Photobucket

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O receitinhas ganhou Premio..ebaaaa..



Que delícia o receitinhas ganhou mais um Premio, com esse já é o terceiro.
Esse veio do menino Lendro Neres do Nova Poesia, um Blog recheado de Poesias lindas e doces e textos saborosos.

Obrigada meu menino lindo a vovó Rô agradece de coração um beijo nesse doce coração cheio de amor.










Hoje quero passar para vocês um novo doçinho que está fazendo o maior sucesso em casamentos , festa , chá da tarde e por aí a fora.


Trata-se do Macarons , como não sou muito de escrever passo a reportagem na integra do Site Cyber Cook , clique aqui e cadastre-se você também. Com eles já aprendi muito e continuo aprendendo.


Macarons

Os macarons são feitos basicamente com clara de ovos e farinha de amêndoas. Podem ser recheados com chocolate, pistache, frutas vermelhas e até goiaba, como na receita de Frabice Lenud, chef francês especialista em confeitaria e proprietário da Pâtisserie Douce France, em São Paulo. Conforme o Lenud, aqueles já recheados podem ser conversados por três dias em geladeira e no máximo uma semana no freezer. A receita está para os franceses assim como o brigadeiro para nós. Ela foi criada em Veneza, por lá conhecido como maccherone, e logo depois foi para as luxuosas confeitarias francesas. A forma de preparo original foi mantida em segredo pela nobreza até ser descoberto pelas irmãs carmelitas na cidade de Nancy, no nordeste da França. Os melhores e mais gostosos estão em Paris, em casas de chá, ou ainda nas mãos de Pierre Hermé, especialista na arte de prepará-los. Quem já tem prática na cozinha pode arriscar. É preciso seguir todos os passos com cautela e precisão, afinal, confeitaria também é uma arte.
Matéria assinada por:


Receita básica de Macarons -


Tipo de Culinária: França
Categoria: DocesSubcategorias: Docinhos / quitandas
Rendimento: 60 porções
Receita indicada pelo chef Fabrice Lenud, da Pâtisserie Douce France.

Massa

280 gr de açúcar de confeiteiro Glaçúcar União
160 gr de farinha de amêndoas
130 gr de clara de ovo
30 gr de açúcar

Massa

Peneire juntos o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas. Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro firme. Misture delicadamente o corante desejado: rosa para framboesas, verde para pistache e café líquido para o sabor café. Aos poucos, e com delicadeza, incorpore à mistura peneirada.
Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e apóie essa assadeira sobre outra menor. Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa sobre a folha de silpat, com distância de 5cm entre os macarons.
Leve imediatamente ao forno pré-aquecido, moderado (220ºC) durante 10 minutos.
Retire a assadeira de baixo e asse mais 5 minutos. Retire e deixe esfriar.
Com espátula, retire os macarons da assadeira e recheie com geléia de goiaba.
Obs.: Os macarons já recheados poderão ser conservados no freezer pelo prazo de 1 semana.
Folha de Silpat: produto feito de silicone que pode ser levado ao forno ou ao freezer, pois resiste à temperaturas de - 40°C até 480°C). Ideal para o preparo de biscoitos, bombons e bolos. É encontrado em lojas de produtos especializados para confeitaria.








Macarons de morangos


Tipo de Culinária:
OutrosCategoria:
DocesSubcategorias:
Docinhos / quitandas
Rendimento: 25 porções
Receita indicada pela chef Amanda Lopes.
Massa

250 gr de farinha de amêndoas
250 gr de açúcar de confeiteiro Glaçúcar
250 gr de açúcar
200 gr de clara de ovoRecheio
1 litro(s) de leite
2 unidade(s) de ovo
8 unidade(s) de gema de ovo
280 gr de açúcar
110 gr de amido de milho

Massa

Peneirar a farina de amêndoas com o glacucar e reserve. Leve ao fogo as claras com o açúcar até dissolver o açúcar. Bater na batedeira com o globo ate ficar firme, com a espátula misture os secos e coloque algumas gotas de corante rosa.
Pingue sobre silpat (tapete de silicone antiaderente) ou sobre uma assadeira untada e enfarinhada , leve ao forno a 110 C por 10 minutos, aumente para 120 C e deixe mais 10 minutos retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

Colocar o leite para ferver. Numa bowl (tigela ou recipiente redondo), misturar os ovos, gemas, açúcar e maisena.
Quando o leite comecar a subir acrescentar a mistura dos ovos mexendo sempre com um fouet ou batedor de arame.
Quando a mistura ferver novamente bater por 5 minutos.

Montagem

Abra as bolachinhas assadas, recheie com creme e morangos, decore com morango e folha de hortelã.
Folha de Silpat: lâmina flexível de silicone reforçada com fibras de vidro que pode ser levada ao forno ou ao freezer, pois resiste à temperaturas de até 250ºC. Ao contrário das tradicionais assadeiras, dispensa o uso de gordura, para untar a superfície, e/ou do papel-manteiga. Ideal para o preparo de biscoitos, bombons e bolos. É encontrado em lojas de produtos especializados para confeitaria.

Essa receita da um pouco de trabalho e requer experiência, mas tudo o que se faz com carinho com certeza dá bons resultados, arrisque-se eu me arrisquei e todos gostaram da novidade.
Beijos!
Vovó Rosane!
As imagens foram tiradas daqui...

Nenhum comentário: