fê.

José Sousa disse...

Que beleza este espaço. Esta postagem está o máximo!

Beijo grande

Adriana disse...

OI, querida!!! Pra mim, carnaval é ficar em casa, descansar, costurar, rezar, fazer o bem. Nada contra carnaval, mas a gente vê tanta violência que nem gosoto de chegar perto...

bjinhosssssssssss

Lucinha disse...

Rô,

Nunca gostei de carnaval, apesar de imaginar que os carnavais de muitos anos atrás eram muito legais.
Como sou católica, sempre nessa época e hora de parar e meditar muito. Logo depois vem a quaresma, tempo de muita reflexão e oração.
Do jeito que está o mundo, as notícias que chegam são muito tristes, precisamos intensificar nossas orações por esse mundo que tanto precisa.
Aqui não tem carnaval, graças a Deus, apenas um baile organizado por alguns brasileiros, mas é tudo muito calmo.
Bom descanso, bom carnaval e tempo de meditação.
Abraço,

Maria Luiza disse...

Olho a sua vidraça e a chuva cai de mansinho. Olho minha janela e ... a chuvinha fina, intermitente parooouuu!!! Olho para esta página e vejo essa riqueza de post e lindas fotos. Parabén, minha querida. Como sempre arrasando, heim! Não curto carnaval, mesmo!!!