segunda-feira, 29 de junho de 2009

Organizando uma festa de aniversário



Ontem conversando com meu filho e minha nora na hora do almoço, ele me contou que já estão a procura de um Buffet Infantil, para fazer a festinha de aniversário do meu netinho Mateus.
Então resolvi colocar para vocês como organizar uma festinha de aniversário.
Pesquisei e reparto, compartilho com vocês::..

COMO ORGANIZAR UMA FESTA INFANTIL


Como Organizar a festa

Veja abaixo as 8 etapas a serem cumpridas para a realização da festa infantil com sucesso:

1. Planejamento da festa

2. Faça a lista dos convidados
3. Defina a data e horário levando em conta os próximos fatores
4. Defina o local da festa
5. Escolha o tema da festa
6. Alimentação

7. Lazer na Festa
8. Planejamento do roteiro da festa

Planejamento da festa
O primeiro passo é o de planejar a festa. Sente-se com seu filho(a) e descubra que tipo de festa ele gostaria. Então verifique se
seu orçamento, criatividade e energia comportam este desafio. Se a resposta for não, faça uma adaptação na idéia para alguma idéia possível.
Eleja uma ajudante na organização. Desde o início da organização da festa, você deve ter uma pessoa de sua confiança participando da organização pois você não conseguirá fazer tudo sem ajuda.


Faça a lista dos convida
dos
Considere conforme a possibilidade dos irmãos, babá ou pais também virem. Veja abaixo as características conforme sua escolha de data e horário.
Após ter feito a lista considere que aproximadamente 15% das pessoas deixarão de vir.

Defina a data e horário
levando em conta os seguintes fatores
- Festa de Fim de Semana
As festas de final de semana geralmente geram um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer seus filhos.

- Festas durante a Semana
Durante a semana isto é mais difícil de ocorrer, pois o irmão(ã) muitas vezes tem outras atividades ou a criança convidada pega carona com algum colega da escola além de que os pais geralmente trabalham e então não comparecem a festa. O número de pessoas presentes na festa é menor.


- Festa Direto da Escola
As festas que acontecem saindo direto da escola são as mais econômicas. Os pais da criança aniversariante devem organizar o transporte para o local da festa com total segurança, geram a necessidade de se oferecer o almoço ao invés de salgadinhos mas proporcionam uma festa mais econômica pois o número de convidados se restringe as crianças sem a presença dos pais, babá ou irmãos. Este tipo de
festa é recomendado a partir dos 5 anos de idade. Caso a festa seja feita num Buffet Infantil, geralmente o custo é menor que em outros horários e a duração da festa também é menor.

Defina o local da festa
Se você deseja fazer a festa n
um buffet infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e veja tudo o que ele tem a oferecer pensando na idade das crianças convidadas. Não se impressione pelo que existe no local, pois as vezes seu filho ou os amiguinhos dele não curtem tudo o que se oferece em função da idade.
Além da estrutura do local, é intere
ssante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso, de preferência próximo da escola ou região onde predomina os convidados e o aniversariante. Caso a festa aconteça direto da escola, esta preocupação pode ser menor pois você terá que oferecer o transporte para o local.
Se você pretende fazer a festa em casa, além de verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do prédio, você deverá ter muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa gratificante para quem o
rganizou. As vantagens da festa em casa são a de tornar o evento exatamente do seu gosto, caso você não pretenda oferecer uma super estrutura o custo será menor, o horário da festa é mais flexível mas gerará muito mais trabalho de quem organiza.

Escolha o tema da festa

O tema deve estar relacionad
o com a idade do aniversariante. Além disso é necessário verificar se o personagem escolhido está disponível pois as vezes trata-se de um tema novo que ainda não oferece opções no mercado.

Alimentação
Conforme citado na etapa de data e horário, a alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa.
Caso a festa seja feita em casa, clique aqui para ver a quantidade de salgados, doces,etc que você deve prever.
Se você optar por um buffet inf
antil, você deverá apenas definir o cardápio não se preocupando com as quantidades.
O bolo e os docinhos são componentes de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos e/ou criativos. Existem muitas pessoas que fazem docinhos modelados com os personagens do tema da festa. Da mesma forma, o bolo pode ser feito com formato ou até foto relacionado ao tema.


Diversão na Festa

O tipo de diversão está diretamente relacionado com a a idade dos convidados.
Para a contratação de teatrinho, mágicos, palhaços e/ou equipe de recreação que farão jogos e brincadeiras, deve haver uma preocupação com a idade do aniversariante e com a média das idades dos convidados.

