Photobucket

terça-feira, 29 de junho de 2010

- TOALHAS DE BANHO -


O banho, além de ser relaxante, também é ideal para cuidar da pele e dos cabelos. Seja embaixo do chuveiro ou dentro da banheira, é importante usar os produtos certos. E esse cuidado deve estender-se para as toalhas.
Pode até não parecer, mas esse acessório tem um papel fundamental na limpeza do corpo. Detalhes que muitas vezes passam despercebidos, como a maciez do tecido e o grau de absorção da toalha, influenciam na saúde dos poros da pele e no cuidado de lugares que podem ficar mais úmidos, como pés e orelhas.
As prateleiras da seção de banho das lojas estão recheadas com toalhas de diferentes estilos, estampas e texturas. Aliás, esse último item é um dos mais observados na hora da compra. Ao tocar as diversas alternativas disponíveis pode-se optar por modelos grossos e suaves ou levar para casa toalhas finas e menos macias.
De acordo com a especialista em homewear (cama, mesa e banho), Dinah Setton, a dica para escolher toalhas de boa qualidade é analisar os fios. “É importante verificar se o tecido se solta com facilidade. Essa característica - obtida na hora da fabricação das peças – pode indicar se o produto é durável ou não”, explica.

Elas são feitas de quê?
Quanto aos tecidos, um dos mais usados é o algodão. Entre os modelos desse tipo, o Supima é famoso por ser mais grosso e raro: é fabricado apenas nos Estados Unidos, Peru e Austrália. Ele tem um toque macio e não arranha a pele.
Outro algodão muito utilizado pelas marcas refinadas é o egípcio. Diferente do nacional, ele possui linhas longas e unidas, o que proporciona melhor absorção na hora da secagem, em todas as partes do corpo, sem precisar passar a toalha com força.
Existem ainda as toalhas feitas a partir de fibras de bambu. Essas são as preferidas entre os fabricantes que desenvolvem materiais ecologicamente corretos. Elas são menos felpudas e, por isso, mais leves, porém, garantem grande absorção. Também são boas opções para os banhos durante o verão.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre toalhas, escolha as que mais agradam ao seu tato e aproveite seus banhos por completo.
fonte aqui

Aqui em casa eu gosto de combinar a cor dos azulejos de meu banheiro com as toalhas. Sendo assim meus banheiros são em  azul e branco.
Jogo de Toalhas de Banho
Mesmo que não fosse, minha preferência sempre foi para o branco. O branco sempre vai com tudo. Não que eu não goste das toalhas coloridas, até que gosto quando se tem um banheiro todo branco.

Olhe como elas são gostosas e fofinhas...

O Supima como diz no texto é fio de puro algodão, macio e aconchegante. Você encontra nas melhores lojas de cama mesa e banho. E também nos sites como Shoptime, 


Jogo de Banho Algodão Egípcio 5 Peças Buddemeyer


Jogo Banho Monalisa 5 Peças Casa Conforto

Jogo de Banho Taj 5 Peças Casa Conforto


Para as mais ousadas
Toalha de Banho Paralelas  Buettner 100% Algodão 0,70cm x 1,40m

Toalha de Banho Brisa Rosas Somente na Cor Branca Buettner 100% 
Algodão 70cm x 1,40m
Prefiro as mais delicadas como estas
Você encontra aqui

 
com delicados desenhos ou 
 














com arabescos, lindos...você vê aqui





A marca BUDDEMEYERcom certeza está entre as melhores do mercado. Vale a pena investir. Você encontra aqui









Marcas e grifs a parte, eu como uma vovó bem tradicional e conservadora que sou, muitas vezes gosto de eu mesma fazer meu jogos de toalhas. Compro o tecido de de algodão sempre 100% algodão, por metro e faço minhas toalhas.Na minha cidade existe várias lojas que vende, e na sua cidade também tem, com certeza.
Coloque sua criatividade em pr´tica e faça você mesma. Quando era pequenina minha vovó fazia suas próprias toalhas sempre incrivelmente brancas e alvas, feita de saco de farinha de trigo. ela comprava os sacos, lavava-os, alvejava-os e depois com capricho e perfeição desfiava e fazia lindos trabalhos em macramê.
 Quer fazer o seu jogo de toalhas, tente é bem gostoso e gratificante depois de terminado. Veja aqui como se faz. 
Claro que esse tipo de trabalho não dá para ser usado para você se enxugar pós banho. Mas que fica lindo como decoração...isso fica.
 Eu tenho duas toalhinhas de mão que amanhã colocarei por aqui.


 O trabalho em pontos de macrame é esse acima. Para fazer no saco de algodão (tipo de farinha trigo) é só desfiar e confeccionar na mesma técnica, Fica bem bonito e rústico.



Bom dia para você!
 Beijos e beijos!






Nenhum comentário: