Criar
Alegria furiosa! Sol que ilumina tudo o que é e tudo o que há de ser! Divina alegria de criar! Não existe alegria que se compare. E o homem só é digno de seu nome quando cria. Todos os demais não passam de sombras que vagam sobre a terra, estrangeiros da vida. Todos os gozos da vida se resumem no gozo de criar: amor, gênio, ação, labaredas de força oriundas do mesmo e único foco. E mesmo aqueles que não podem postar-se em torno da imensa fogueira – os ambiciosos, os egoístas, os viciosos estéreis, - procuram aquecer-se ao calor de seus pálidos reflexos.
Criar através da carne ou do espírito é deixar a prisão do corpo, é lançar-se no furacão da vida, é ser Aquele que É. Criar é dar morte à própria morte.
Pobre do ser improdutivo que se queda sozinho e perdido em meio da terra, contemplando seu corpo sem viço e a noite que invade e da qual não asirá nunca a menor chama de vida!
Pobre da alma que não se sente fecunda, cheia de vida e de amor como um arbusto florido na primavera! Pode o mundo coroa-la de honras; coroa somente um cadáver!
Apenas criações de grandes criadores na arte de decorar!
imagem aqui
imagens aqui
Fim de semana repleto de,
Luz, paz, amor, fé e esperança!
RÔ,
ResponderExcluirLindo texto, lindas imagens, que vieram pra refrecar os meus olhos que estão estudando desde 8.00 am, agora são mais de 9.00 pm. Tô cansadinha.
Um final de semana abençoado pra você também.
Beijos
OI QUERIDA RÔ!!! QTA COISA MARAVILHOSA, LINDA E ROMÂNTICA! ADORO ESTAMPA DE FLORES!!!
ResponderExcluirBEIJINHOSSSS