sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

" PORQUE SERÁ QUE AS PESSOAS FAZEM ISSO???" - ALERTA CO NTRA E-MAIL FALSO -



Engenharia-social

Será verdade?     Olhem só o que a química faz:
  CAMARÃO COM CERVEJA, Pode
CAMARÃO COM SUCO DE LARANJA, Não pode


VOCÊ PODE SE ENVENENAR ACIDENTALMENTE COM ARSÊNICO
 
Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como “causa mortis” envenenamento por arsênico. Mas qual foi a origem do arsênico?
 
 A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação. Um professor de medicina foi  convidado para ajudar a resolver o caso.
 O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado. O professor disse: “O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu acidentalmente por ignorância!“
 
Todos ficaram intrigados, por que morte acidental? O arsênico ataca os militares americanos que transportam mudas de arroz  H Gao. O professor disse: “O arsênico foi produzido no estômago da vítima”. A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. O problema é que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Comer camarão não foi o problema, já que nada aconteceu à sua família que também comeu do mesmo camarão. Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.
 
Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão “casca mole” contêm alta concentração de compostos de 5-potássio-arsênico.
Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano! Entretanto, ao ingerir a Vitamina C, devido a uma reação química, o inicialmente não-tóxico 5-potássio-arsênico (como anidrido também conhecido como óxido arsênico, As2 O5) se converte no tóxico 3-potássio-arsênico (ADB anidrido arsênico), também conhecido como trióxido de arsênio (As2 O3), que é popularmente conhecido como arsênico!
 O venenoso arsênico faz parte do magma e causa paralisia nos pequenos vasos sanguíneos, “mercapto Jimei”??, inibindo a atividade do fígado e,produzindo a necrose da gordura,ataca os lobos hepáticos, coração, rins, produz congestão intestinal, necrose das células epiteliais, telangiectasia. Portanto, quem morre envenenada pelo arsênico apresenta sangramento dos ouvidos, nariz, boca e olhos.
 
Dessa forma, como medida de precaução, NÃO coma camarão quando ingerir Vitamina C

Depois de ler isto, por favor, não seja egoísta. Encaminhe este texto a tantos quanto puder.

Traduzido do original em inglês por Roberto S. Zangrand
 



Recebi este e-mail e creio que muitas pessoas estão recebendo.
Resolvi dar uma pesquisada e encontrei a resposta que queria.
Então leiam com atenção::..


Pesquisas!

Esse texto, afirmando que a ingestão conjunta de camarao com vitamina C provocou a morte de uma mulher na Tailândia, circula aqui no desde 2003, mas é derivado de um texto mais antigo, de 2001 - em inglês.

O e-mail-corrente apresenta várias características de outros hoaxes que já pesquisamos aqui no E-farsas:

- Texto impreciso;
- Apresenta informações desencontradas;
- Não mostra os nomes das "vítimas";
- Tem um tom alarmista;
- Trata de um assunto que realmente interessa, que é a saúde do leitor;
- Pede para ser repassado "a tantos quanto puder";
Já pesquisamos aqui no E-farsas vários e-mails alarmistas como esse. Em todos textos pesquisados, a cara é a mesma!

Vamos começar a analizar o texto desde o inicio:
"Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como “causa mortis” envenenamento por arsênico. Mas qual foi a origem do arsênico ?"

Em Taiwan? Uma mulher? A "notícia" veio faltando uns pedaços! Qual é o nome da mulher? Em que cidade aconteceu o fato?
Tudo bem que, talvez, o nome da moça tenha sido preservado, mas uma notícia tão importante como essa teria que ser melhor divulgada! Aliás, procuramos por essa "notícia" na web e todos os resultados que encontramos era de sites e blogs que reproduziam essa história.

O que provoca o envenenamento por arsênico?
Em entrevista ao site do Dr. Drauzio Varella, o Dr. Anthony Wong - médico pediatra e toxicologista no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - diz que:
"
O arsênico é tóxico e o trióxido de arsênico é um dos mais poderosos poluentes ambientais. Em Bangladesh, por exemplo, já ficou provado que as pessoas apresentam problemas graves de saúde porque a água é contaminada por esse elemento. No entanto, em recente congresso médico, foi discutido que o trióxido de arsênico As2O3 é uma das mais promissoras moléculas para o combate ao câncer. Só o FDA (Food and Drugs Administration), órgão respeitado internacionalmente, reconhece mais de doze indicações formais - por exemplo, leucemia mielóide aguda, leucemia mielóide crônica, leucemia linfóide, câncer de pulmão do tipo pequenas células, etc. - para o uso de arsênico só que em doses infinitamente pequenas. Dados como esse me fazem crer que será necessário rever antigos conceitos da medicina e o conhecimento que temos a respeito de fitoterápicos para estabelecer novos critérios terapêuticos."
O site da Associação Brasileira de Medicina Complementar nos traz a seguinte informação:
"A toxicidez do arsênico pode causar hálito e suor com odor de alho, desconforto físico, anemia com leucopenia moderada e eosinofilia, problemas digestivos (anorexia, náuseas, vômitos, constipação ou diarréia), circulatórios (vasodilatação leve com aumento da permeabilidade capilar podendo causar nos casos mais graves uma necrose de extremidades conhecida como a doença dos pés pretos), cardíacos (lesão do miocárdio com prolongamento do intervalo QT e ondas T anormais), neurológicos (neuropatia periférica com formigamento e sensação de agulhadas em mãos e pés), musculares (cãibras e fraqueza em pernas e pés podendo haver dificuldade para andar nos casos mais graves) e dermatológicos (hiperpigmentação principalmente no pescoço, pálpebras, mamilos e axilas, vitiligo, hiperqueratose, queda de , estrias nas unhas e câncer). A toxidez do arsênico é rapidamente excretada através do rim, assim, se os níveis dos cabelos forem elevados existe uma exposição constante. "
Ou seja, se a tal mulher tivesse sido vítima do arsênico, não teria sangrado pelos "ouvidos, nariz, boca e olhos", como o texto afirma! Os efeitos da exposição (prolongada) ao elemento quimico são outros.
Mas, vamos supor que nesse caso ocorreu a morte instantânea da mulher... vamos dar mais corda ao autor desse brilhante texto! Nas próximas linhas, temos:
"...A policia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação. Um professor de medicina foi convidado para ajudar a resolver o caso. 

O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da  vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado. O professor  disse: “ O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu acidentalmente por ignorância ! “

Analisando esses dois parágrafos, podemos concluir que:
- A polícia, quando se vê incapaz de descobrir a causa da morte de alguem, pede ajuda aos universitários!
- Um professor (que não tem nome!), nas horas vagas também deve trabalhar na área forense (por que não? O salário de professor lá também deve ser uma porcaria!)
- Uma "profunda e extensa" investigação demora menos de meia hora!
- O professor, quando resolveu o mistério e descobriu o que todos não haviam descoberto, fez o maior suspense, assim como nos de Agatha Christie;
- A ignorancia também mata!
Prosseguindo:
"Todos ficaram intrigados, por quê morte acidental? O arsênico ataca os  militares americanos que transportam mudas de arroz H Gao..."
A grande dúvida que fica no ar é:
O que tem a ver o fato dos militares transportarem mudas de arroz com o camarão?
Também nem conseguimos descobrir se essa informação é verdadeira. Será que as mudas arroz estão mesmo matando os militares americanos? Você já parou para pensar que se isso for verdade, os exércitos "inimigos" dos americanos poderiam ataca-los facilmente com bombas de arroz?
Mas, voltando ao texto:
"O arsênico foi produzido no estômago da vítima”. A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. O problema é que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Comer camarão não foi o problema, já que nada aconteceu à sua família que também comeu do mesmo camarão. Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.
Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão “casca mole” contem alta concentração de compostos de 5-potassio-arsenico."
Aí está a maior besteira do texto: O arsênico é um elemento quimico quem não deriva de nenhum outro! Também o tal de 5-potassio-arsenico não existe!
Depois de mais um parágrafo com mais uma salada de palavras e letras, o autor tenta nos convercer de que o 5-potassio-arsenico perde o potássio (que some misteriosamente!) e acaba se transformando no arsênico! Durante a explicação, o autor se esquece que a formula correta do "potássio arsenico" seria As4O5!
Também, se pesquisarmos por "5-potassium arsenic", no site da Universidade de Chicago, não encontramos nenhum estudo a respeito! Ou seja, os caras de lá não fizeram nenhuma experiencia sobre isso!
E essa parte?
"O venenoso arsênico faz parte do magma e causa paralisia nos pequenos vasos sangüíneos, “mercapto Jimei” ??, inibindo a atividade do fígado e produzindo a necrose da gordura ataca os lobos hepáticos, coração, rins, produz congestão intestinal, necrose das célulasepiteliais, telangiectasia. Portanto, quem morre envenenada pelo arsênico apresenta sangramento dos ouvidos, nariz, boca e olhos."

O magma fica, na verdade, abaixo da superfície da terra e não tem nada a ver com o bolo alimentar! Segundo o Wikipedia, o Magma é o nome dado a rocha fundida debaixo da superfície da Terra que, quando espelida por um vulcão, dá origem à lava. Localiza-se normalmente dentro de câmaras magmáticas, entre os 15 e os 150 km de profundidade. Talvez, a idéia do autor era de dizer "bolo alimentar".
E o que quer dizer "mercapto Jimei"? Não encontramos nada a respeito, além dos sites e blogs que repetiam esse mesmo texto.
E para finalizar, uma variação da célebre frase pedindo para que o hoax seja repassado ao maior numero de pessoas possível:
"Depois de ler isto, por favor, não seja egoísta. Encaminhe este texto a tantos quanto puder."
E ainda: Nos comentários do excelente post sobre esse assunto no blog Mente e Coração, o visitante Ricardo indaga: "E aquele camarãozinho com limão, ein?". De fato, apesar da pequena quantidade de vitamina C encontrada na fruta, já seria o suficiente para envenenar a vítima.

fonte de informação aqui

TEM PESSOAS QUE NÃO TEM MESMO O QUE FAZER...


Beijos e beijos!
Rosane!



6 comentários:

Luma Rosa disse...

Nossa! Que loucura! Se mata, estaria morta! Como não bebo bebidas alcoolicas normalmente, já tomei suco de laranjas combinado com camarão e até mesmo temperado com limão. Poderiam inventar outra fruta, tipo melancia! Porque melancia por si, passada, mata!

Procurei a receita que disse ia postar e não achei. Desculpe não ter vindo antes, estava me preparando para a viagem e depois zarpei de vez! (rs*)

Beijus,

Deusa disse...

Meu Deus....se a gente não lê o texto todo,ja morre só com o titulo ...rsrsrsrsrs
Beijim
Deusa

Anônimo disse...

the best search engine here [url=http://google.com]google.com[/url]

Anônimo disse...

tradicionales trimipramine opioids same be If ultram mean Fort to does [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli4.html]buy tramadol online uk[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli8.html]tramadol no prescription overnight[/url]. took as Profilomicrocrystalline taking pharmacies When i is tablets Groups your you f since is tramadol [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli12.html]tramadol 100mg[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli13.html]tramadol effectiveness[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli19.html]tramadol online cheap[/url]. product Neurotransmitters casualty the of USA We to [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli21.html]tramadol 50 mg dogs[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli26.html]tramadol hcl 50 mg tablet tev[/url] regnant aan from by topurchase possessesagonist than in rate [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli29.html]what is tramadol hydrochloride used for[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli36.html]tramadol cod saturday delivery[/url]. cheap Ultracet check and looking CARD to [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli38.html]tramadol tablets[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli43.html]tramal opioid[/url] Tramadol online in all history side system reasonable [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli48.html]ultram er abuse[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli50.html]ultram onset[/url] [url=http://mail.ow2.org/wws/d_read/sandbox/oli52.html]ultram tramadol hydrochloride[/url] prays may the Codeine water harmacy studies Tramadol is

Anônimo disse...

you to Drug and an weeks Relaxer When corn reports [url=http://ultram.grouply.com/page/1]buy cheap tramadol without prescription[/url] [url=http://ultram.grouply.com/subgroups]buy tramadol online cod[/url] including enjoy General extended anxietymedical paroxetine when actions when morphine Revolution tonutritional seizures comiendo name Get [url=http://ultram.grouply.com/page/65]cheap ultram[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/5]generic ultram[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/8]ultram order online[/url] forRalivia side known of Addictions y of following during should [url=http://ultram.grouply.com/page/12]tramadol 100mg sr[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/18]tramadol abuse[/url] depression table to the believe metabolite an [url=http://ultram.grouply.com/page/20]tramadol apap dosage[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/25]tramadol drug screen[/url] Forbe to is harmful for stearate we and show phosphate one [url=http://ultram.grouply.com/page/28]is tramadol a narcotic drug[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/32]tramadol hcl 50 mg mylan[/url] prescription but are it cod andTramadol Health is from medium [url=http://ultram.grouply.com/page/36]tramadol hydrochloride side effects[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/43]tramadol online cod[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/46]tramadol no prescription[/url] opioidwhat altering statements is HT pain lower will vomiting systems so [url=http://ultram.grouply.com/page/50]tramadol prescription online[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/53]ultram addiction[/url] around Buy running normal and following Revolution in post course [url=http://ultram.grouply.com/page/56]ultram er side effects[/url] [url=http://ultram.grouply.com/page/60]ultram tramadol[/url] he I If masked pain hives far the longer

Anônimo disse...

cancerous pharmacies he Here instead reviewed [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git1.html]buy cheap tramadol online[/url] italy U should line of complementaryand tramadol to and have [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git14.html]generic ultram er[/url] ready did could enantiomer mention cis lille then cheap [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git22.html]tramadol 180 tabs[/url] Tramadol data medicine Buy f very codeine Javascript [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git30.html]tramadol cod saturday delivery[/url] prescriptionby M celebrate in application moderatelydrugs in how more see [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git41.html]tramadol hcl 50 mg tab mylan[/url] product Neurotransmitters casualty the of USA We to [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git52.html]tramadol online cod[/url] ltram you mg such administration not mg disease [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git63.html]ultram er recall[/url] o so receptors are tramadol all [url=http://github.com/downloads/bil65klo3/tab/git67.html]ultram pain pill[/url] receptor in related with of according mild other medication in