Photobucket

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

EBA!!!! É C A R N A V A L .....


É CARNAVAL MAS COM MODERAÇÃO E BOA SAÚDE



Suco de luz do sol

É um suco altamente energético. Seus ingredientes, por serem de grande valor biológico, são nutritivos e desintoxicantes por suas propriedades antioxidantes. Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo. Clorofila transforma-se em hemoglobina, tornando assim nosso sangue mais limpo e melhorando nossa saude.

Como Preparar:

1 - Coloque 2 maçãs picadas sem sementes no liquidificador.

2 - Bata com a ajuda de um pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro dos vegetais.

3 - Acrescente um punhado de brotos (ou grãos germinados), folhas verdes comestíveis: couve, chicórea, hortelâ, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica.

4 - Coe num coador de pano e beba logo em seguida.

5 - E se delicie com a força da energia vital! Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo. Clorofila transforma-se em hemoglobina, tornando assim nosso sangue mais limpo e melhorando nossa saude.



Comentários:

É um suco altamente energético. Seus ingredientes, por serem de grande valor biológico, são nutritivos e desintoxicantes por suas propriedades antioxidantes.


MAÇAS E HORTALIÇAS fornecem sais minerais como o cálcio, potássio, sódio, magnésio, enxofre e ferro, vitaminas, aminoácidos, fitobioquímicos, clorofila e fibras solúveis que ajudam acelerar o trânsito intestinal. Muito bom, portanto para gestantes propensas à prisão de ventre.

Ao acrescentarmos HORTALIÇAS como agrião, repolho, nabo, brócolis, couve-flor, espinafre, cenoura, estaremos protegendo o fígado e os rins das toxinas ambientais. Estes alimentos são ricos em Cisteína, uma substância capaz de neutralizar e eliminar metais tóxicos como o chumbo e o mercúrio (presentes em alimentos como peixes provenientes de águas contaminadas). Estes metais pesados podem passar para o bebê através do leite contaminado.

Os BRÓCOLIS, por exemplo,e os vegetais da mesma família, além do ferro (que previne anemia), contêm Sulforano, uma substância eficiente no combate à bactéria heliobacter pylori acusada de provocar gastrite e úlcera.Batatas, cenoura, sementes de girassol e a maçã,por exemplo,contêm pectina, um carboidrato que ajuda reduzir o colesterol "máu" e é capaz de eliminar até mesmo isótopos radioativos como o estrôncio 90 e o chumbo. Importante, portanto, para quem está em tratamento químico ou radioterápico.

A CLOROFILA presente em todos os vegetais verdes é a maior dádiva que o Criador nos ofertou. Além de eliminar todas as toxinas do organismo, ela é capaz de se transformar em hemoglobina poucos minutos após ter sido ingerida. Por isso o SUCO LUZ DO SOL, além de delicioso, é um tônico bioenergético, por excelência e vai ajudar a futura mamãe, ou a lactante a produzir leite farto e super saudável para seu bebê.

Outros Sucos


1 - Clorofila da grama de Trigo:Trigo brotado em grama na terra 10 dias liquefeito com Maçã, broto de semente de Trigo germinada de 2 dias, Pepino e Cenoura. Coar no pano.

2 - Clorofila da grama de Girassol:Girassol brotado em grama na terra com 10 dias liquefeito com Maçã, Pepino, Cenoura e broto de semente de Girassol. Coar no pano.

3 - Repolho branco e roxo, Gengibre liquefeitos temperados com Limão e Mel.

4 - Cevada em grãos germinados liquefeita com Maçã, casca de Limão e Água:Coar no pano.

5 - Semente de Girassol germinada liquefeita com Maçã, Canela, Gengibre e Água:Coar no pano.

6 - Coco verde, polpa mais Água de Coco liquefeitos.

7 - Amêndoas germinadas liquefeitas com Água de Coco.

8 - Abacaxi com Damasco hidratado liquefeitos com pouca Água:Peneirar.

9 - Melancia com casca, polpa e sementes liquefeitas:Peneirar.

10 - Caju, Limão e Maçã liquefeitos:Peneirar.

11 - Lima da Pérsia e Laranja Pêra espremidas.

12 - Banana liquefeita com Água de Coco.

13 - Goiaba, Abacaxi liquefeitos com pouca Água:Peneirar.

14 - Mamão, Laranja e Maracujá liquefeitos:Peneirar.


Como germinar grãos:

Colocamos de uma a três colheres de sopa de grãos num vidro e cobrimos com água limpa.
Deixamos de molho por uma noite (8 horas).
Cobrimos o vidro com um pedaço de filó e prendemos com um elástico. Despejamos a água e enxaguamos bem sob a torneira.
Colocamos o vidro inclinado num escorredor num lugar sombreado e fresco
Enxagüamos pela manhã e à noite. Nos dias quentes é preciso lavar mais vezes
Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral estão com a sua potência máxima logo que sinalizam o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.
Sugestões de sementes:Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, centeio, gergelim, grão de bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha do Pará, amêndoas, ervilha, feno-grego, etc.










CARDÁPIO PARA O CARNAVAL

Para garantir o fôlego é fundamental uma dieta saudável


Quatro dias de festa! O carnaval da “terra do samba” tem 96 horas de curtição, dia e noite dançando e pulando. Entretanto, para garantir o fôlego é fundamental uma dieta saudável. A alimentação é fator determinante para o bom condicionamento físico, sendo os carboidratos, na forma integral, fontes de energia, os minerais importantes para a reposição hídrica e as vitaminas essências para o bom funcionamento do organismo.


Massas, carnes brancas grelhadas, saladas e frutas são recomendadas pelos nutricionistas nos dias de festança. São refeições que amenizam as possíveis perdas de nutrientes e reforçam o organismo com substâncias essenciais. O macarrão, o pão, a batata e o arroz, são excelentes exemplos de carboidratos que podem ajudar o folião a manter o “pique”. A salada verde, de alface e agrião, é ideal para repor os sais minerais. Já as frutas, ricas em vitaminas, como a banana, a manga e a laranja, são importantes para o metabolismo.


A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, ressalta ser primordial ter cuidados com a alimentação, principalmente, no carnaval. “Durante os dias de festa o desgaste físico é muito grande. A alimentação tem que ser leve e rica em substâncias que forneçam energia. Por isso, os pratos fartos devem ser deixados de lado, pois, além de serem preparações pesadas e de difícil digestão, são ricos em sal e gordura, combinação perfeita para desidratar”.


A época do “samba no pé” para ser bem aproveitada exige cautela. O folião chega ao seu limite e, além de repor as energias, ele precisa consumir bastante água, água de coco e sucos naturais para a reposição hídrica. “A famosa “cervejinha” não ajuda nada na hidratação, pelo contrário, ela desidrata e exige mais cuidados. Portanto, não deixe de consumir muita água e suco para evitar a desidratação”, ensina a especialista Roseli.


Agora, é só seguir as dicas da nutricionista Roseli Rossi, não ficar por longos períodos sem se alimentar e aproveitar o carnaval com muita energia.
Segue uma sugestão de cardápios para os dias de folia:
CLICANDO AQUI

Um comentário:

cfobmma2007cs disse...

Adorei o seu blog...pretendo voltar mais vezes, aqui encontrei muita informação importante. Meu tema preferido para leitura é a Saúde. Um beijo