Mas sites de receitinhas deliciosas e fáceis de fazer são receitinhas de Portugal como sempre minha paixão.
As receitinhas abaixo são deste Site ::..
Vamos lá então...
Carbonara no forno
Ingredientes::..
250 a 300g de massa fusilli
150g de fiambre
150g de queijo flamengo
100g de queijo mozarela
1 mão cheia de azeitonas pretas
5 fatias de bacon
1 pacote de natas carbonara Parmalat
Azeite, sal, orégãos e alho em pó q.b.
Colocar um tacho largo ao lume com bastante água bem temperada com sal e um fio de azeite. Quando começar a ferver, adicionar a massa e deixar cozer até ficar al dente (cerca de 7 a 8 minutos).
Enquanto a massa coze, cortar o fiambre, o queijo e o bacon em tiras pequenas. Colocar o forno a aquecer.
Retirar a massa do lume e escorre-la por um passador, passando por água fria (para travar o processo de cozedura). Reservar.
No mesmo tacho, colocar as natas carbonara, temperar com alho em pó e orégãos e juntar o fiambre e o queijo flamengo. Quando estiverem a borbulhar, apagar o lume e juntar a massa, envolvendo muito bem. Colocar num recipiente de ir ao forno e por cima salpicar o queijo mozarela, distribuir as tirinhas de bacon e as azeitonas. Levar ao forno até ao bacon estar estaladiço. Depois, é só servir…
Bom apetite!
Peitos de frango com molho de mostarda
Ingredientes::..
Para 4
3 peitos de frango
200g de cogumelos frescos
½ pimento vermelho
1 cebola média
6 dentes de alho
Sumo de ½ limão
¼ de copo de vinho branco
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de chá de amido de milho
½ chávena de chá de leite
Sal e azeite q.b.
Começar por partir os peitos de frango em cubos. Colocá-los num recipiente e regar com o sumo de limão e o vinho branco. Juntar os alhos fatiados e temperar com um pouco de sal. Deixar por pelo menos 30 minutos.
Quando os peitos de frango já estiverem em tempo de serem cozinhados, levar ao lume um tacho largo e regar o fundo com um fio de azeite. Juntar a cebola partida em pedaços pequenos e deixar alourar.
De seguida juntar o frango, reservando a marinada. Quando o frango estiver bem cozinhado, juntar os cogumelos bem lavados e fatiados e o pimento cortado em pedaços pequenos.
Quando os cogumelos e o pimento começarem a reduzir (sinal de que estão cozinhados), juntar a marinada e a mostarda. Enquanto levanta fervura, dissolver numa taça à parte a o amido de milho no leite e de seguida juntar ao tacho, mexendo de imediato e até o molho começar a engrossar. Está pronto! Acompanhamos com arroz branco.
Bom apetite!
Quiche de maçã
Ingredientes::..
1 base de massa quebrada
5 maçãs (usei das vermelhas – a receita original levava 3)
Sumo de meio limão
50g de amêndoa em pó
150g de açúcar + 2 colheres de sopa (opção minha)
4 ovos grandes (usei 5 médios)
200 ml de natas (1 pacote dos pequenos)
Canela a gosto (fui eu que eacrescentei)
Compota de maçã (não tinha, usei de pêra)
Estender a massa numa tarteira de fundo amovível e picar o fundo com um garfo. Cobrir a base da tarte com a amêndoa em pó. Descascar as maçãs e partir em pedaços pequenos. Envolver no sumo de limão e colocar por cima da amêndoa. Polvilhar com as 2 colheres de sopa de açúcar e a canela.
Bater os ovos com o restante açúcar e as natas. Cobrir as maçãs. Levar a forno pré aquecido a 200.ºC por 30 minutos. Ao fim desse tempo, baixar para 180.ºC e calor só da parte de baixo do forno. Quando terminar, retirar do forno e pincelar a superfície com a compota. Levar novamente ao forno até a compota começar a ferver. Retirar. Fica a sugestão, para quem quiser comer a tarte morna, de acompanhar com uma bola de gelado.
Bom apetite!
Tarte de maçã
Ingredientes::..
6 maçãs (usei 4 grandes)
125g de margarina
1 ovo inteiro + 2 gemas
150g de açúcar
2 colheres e 1/2 de chá de fermento em pó
170g de farinha
10g de Vinho do Porto
1 pitada de sal
Açúcar em pó q.b.
Descascar as maçãs e retirar os caroços. Partir em quartos (eu parti em seis gomos, poruqe as minhas eram realmente grandes) e fatiar cada gomo, não levando o golpe até ao fim. Ou seja, não separar a fatia do gomo. Reservar.
Pré-aquecer o forno a 180.ºC.
No copo colocar o ovo, juntamente com as gemas e o açúcar. Programar 2 min., temp. 37, vel. 2.
De seguida adicionar a margarina e o vinho do Porto e misturar 5 seg., vel. 4.
Juntar por fim a farinha, o fermento e o sal e envolver 6 seg., vel. 6. A massa fica bastante espessa.
Colocar numa forma redonda (eles recomendam de aro amovível, mas eu usei uma “normal” e correu lindamente!) untada com margarina e polvilhada de farinha. Colocar as maçãs por cima da massa, destribuidas de forma uniforme. Calcar ligeiramente as maçãs, sem as afundar na massa. Levar ao forno cerca de 30 minutos. Verificar a cozedura com um palito, retirar, desenformar e deixar arrefecer. Depois de fria, polvilhar abundantemente com açúcar em pó.
Bom apetite!
Pense nisso::..
Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário