Photobucket

terça-feira, 4 de maio de 2010

" - COISAS ACHADAS NO SUL DE MINAS GERAIS-IPUIUNA- ADOROOO! - "

 Sou Campineira de coração mas Mineira de paixão

 Final de semana passado fui comemorar meu primeiro ano de tratamento como já disse. Depois demos uma esticadinha até o sul de Minas em visita aos nossos amigos Darnei e Beth. Ele é um dos melhores ginecologista e obstetra da região e ela tem uma ONG direcionada a saúde e a  cultura das crianças e adolescentes de sua cidade, um trabalho dignificante de amor e carinho. Formada em enfermagem, dá iniciação aos com a saúde e higiene das mulheres e jovens. Trabalho lindo e gratificante.
 Aproveitei para me deliciar com suas raras peças antigas de porcelana e cristais, deixados de herança por seus sogros, que faleceram há bem pouco tempo.
tirei muitas fotos mas vou colocar apenas algumas, ao longo da semana colocarei mais, pois são muitas peças de raríssima beleza. Beleza essa que Minas tem como relicário. O mineiro sabe bem como preservar suas lembranças. E sabe melhor ainda receber com presteza e dedicação, nos gratificando com sua culinária sem igual.

Esse ferro antigo de passar, foi decorado com rosinhas DUREPOX, as pessoas da minha idade bem vão lembrar desse trabalho, que fazíamos nos colégio na aula de ARTES, bem shaby nos dias de hoje.

Licoreras, esse tom de azul é encantador

 Jogo de porcelana original de uma fábrica portuguesa, pena não ter o nome, só diz PORTUGAL

Copos em cristal pintados à mão, só restaram três.

 Pratos em porcelana também pintados à mão, presentes de casamento dos sogros, viveram em comunhão durante 63 anos.



Bomboniéres, essas são de vidros do começo do século passado, lindas não???


Essa raridade, com preço inestimado, também foi um presente de casamento, mas se eu não estiver falando demais, pertenceu aos pais dos sogros de minha amiga Beth, e está completo é original da China. Não falta uma só peça, não tem nem uma lasquinha ou sinal de degeneração. Fiquei meio que com medo de pegar na mão para tirar uma foto melhor. Já pensou se eu quebro...aí, aí , aí....nosso Deus do céu!!!


Bem que eu tentei convencer meus estimados amigos a me darem alguma peça, mas  não consegui de jeito nenhum...rsrsrsrsrs!
Brincadeiras à parte, essas são peças que serão passadas por gerações, isso é maravilhoso.


 Beijos de bom dia!
Com luz, paz, esperança e amor!
 Rosane!

Um comentário:

Rosana Remor disse...

Que bom que estás de volta...a vida de blogueira não tem graça sem a sua alegria!!E...que peças lindas!!Adoro esta peças antigas com histórias!!Um beijão, amada!!!