Photobucket

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Receitinhas para enfrentar o calor!!!


Para enfrentar esse calor nada melhor que receitinhas fáceis e saborosas e geladinhas!




Quiche de alho poro


 Esta receita é ótima e combina com uma salada de folhas e tomate cereja, perfeito para os dias quentes !!
Ingredientes da massa:

350g de farinha de trigo

1 ovo

100g de manteiga bem gelada

Uma pitada de sal

1/2 xícara de salsinha picada

Corte a manteiga em cubos e misture com a farinha e o sal usando a ponta dos dedos. Vá apertando até virar uma farofa. Acrescente o ovo e a salsinha e misture o bastante até que a massa fique uniforme. Não é para sovar, é só para misturar (como massa podre). Faça uma bola, guarde em um saquinho e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos. A dica é fazer a massa de um dia para outro, para que ela fique bastante tempo na geladeira.

Ingredientes do recheio base:

3 ovos

300ml de creme de leite fresco

Noz moscada a gosto

Uma pitada de sal

1 colher (sopa) de salsinha desidratada

Bater tudo em uma vasilha com um fouet até que fique homogêneo. Reserve

Recheio adicional:

1 talo de alho poró picado

1 pedaço de bacon picado (opcional)

100g de queijo minas

Refogue o bacon e o alho poró até que fique tudo macio. Reserve. Ralar o queijo minas e reservar.

Montagem:

Estique a massa com um rolo no tamanho do refratário que você for usar. Eu usei um de vidro, redondo. Ajeite a massa no refratário com as mãos até que fique tudo coberto. Deixe na geladeira por mais alguns minutos. Pré-asse a massa por mais ou menos 8 minutos no forno pré-aquecido em 180ºC. Não precisa corar.Depois de a massa ser pré assada, despeje no fundo o refogado de alho poró, cubra com o queijo minas ralado e finalize com o recheio base.
Asse em forno pré-aquecido em 180ºC. Eu asso com um tabuleiro na prateleira de baixo do forno (abaixo do quiche) para a massa não queimar antes do recheio corar. Leva 45 minutos para ficar pronto.



Salada Paris



Vamos começar a semana com uma receita de salada muito gostosa !
Salada Paris: alface e mussarela de búfala com molho de mostarda e mel
Ingredientes do molho de mostarda e mel:
1 xícara de azeite
1/3 xícara de vinagre de vinho branco
1/4 xícara de aceto balsâmico
1 colher (sopa) de mostarda amarela
2 colheres (sopa) de mel
1/3 xícara de água
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (café) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino moída

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por, aproximadamente, 3 minutos. Transfira para um recipiente tampado e mantenha sob refrigeração.

Ingredientes para a salada Paris:
Aproximadamente 80g de alface americana
2 colheres (sopa) de cenoura ralada
4 tomates-cereja cortados ao meio
4 mussarelas de búfalas cortadas ao meio
2 colheres (sopa) de beterraba ralada
1 colher (sopa) de uva-passa
3 colheres (sopa) de molho mostarda e mel

Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque uma colher (sopa) do molho de mostarda e mel; coloque as folhas no recipiente e regue com mais 1 colher de sopa do molho. Distribua os demais ingredientes (cenoura ralada, tomate-cereja, mussarela de búfala, beterraba ralada e uva-passa) harmoniosamente. Regue com mais 1 colher (sopa) do molho mostarda e mel.

Bom saber e aprender::..



Sementes e suas propriedades ,
Semente de Girassol , Semente de Linhaça e semente de Gergelim.
Semente de Gergelim (tempero de saladas, omeletes, preparações salgadas e doces): É rico em vitaminas A, E, B1, B2, niacina, cálcio, fósforo, ferro, fibras e óleos essenciais: ômega-3 e ômega-6, removendo gorduras saturadas sanguíneas (protetor cárdio-circulatório). Age contra radicais livres prevenindo o envelhecimento; é rico em fitoestrógeno, protetor contra o câncer, doenças cardiovasculares e osteoporose. Apresenta ação energética (medicina chinesa) sobre o pulmão, baço, pâncreas, fígado e rins.

Semente de linhaça (tempero de saladas, omeletes, preparações salgadas e doces, batidas e sucos): rica em ácidos graxos essenciais (ômega-3 – protetor do coração); atua no sistema de defesa do corpo prevenindo inflamações, sendo benéfico em doenças auto-imunes (lupus) e alergias; possui diversos minerais incluindo o zinco. Contém fibras (mucilagem e pectina) que lhe conferem propriedades laxativas e as lignanas (precursores do estradiol). Têm atividade anti-fúngica, anti-bacteriana e anti-carcinogênica, principalmente das mamas.

Sementes de girassol (tempero de saladas, em preparações quentes, biscoitos e bolos caseiros): contém vitamina D, que ajuda na absorção de cálcio e previne a osteoporose, E, complexo B e fósforo. É rica em óleos poliinsaturados, prevenindo doenças cardiovasculares; e em fitoestrógenos, que auxilia no controle de alguns hormônios sexuais e, eventualmente alivia os sintoma de TPM por atenuar a queda de estrógeno que ocorre nesta fase. Essas sementes, por ter a propriedade de reter energia solar, transmitem imensa vitalidade às pessoas que as ingere.


fonte aqui




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!











Nenhum comentário: