Photobucket

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E aí você sabe o que é FUROSHIKI???

Eu sinceramente nem imaginava o que poderia ser. Uma novidade que por sinal me encantou, mesmo por que ela é ecologicamente correta, com essas bolsas deixamos usar sacos plasticos e com isso estamos em campanha por um PLANETA melhor e menos poluido. Algo temos que fazer, pois o que será desse linda maravilha que Deus nos deu e que temos o dever de cuidar e garantir vida para os nossos.


Vou tentar fazer a minha mas antes leia a materia a baixo do SITE MULHER DIGITAL.


Bolsa para mulher



Você sabe o que é furoshiki? Pensou que era algum trocadinho com “chique”, o nome de uma marca ou de alguma revista japonesa? Que nada! Furoshiki são quadrados de pano que eram tradicionalmente usados no Japão para carregar coisas. Há centenas de formas de embrulhar e amarrar uma furoshiki, que também pode aparecer em padrões e tamanhos variados. Pode ser na forma de bolsa, sacos, dentre outros…

No Japão a furoshiki ainda é encontrada e estão voltando à moda , especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir o saco plástico (sacolinhas de supermercado) e virar uma bolsa super chique, que combina com o verão do Brasil.

A furoshiki também é versátil! Combina com praia (substitui sacola de praia) e também com tudo que lembre verão: shorts, saias, saídas de praia. Pode mandar bem com jeans no maior estilo street wear despojado e com qualquer correria do cotidiano nas grandes cidades. Sem falar que é ecologicamente correta! São várias vantagens e tantas possibilidades! Você pode usar a furoshiki para carregar e transportar vinho, seu almoço, comida de piquenique, livros, garrafas de água, itens para quando você vai à praia e até o conteúdo regular de sua bolsa! Você pode até dar presentes embalados no maior estilo furoshiki e reduzir o uso do papel com embrulhos. Fala sério? Ganhar um presente embrulhado com furoshiki é mega chiquérrimo!

Separem seus lenços, panos e cangas do guarda roupa para criar a sua própria bolsa japonesa furoshiki! Acalme-se! Você nem precisa saber costurar! São simples e fáceis de fazer. As bolsas são feitas a partir das “dobraduras” dos tecidos. O tecido seda e viscose são adequados para fazer a bolsa furoshiki, de acordo com o Super Zíper.






Acima você tem uma amostra de como fazer essa bolsa linda e prática. Mas se eu fosse você iria até o Site do SUPER ZIPER para aprender muito mais. além das bolsas de furoshiki, nesse Site você vai se encantar com tantas coisas para serem aprendidas. Final de ano tá nas portas e as lembrancinhas não param de crescer. Tem mil ideias para as mãos abilidosas de todas nós. Vá lá e se delicie.





E aqui nesse outro SITE " MUHLE " você vai aprender as várias técnicas. Maravilhoso, vale a pena. Abaixo vou colocar apenas uma amostra do que você poderá fazer com um quadrado de tecido.


No Japão existe uma campanha para as pessoas trocarem as sacolas plásticas pelo Furoshiki, esse é o folheto que eles fizeram com sugestões:


Manual Furoshiki - Manual Furoshiki

clique na imagem você vai entrar no SITE MUHLE para ampiliar


Confira outros modelos clicando para aprender aqui:

NÃO DEIXE DE APRENDER É MUITO BOM E COM VARIAÇÕES ENCANTADORAS E PRÁTICAS.


Mãos a obra pessoas que eu amo!
Beijos e beijos!

Rosane!



Nenhum comentário: