sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Minha casa vestida de Natal" PN2010

 Olhem a bagunça. Mas depois ficou lindo!!!

Quase terminei de vestir minha casa para o Natal.
Não passarei esse ano o Natal aqui em casa por motivos maiores que meus desejos. Mas não deixei de vestir minha casa para receber o protagonista da festa. Sei que eu não estarei por aqui mas com certeza Ele estará com seus anjos e santos a tomar conta do meu lar. E ainda irá bem juntinho conosco para onde quer que vamos.
 Desde pequenina sempre gostei dessa época.
Natal para mim desde a muito já não é mais aquela festança toda com trocas de presentes e tudo mais. Claro que há os presentes, claro que gosto de uma boa ceia mas, já não faço  como antigamente, que nessa época estava às voltas com mil compras e preocupações do tipo" meu Deus o que vou comprar pra fulano, o que vou dar pra beltrano???", não, isso não não mais faz parte dos meus conceitos. Substituímos tudo isso por ajudar aos que mais precisam. E presentes são apenas pequenas lembranças apenas pequenas lembranças que na maioria das vezes eu mesmo as faço.
Mas com certeza uma das coisas que eu não abri mão de fazer é vestir minha casa de Natal. 
Todo ano coloco uma coisinha nova aqui outra ali, mas sempre acrescentando e não tirando. Tenho coisas bem velhinhas, coisinhas de quando meus filhos eram ainda bem pequeninos.
Mas do que mas gosto são das tradições do Natal. Semana que vem por exemplo vamos começar a Novena do Natal. Cada dia na residência de um amigo finalizando com o propósito concreto e a missa.
Mesmo sabendo que não passarei as festas em casa não deixei de preparar minha casa com carinho e amor, afinal  Ele o Senhor está e sempre estará no meio de nós. A Ele sim toda honra e glória.
Por isso nos preparamos para  o Tempo do Advento "TEMPO DE VIVERMOS A FÉ".
Deixo aqui algumas imagens da minha casa vestida de Natal.

 Nosso presépio que ganhou novos personagens...


Anjinhos e bichinhos!!!








 Caminho de mesa e um detalhe da pintura que fiz.









Adoro esse acabamento da nossa Bordadeira Marlene que faz todos os acabamentos de nossas artes do Atelier Katia Pastorek. Para quem mora perto ou em Campinas é só pedir que eu passo o telefone dela.


Minha sala de jantar. Gosto muito de meu armário e esse ano ele ganhou os anjinhos nas gavetas

Apenas um detalhe


Meu lavabo ele todo azul e branco mas ganhou ares de Natal com essas taças decoradas

As velas novas eu que fiz e ao fundo eu e maridão nas bodas de prata. ai meu Deus já se passaram dez anos...Tô velhinha!!! rsrsrsssrsr
Também fiz esse arranjo que seriam para a ceia mas...resolvi presentear meu presépio.





 Nosso cantinho de oração e meditação, aqui nos refugiamos e oramos seguindo os ensinamentos de Santo Inácio de Loyola praticando os EE (exercícios espirituais).



Guardanapos para supostamente enxugar louças...nem pensar!!!
Mamãe fez os biquinhos de crochê e ficaram lindos e eu os pintei!
















Minha árvore que está esperando os laços...


que estão me dando uma dor de cabeça. As fitas que comprei não são lá essas coisas, mas tudo bem com carinho tudo da certo. Papai sempre dizia "O BARATO SAI CARO"  estou quase comprando outras.





Minha mamãe Noel ganhei de marido eu amo essa pessoa tão especial para mim.




Uma mensagem para nossa reflexão de fim de semana

bamboo forest.jpg


Do Livro Buscai as coisas do alto
As Sete verdades do Bambu
Padre Leo sjc




Depois de grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:_ Vovô, corre aqui! me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com a chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?
_ Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.

A primeira verdade que o bambu nos ensina e a mais importante: humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus e na oração.
Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas, antes de crescer, ele permite que nasçam outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. E estão sempre grudados uns nos outros, tanto que, de longe, parecem uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós` ( e não de eu`s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a DEUS que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preencha, que roube nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o titulo do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.


Beijos de lindo fim de semana!
Cheio de Luz, paz, amor, fé e esperança!

 


7 comentários:

Adriana disse...

Parece uma casinha de boneca; que linda que ficou!!! Vc não estará na sua casa, mas com certeza,Deus olhará seu lar!!!

bjs natalinos!!!

Fernanda Eick disse...

Rô, querida!!

Já fazem oito anos que moro sozinha e ainda não consegui curtir um natal na minha casa. Mesmo assim, não abro mão de decorá-la, pois assim como você, sei que o Menino Jesus vai passar por aqui e derramar suas bençãos de paz e amor.
Eu ando um pouco sem ânimo, mas olhando agora, toda esta sua dedicação, me deu uma vontade enorme de começar a decorar o meu lar doce lar.Assim que ficar pronta, eu postarei as fotos tbm.
Claro que não ficará tão especial como a tua, mas prometo que vou caprichar.
Gde abraço e um lindo findi.
Fê.

Maria Luiza disse...

Rosane, vc tem razão; somos parecidas! E eu achando que só eu enchia demais a casa. A sua está linda também. Meu sonho é ter um menorá como o seu. Adorei seu móvel altar. Tudo muito lindo. Hoje comprei a juta para por na mesa. Depois vou postar, como vc fez. Ai! Que gostosura o texto do padre Léo! Eu amo! Beijão!

Maria Luiza disse...

Ah! Pensou que eu me esqueci do seu texto? Nananinana! Adorei seu texto e comungo a mesma idéia. O aniversariante em primeiro lugar. Antes, batia pernas nos shopping, todoas as noites. Agora participo da novena de Natal com gesto concreto. Antes ia pro fogão o dia inteiro. Agora a missa em primeiro lugar. Presentes! Que loucura! Agora, como vc, só lembrancinha e olhe lá! O nascimento de Jesus é envolvente e cada detalhe que coloco eu penso: meu Jesus merece. A Ele toda a honra e todo o louvor! Amém!

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Oi Rô,

Ficou tudo lindo demais.

Nossa e o cantinho de oração, ficou maravilhoso!

Jesus merece, afinal é o aniversário dele, aquele que deu a vida por nós.

Parabéns pelo capricho.

Abração

Rosana Remor disse...

Rô , querida!!A sua casa se parece muito com a da minha mãe!!Cheia de detalhes fofos!!Csa abençoada!!Casa cheia de energia boa!!Beijos!!

Nana... disse...

Que casa linda!!!
Como disse a colega de cima uma casa cheia de energia e luz!!!
Parabéns!!

Boa semana lindona!!!

beijooones =*!!