segunda-feira, 9 de agosto de 2010

- "A imagem do meu Senhor" só para refletir" -

Reflexão para iniciar minha semana.
Sempre fiquei a pensar como seria realmente a face do Senhor Cristo Jesus.
 Hoje pela manhã li o texto abaixo, que recebo por e-mail do Site Vocacionados Menores. São ensinamentos de são Francisco, que com certeza aos devotos desse Santo  muitos irão gostar.
 Achei marvilhoso tal escrito e me fez devanear ainda mais sobre a imagem do meu Senhor!


Em Roma,no arquivo do Duque de Casadini, foi encontrada uma carta de Públio Lêntulus, Proconsul da Galiléia, dirigida ao Imperador Romano Tíbério Cesar, em virtude deste ter interpelado ao Senado Romano acerca do Cristo, de quem tanto lhe falavam.

Eis a carta que é um retrato fiel de Jesus.

----------------------------------------------

\"Sabendo que desejais conhecer quanto vou narrar: existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em virtude ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus; ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto. Há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo.

Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém, mais reluzentes. Tem no meio da sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos Nazarenos; seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhantes aos cabelos, não muito longo, mas separada pelo meio; seu olhar é muito especioso e grave; tem os olhos graciosos e claros; o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como raios de sol, porém ninguem pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza faz chorar, faz se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ninguem o viu rir, mas antes chorar. Tem os braços e mãos muito belos; na palestra contenta muito, mas o faz raramente e quando dele alguem se aproxima, verifica que é muito modesto na presença e na pessoa.

É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante a sua Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo jamais visto, por estas partes, uma donzela tão bela... seu nome é Maria.

De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém: ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença falando com ele, treme e admiram.

Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus não se ouviram jamais, tais conselhos, de tão grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de tua Majestade.

Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém a tua obediência estou prontíssimo à aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo.
Públio Lêntulus
Fonte aqui

Este é um retrato feito pela garota Akiane Kramarik.
 Clique aqui e saiba mais sobre essa precosse garota.

Ou leia parte de sua história aqui
 
 
 
 Possamos com isso imaginar a beleza incomensurável de Jesus, e adorá-lo contemplando sua sagrada face. até ao dia em que estaremos face à face com Êle na glória sublime, e aí o adoraremos por tôda a eternidade, amem. 
 
 
 
 
 
 
Com certeza em minha mente e meu coração Cristo para mim é exatamente asssim!
Beijos e boa reflexão para ti!
 Que sua semana seja de paz, amor, fé e esperança!



Um comentário:

Fernanda Eick disse...

Oi querida!!
Como eu gostaria que estivessemos mais próximas para eu poder dar-lhe um GDE abraço. Neste mundo tão cheio de expiações o qual fazemos parte, é assim mesmo Rô, muitos percalços, despedidas, idas e vindas.
Mesmo sabendo que criamos os filhos para o mundo, ainda é difícil aceitarmos que sigam seus destinos sozinhos.
Pense que este momento é uma grande benção de Deus em reconhecimento à toda educação e dedicação que vcs passaram à eles durante todo este tempo. Enquanto tantos filhos estão por aí, desamparados, perdidos, os teus estão lá, desbravando novos horizontes.
Agora, já é hora de começar a planejar as próximas férias de vcs, que com certeza vai ser cheia de emoções e muito divertida.
Enfim querida amiga, aos familiares que já se encontram em outro plano, esperamos a compaixão e o amparo de Deus e aos nossos corajosos desbravadores, muito sucesso, saúde e prosperidade.
Um GDE abraço da Fê.