Photobucket

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Decoração com elementos naturais"

Decorar é um ato de amor e aconchego para receber a quem amamos.
Nada melhor que a natureza para podermos expressar esse ato tão dignificante!

Leaves in vases

Pressed leaf garland
 Para aprender a fazer clique aqui

Nut and glass candle votives

Gourd vases
Lindo com cabaças

Gourds and leaves in glass jars
Que delicadeza

Spring garden bouquet
 Com limões

tulips

Tulipas e jarrinhas antigas...amo!!!

Beautiful Bouquets Fresh from the Garden
o vermelho sempre me atrai...

Beautiful Bouquets Fresh from the Garden
Mas ....o azul e o branco!!! minha paixão!

Imagens daqui...essa revista me encanta!




"DE QUE JEITO VOCÊ AMA? " POR 

 
Quando Pragma entra no jogo do amor, ele se torna mais sutil, vibrando acima, na altura do umbigo e do chacra esplênico onde residem os emoções e sentimentos similares àqueles que sentimentos por um filho ou por nossos pais, por exemplo. Esse amor pragmático deve entrar também no jogo de amor entre casais, para que se possa encontrar um equilíbrio entre o amor erótico e o amor sentimental e emocional. Passamos a cuidar do outro, não somente porque ele nos oferece prazer, mas porque sentimos prazer no impulso de cuidar, de aliviar a dor, de cativar, de proteger e de afagar. O carinho é uma expressão de Pragma.
Sutilizando ainda mais a vibração do amor, encontramos o sentimento da amizade que é muitas vezes muito forte e pode unir duas pessoas durante a vida toda, mesmo estando elas separadas. Os amigos de verdade ouvem, dão colo, ajudam, correm e socorrem sempre que necessário! Aceitam o outro com suas imperfeições mesmo se, de vez em quando, os amigos se aborrecem e expressam divergências. Philia nos indica que o amor não pode ser egoísta e visar somente o nosso próprio benefício.
O mais sutil de todos, o amor que vibra em nosso coração, é o amor ‘cristico’. É chamado assim porque é inspirado no próprio exemplo do Cristo e porque sua vibração tem como característica a doação de si mesmo, o sacrifício incondicional em beneficio do outro. Esse não é um amor comum e nem sempre é possível, mas podemos expressa-lo magnificamente se estivermos trilhando o caminho da espiritualidade. Eu diria que o amor que os colaboradores do STUM sentem quando escrevem seus artigos e respondem aos e-mails com a intenção de ajudar o próximo é um amor inspirado por Ágape. Em maçonaria é chamado de Ágape o banquete de confraternização que acontece entre os irmãos. Une os corações num único amor: o amor a Deus e suas criaturas, incondicionalmente!
CONTINUE A LER AQUI


Beijos de bom dia!
cheio de amor e paz, fé e esperança!



 

4 comentários:

Adriana disse...

QUE LINDO!!! QUE BOM COMEÇAR O DIA ASSIM...
AQUELE VASO QUADRADO , AI, AI!!! TENHO UM AQUI EM CASA , TÁ FALTANDO AS FLORES, SÓ TÔ ESPERANDO MINHAS HORTÊNCIAS ABRIREM!!!

BOM DIA, AMIGA!!!

Maria Luiza disse...

Rosane, texto profundo. Adorei! O amor crístico é o amor Ágape, total. É esse que devemos alcançar. A decoração está bem hermosa, tambien! Beijão!

Soraia Melo disse...

Lindo tudo...amei o post Ro!
beijinhos e um lindo dia pra vc,
So

Fernanda Eick disse...

Rô, querida!
Que maravilha de arranjos!!
Eu como uma boa gaúcha, não poderia deixar de admirar o arranjo com cabaças.
Beijão em vc e vovô barba.
Fê.