Photobucket

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

" - Isso é que é massagem de ego em nós brasileiros... - "

Uma massagem em nosso ego, brasileiros tão sofridos


O primeiro comercial brasileiro da marca de uísque Johnnie Walker foi lançado na última sexta-feira (07/10) e já faz sucesso na internet. Na peça publicitária, o Pão de Açúcar se transforma num gigante que caminha nas ruas do Rio de Janeiro e vai até o mar com o famoso slogan da empresa, "Keep Walking" ("continue andando", em português). É a primeira vez que a Johnnie Walker faz um comercial específico destinado a apenas um país. 
Como homenagem aos brasileiros, a campanha também destaca que "o gigante não está mais adormecido". A frase é uma referência ao fato de que o Brasil era considerado um gigante adormecido pelas outras potências globais no passado. fonte aqui

Pena ser uma bebida que cresceu tanto em produção, mesmo assim é muito lindo o comercial e a história da lenda...



No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que andavam sobre a Terra. Gigante pela própria natureza, e sendo natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria. Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. A oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta. Mesmo diante de tudo isso, um dia, enquanto caminhava, o gigante se inquietou. Parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: "O que me faz gigante?". Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo. Por eras, que para os gigantes são horas, ele dormiu. Seu corpo gigantesco estirado, o joelho dobrado formando um grande monte, uma rocha imensa denunciando seu torso titânico e a cabeça indizível, coberta de árvores e limo. Dormiu até se tornar lenda no mundo. Uma lenda que dizia que o futuro pertencia ao gigante, mas que ele nunca acordaria e que o futuro seria para ele sempre isso: futuro. No entanto, com o passar do tempo ficou claro que nem mesmo as lendas devem dizer "nunca". Depois de muito sonhar com a pergunta sobre si, o gigante finalmente despertou com a resposta. Acordou, ergueu-se sobre a terra da qual era parte e ficou de frente para o horizonte. Tirou então um dos pés do chão e, adentrando o mar, deu um primeiro passo. Um passo decidido em direção ao mundo lá fora para encontrar seu destino. Agora sabendo que o que o faz um gigante não é seu tamanho, mas o tamanho dos passos que dá.
 ®KEEP WALKING, BRAZIL.

Beijos meus cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!





2 comentários:

Maria Luiza disse...

Bebida é bebida e acho que foi uma infeliz idéia utilizarem um dos cartões de visita mais belos da cidade para propagar uma bebida alcólica, Rosane. Quando pisei no Rio pela primeira vez, Tony me fez olhar para os montes e ver o gigante adormecido. Aquilo me impressionou tanto e depois de muitos anos, dando aulas, na escola tinha o livro que contava a lenda do gigante adormecido! Linddo demais, mas não me lembro se era essa que vc postou! Linda amiga, beijão!

Maria Luiza disse...

Rosane, acabei de sair do outro blog "Na casa da Vovó", onde tem uma linda postagem,, mas não tem a opção NOME/URL, para enviar o comentário. Depois desse maldito malware ficou assim. Clicando só conta do google, não vai. Que pena. Vários blogues que amo estão sem eu poder enviar comentários. Estoou triste por isso e não sei como consertar. Bjbj!