Photobucket

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Às pessoas que amo meus votos de 2011...

image
 imagem aqui


Será que tem explicação?
 Eu  sou apaixonada, sempre fui, por coisas e objetos antigos. Não necessariamente antiguidades, pois essas raridades são extremamente caras e nem poderiam ser baratas. Primeiro pelo valor estimativo. Sabe como...foi de minha avó, ou de uma família tradicional, que veio de ...em tal ano e vai por aí. Segundo por ser um comercio extremamente importante, cheio de Histórias, que requer um certo conhecimento, ou seja tem mesmo que se dar valor.
Mas do que gosto mesmo são dos chamados Vintage-chic cottage =


VINTAGE (adj.)
[clássico, antigo; de época; bom, excelente, maduro, valioso; de alta qualidade; da época de ouro]


Cottage
Inglês - Português - cottage s. casa de lavrador; pequena unidade habitacional; pequena casa para uma única família ou 

Cottage/Chic Casual

Estilo ultra-confortável e muito à vontade, pode despertar memórias da casa da avó, das tias ou de uma casa de fim-de-semana, tipo cottage. Este é um design perfeito para quem tem um estilo de vida acelerado, dias muito ocupados e até crianças, imperando assim uma casa funcional, que existe exclusivamente para o servir, com elevados padrões de conforto e com um feeling muito caseiro. Num ambiente chic casual tudo está agradavelmente gasto e enrodilhado e não faltam sofás, cadeiras e poltronas XL, muitas das quais cobertas com capas floridas ou estampadas. A mobília raramente condiz, mas o seu aspecto – rústico e pintado com cores claras – acaba por ser encantador. As janelas são vestidas de forma despretensiosa, com recurso a varões de ferro, cortinas semi-transparentes com os mais variados padrões. As cores utilizadas são maioritariamente pastéis, suaves e delicados, para juntar com peças vintage e surpreendentes. Um refúgio contemporâneo…fonte aqui


Daí que vou garimpando uma coisinha aqui outra ali e vou aos poucos decorando e aprimorando minha casa e minhas informações.
 ano que entra quero dar uma reviravolta em algumas coisas tanto em minha vida como em minha casa. Vou começar por aprender coisas novas do tipo "aprender a fazer Quilt, que eu pessoalmente tenho maior apreço por esse trabalho tão encantador e muito antigo ou seja tem origem e belas histórias. Quero voltar a pintar em tela, faz anos que não me dedico a esse trabalho. Enfim quero mais é dar um rumo a minha vida que tão paradinha. Tomar um pouco mais conta de mim mesma e fazer as coisas que gosto.
Enquanto isso, dá só uma olhada nas imagens que eu busquei na Internet, eu amei claro, é tudo do que gosto.








imagens aqui


112820061059518171


housetohome_co_uk
imagens aqui


E para você, que por aqui sempre está, uma linda poesia de Cora Coralina E MEUS VOTOS DE FELIZ 2011



NÃO SEI...
Não sei... se a vida é curta...
Não sei...
Não sei...
se a vida é curta
ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura...
enquanto durar. 

Cora Coralina

imagem aqui 

Beijos e beijos meus!
Que seu dia seja sempre e sempre cheio da luz, do amor, da esperança e da fé que envolve sua mente, seu corpo e seu coração.
Que Deus esteja sempre presente em sua vida a cada instante do seu viver. Caminhando ao seu lado. Te carregando na palma de suas mãos nos momentos em que você mais precise de sua preciosa misericórdia.
Que em 2011 estejamos juntas(os), partilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos encontros e desencontros.
Que eu seja para você instrumento de Deus para tornar a vida bem mais alegre, pois a Alegria só pode exalar o cheiro delicioso da Fé. Essa Fé que me move para poder seguir em frente na estrada que Deus fez para eu seguir e encontrar a Paz e a Felicidade.
 Que o Senhor te abençoe e te guarde;
Que o Senhor faça resplandecer  o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
O senhor sobre ti levante o rosto e te dê a PAZ. num,6,22.27


FELIZ 2011
A TODAS(OS)
PESSOAS QUE EU APRENDI A AMAR MESMO SEM PODER TOCAR
ASSIM COMO A CRISTO JESUS
NÃO CONSIGO VÊ-LO NEM TOCÁ-LO
MAS O AMO E CREIO!



 

3 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Rô
Me identifico muito com tudo que encontro aqui...são exatamente as coisas que eu gosto!!
A vc e sua família um bom ano novo!!
Bj
Nilda

Fernanda Eick disse...

Olá MINHA CORA CORALINA!!

Muito obrigada por compartilhares conosco, experiências tão sábias com histórias de uma vida tão cheia de amor e fé.
Muito obrigada pelos calorosos abraços, mesmo que virtuais, mas que foram inexplicavelmente captados.
Muito obrigada pelo carinho, pela atenção e orações.
Muito obrigada por seres o exemplo de uma verdadeira cristã.
Obrigada por você existir.

GRANDE abraço da AMIGONA Fê que deseja à você, um 2011 repleto de saúde e paz.

Alfa & Ômega disse...

Rosane, que bela homenagem, heim? Muito chique tudo. Amo tudo. Também amo muito vc para desejar que tudo se realize no ano que vai nasdcer! Abração! Beijos no coração! FELIZ ANO NOVO!!!!!