Se você optar por uma atração, verifique a possibilidade de relacionar a atração ao tema da festa.
No caso de equipe de recreação, também é possível planejar brincadeiras relacionadas a estória do tema da festa.

Planejamento do roteiro da festa
A festa dura em média 4 horas. Considere que quase ninguém chega no horário marcado, exceto nos casos de festa direto da escola.
A primeira etapa é a das brincadeiras se houverem monitores e/ou disponibilização dos brinquedos( pula pula, piscina de bo
linhas, cama elástica, etc). A próxima etapa seria a da apresentação do teatrinho ou qualquer outra atração contratada. Em seguida vem a etapa do Parabéns.
Depois desta etapa, os convidados começam a se despedir e ai não pode faltar a entrega da lembrancinha e também do agradecimento pela presença.

FONTE AQUI::..


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Dicas da vovó RÔ::..


Se você quizer mais dicas para Festas Infantis, conheça esse maravilhoso blog de Mauro Rebelo. Lá você encontrará várias sugestões e receitas para festas .


É só clicar na imagem é imperdívil

http://suafestainfantil.blogspot.com/2008/08/receita-pirulito-de-brigadeiro.html


Sugestão para lembrançinha super-fácil::..


PIRULITO DE BRIGADEIRO::..


ingredientes:

bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate fracionado (o da harald é bom)
palito de sorvete
confeitos coloridos ( tem vários: cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional mesmo)
papel manteiga

Modo de fazer:

pegue uma bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa) coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha e aperte com cuidado pra não quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas, depois derreta o chocolate, mergulhe o pirulito e vá banhando com o auxilio de uma colher.
Deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofaine e amarre com fitilho.
Espero que vocês gostem e aproveitem a idéia.
Pode servir como lembrancinha ou na mesa de guloseimas, pois sempre é um sucesso.

fonte aqui


Boa semana a todos cheia da luz do meu Senhor!
Rosane!

2 comentários:

Anônimo disse...

The ambition of Clomid cure in treating infertility is to establish reasonable ovulation rather than ground the development of numerous eggs. In olden days ovulation is established, there is no emoluments to increasing the dosage above . Numerous studies expose that pregnancy usually occurs during the to begin three months of infertility therapy and treatment beyond six months is not recommended. Clomid can well-spring side effects such as ovarian hyperstimulation (rare), visual disturbances, nausea, diminished "quality" of the cervical mucus, multiple births, and others.

Clomid is frequently prescribed by generalists as a "leading crinkle" ovulation induction therapy. Most patients should weather the fertility "workup" prior to genesis any therapy. There could be tons causes of infertility in appendix to ovulatory disorders, including endometriosis, tubal blight, cervical ingredient and others. Also, Clomid analysis should not be initiated until a semen analysis has been completed.
Clomid and Other Ovulation Inducti
Somali pirates strengthen their attacks against intercontinental ships in and all disclose the Useless of Aden, undeterred at next to the sandbar of stepped-up peculiar naval escorts and patrols - and the increased fail in classification of their attacks. At the beck agreements with Somalia, the U.N, and each other, ships pertinence to fifteen countries in these times guarding the area. Somali pirates - who be subjected to won themselves essentially $200 million in payment since at cock crow 2008 - are being captured more as duration again as not for the spare being, and handed to to authorities in Kenya, Yemen and Somalia for the benefit of trial. Level-headed here are some up to contrive photos of piracy full of it = 'full of shit' the skim of Somalia, and the cosmopolitan efforts to limitation it in.
[url=http://helpbatmanbeattitanic.com/members/clomid-side-affect-99/default.aspx]clomid side affect[/url]
[url=http://ivoroling.nl/members/clomid-qoclick-09.aspx]clomid qoclick[/url]
[url=http://trunzohome.com/cs2/members/clomid-3_2D00_7-79/default.aspx]clomid 3-7[/url]
[url=http://community.cmefcu.org/cs/members/fertility-women-clomid-70/default.aspx]fertility women clomid[/url]
tel:95849301231123

Anônimo disse...

Yes exactly, in some moments I can bruit about that I approve of with you, but you may be in the light of other options.
to the article there is quiet a without question as you did in the decrease issue of this request www.google.com/ie?as_q=jazztronik jtk ?
I noticed the utter you have in the offing not used. Or you profit by the dreary methods of development of the resource. I possess a week and do necheg