Photobucket

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bom fim de semana com franguinho e bolo de vinho tinto

Fim de semana chegando e já pensando no cardápio do domingo.
Aqui em casa domingo é dia de frango então haja receitinha para preparar o coitadinho do frango.
Olhando meu arquivo de receitas encontrei essas abaixo. Eu recebo por e-mail do Grupo delícias de receitas, por isso não sei qual a fonte, qualquer coisa é só reclamar que eu coloco.
Mas voltando ao cardápio de domingo vou fazer o frango e depois quero ver se faço o Bolo de chocolate, minha filha faz tempo está me pedindo. É que ela come tão pouco, por causa da redução de estômago que nem tem muita graça fazer muita coisa. O Mateus tá indo para a praia com o papai, o Nandinho meu filho. Hugo meu mais velho vai ficar em São Paulo com a noiva que veio da Europa, já viu, tá morrendo de saudades. Então ficaremos só nós quatro em casa. Como o final de semana é prolongado, vou fazer o gosto da minha princesa, ela merece filha melhor eu não poderia ter e agradeço ao Senhor os filhos maravilhosos que tenho.

As receitinhas::..

Frango de Domingo




INGREDIENTES

- 4 Batatas inglesas cozidas
- 1 Peito e 1 sobrecoxa de frango
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 Copo de leite (100ml.)
- 100g de queijo parmesão ralado
- 3 Colheres (sopa) de farinha de trigo
- 4 Col. Sopa de Extrato de Tomate
- 1 Cebola batida
- 2 Dentes de alho amassados
- Óleo vegetal para refogar
- Cubos de requeijão em barra


MODO DE PREPARO

Corte o frango em cubinhos e refogue-o com todos OS temperos e com o extrato de tomate. Reserve. Em uma bacia pequena, amasse as batatas com o leite, a farinha e o queijo, formando um purê bem consistente. Coloque o refogado em um refratário e cubra-o com o creme de batatas. Distribua OS cubos de requeijão e leve ao forno, em temperatura alta, até derreter o requeijão e dourar. Sirva com arroz branco e salada de alface crespa.

Aproveitando que trouxe de Andradas um vinho tinto delicioso vou fazer esse bolo::..


Bolo de chocolate com vinho tinto imagem aqui

Ingredientes - (12 pessoas)

Para o bolo

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 3/4 de xícara de cacau em pó

- 1.1/4 colheres de chá de bicarbonato de sódio

- 1.3/4 xícaras de manteiga sem sal

- 4 folhas de sálvia fresca, cortadas

- 3/4 de xícara de açúcar

- 2 ovos grandes

- 1 colher de chá de extrato de baunilha

- 1.1/4 xícaras de vinho tinto seco

- açúcar de confeiteiro para pulverizar o bolo

Para o recheio de vinho

- 1/2 xícara de geleia de uva

- 2 a 3 colheres de sopa de vinho tinto

- 2 assadeiras redondas de 23cm

Preparo

1 - preaqueça o forno para 180ºC. Unte as assadeiras com manteiga derretida, forre com uma folha redonda de papel manteiga e unte novamente. Pulverize as assadeiras com farinha e elimine o excesso.

2 - peneire a farinha com o cacau, o bicarbonato, uma pitada de sal e reserve.

3 - amoleça a manteiga, misture o açúcar e bata até que a mistura fique leve e fofa, cerca de 3 a 5 minutos. Acrescente os ovos, um por vez, depois a baunilha e continue batendo por mais 1 ou 2 minutos. Peneire novamente um terço da farinha já misturada sobre a manteiga e incorpore bem usando uma colher. Acrescentar um terço do vinho e depois o restante da farinha e do vinho, alternadamente, em duas etapas.

4 - espalhe a massa nas assadeiras preparadas e asse por 30 a 35 minutos. Teste o ponto com um espeto de metal. Deixe os bolos esfriarem por uns 10 minutos nas assadeiras e em seguida desenforme sobre uma grelha para esfriarem totalmente.

5 - enquanto isso, prepare o recheio: derreta a geleia com o vinho sobre fogo baixo, mexendo lentamente até combinar. Deixe esfriar.

6 - um pouco antes de servir, sobreponha as duas metades com a geleia entre elas e pulverize o topo com o açúcar de confeiteiro.

Bom e maravilhoso fim de semana para você!
Rosane!

Nenhum comentário: