Photobucket

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lixo, luxo...agradecimentos!!!

 Lixo que vira Luxo.

“- Larga isso aí, é lixo!” Quantas vezes ouvimos falar isso...
É lixo da rua, lixo de casa, de hospital... na televisão e nos jornais, até de lixo atômico já ouvimos falar. Mas, afinal, o que essa palavrinha quer dizer? Se pensarmos em tudo aquilo que jogamos fora diariamente e no motivo de fazer isso, chegaremos próximos a uma resposta. 






Esse é um tema que eu gosto de abordar aqui no meu espaço.
E vou aprendendo aqui e ali, com pessoas que venho conhecendo nesse maravilhoso mundo da blogosfera.
Já disse aqui o quanto sou apaixonada pelo site Vila do Artesão  e tudo o que aprendi a gostar com a Fernanda
do Atelie Tapera Urbana.
São pessoas que me fazem ver a vida de um lado, o qual não via. Aprender, aprender sempre aprender, essa sempre foi a minha meta e o meu caminho. Errei muito durante anos de minha vida, mas hoje tento concertar meus erros, feliz ou infelizmente sou um ser humano que erra e que peca. Mas tenho a capacidade de pedir perdão pelos meus atos e atitudes erradas. E por isso agradeço só agradeço.

 Inspiração...inspirações...
Decorando uma fita para enfeitar um vidro de biscoitos
 Simples o meno é sempre mais...
Como fazer? è só clicar e seguir o passo a passo aqui





Três modelitos para colocar biscoitos caseiros


Pensando no Natal que tal fazer biscoitinhos para presentear
 INSPIRAÇÃO FERNANDA EICK

Do lixo ao luxo
Do lixo ao luxo
Do lixo ao luxo
Ver aprender aqui


Refletindo sempre::..

Paul Schütz escreveu:
As preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciência pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. "Não vos preocupeis!", é o brado contra essas inclinações diabólicas.
A respeito, vale lembrar algumas estrofes de um antigo hino:
Entrega os teus enfados,
do coração a dor,
aos paternais cuidados
do Altíssimo Senhor.
Quem nuvens, sol e vento
e o mundo faz andar,
teus passos a contento
ao bem há de guiar.
Os teus, hás de salvá-los,
ó Pai e Protetor!
Do mal hás de afastá-los
e dar-lhes Teu favor
O que lhes concederes,
será para o seu bem;
e tudo que lhes deres
o Teu amor contém.
Confia, ó alma aflita,
espera sem temor.
Humilha-te contrita,
confia em Seu amor.
Verás o Sol Eterno,
a santa luz dos céus,
que por amor paterno,
Deus dá aos filhos Seus.
(Paul Gerhardt, 1607-1676)

 Beijos de fé, amor, esperança, luz e oração!

Um comentário:

Fernanda Eick disse...

Oi minha querida amiga!
O que posso falar? Que fiquei muito, muito contente em saber que minhas idéias sustentáveis servem de inspiração para pessoas tão especiais como você.
Confesso que eu tbm não fui sempre assim Rô. Eu não tinha noção do quanto minhas atitudes prejudicavam este maravilhoso planeta. Mas, a gente cresce, evolui e descobre que a verdadeira essencia da vida está no amor à Deus, ao próximo e a nós mesmos e é na simplicidade do "viver" que acharemos a verdadeira paz de espírito que tanto se quer.
"Um belo vaso de cristal ou uma simples latinha velha transmitem por igual o explendor de uma linda rosa."
Muito obrigada por mais este carinho.
Gde abraço.
Tua sempre amiga Fê.