Photobucket

quinta-feira, 18 de março de 2010

"MINHA RECEITINHA DE CHÁ DE HIBISCO" muito bom...




Flor do Hibisco

 a flor já feita em chá

  Semana passada quando fui fazer meus exames de rotina para o controle do câncer, enquanto esperava minha chamada, para fazer a tomo e uma ultrasonografia do abdomem, peguei uma revista para ler "Boa Forma". E comecei a ler a matéria sobre o chá de hibisco. Gostei do que li, afinal sou uma consumidora compulsiva por chá. Chá de todas formas e sabores, tomo muito chá, mas com moderação é claro. antes de ingerir qualquer tipo de ervas ou folhas de chá sempre pesquiso para saber suas propriedades e qual quantidade devo tomar por dia.

Como fazer chá de hibisco


A receitinha do meu chá de hibisco::..

Ingredientes::..

1 maçã verde picadinha
suco de um limão
4 xícaras de agua filtrada ( uso caneca grande)
5 cravos da índia
2 pauzinhos de canela
alguns pedacinhos de gengibre
2 colheres de sopa de adoçante USEMETADE ou açúcar normal a seu gosto
4 colheres de chá de CHÁ DE HIBISCO

Modo de preparar::..

Coloque a maçã picadinha na água, o suco de limão, os cravos, a canela e o adoçante ou açúcar.
Ferva até amaciar a maçã.
 Desligue o fogo, coe e reserve.
 Em seguida coloque as 4 colheres de chá do CHÁ DE HIBISCO.
 Deixe por cinco minutos abafado, cubra com um pires ou tampa.
 Coe novamente e acrescente a maçã reservada.
 Tome bem quentinho é delicioso e a cor maravilhosa.


hibisco chpronto1 Chá de Hibisco ajuda emagrecer

 veja que cor encantadora

 Chá de hibisco emagrece 5kg em um mês  

Bebida deve ser ingerida quatro vezes ao dia e ser aliada a dieta


Da Redação
Enquanto os cientistas não inventam uma pílula que seque os quilos extras instantaneamente, o jeito é continuar a fazer dieta. Ainda bem que uma planta pode ajudar, e muito, nesta tarefa.

O chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até cinco quilos em apenas um mês. “A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento”, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo.

Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.

Onde encontrar e como tomar
Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. O produto pode ser comprado desidratado em lojas especializadas e também em alguns supermercados.

Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. Porém, mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico. Faça também uma alimentação balanceada, como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno. “Só é possível emagrecer e manter-se magra com reeducação alimentar”, diz Roseli. Siga o cardápio até atingir o peso desejado.

Como fazer o chá
Prepare a bebida na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água. Ferva por cinco minutos. Depois, abafe o líquido por mais dez minutos e coe. Pode ser tomada quente ou fria.

A nutricionista Neide Rigo, de São Paulo, ensina a incrementar o chá. Ferva, em 1 litro de água, 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã, 1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por três minutos.

Dicas dos nutricionistas
- Evite usar muito sal. Esse tempero contribui para o corpo reter líquido. Use ervas e especiarias como orégano, salsa e alecrim.

- Não abuse de carboidratos refinados (arroz branco, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Prefira as versões integrais, que garantem saciedade por mais tempo.

- Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome!

- Diferentemente do chá verde, a infusão da flor é saborosa. Tente ingeri-la sem adoçar. Não consegue? Ponha pequenas quantidades de mel ou de açúcar mascavo.

*Com informações da VIVA MAIS!.

fonte aqui


Bom dia para você!
Rosane!



4 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Rosane
Esse chá deve ser muito bom...vou experimentar...obrigada pela receita!!
Bj
Nilda

Cool Chic Style Fashion disse...

davvero un bellissimo colore, provo anch'io questa tisana, ciao

Anônimo disse...

Olá Rô

Adoro chá , que bom que você deu essa receitinha. Beijocas grandes da Xanó

Unknown disse...

E REALMENTE MUITO INTERESANTE COMPREI O CHA POR RECOMENDAÇAO DE UMA MEDICA E ESTOU ME DANDO MUITO BEM ,O BRIGADA. EDNEIA POLONINE