quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"PN 2010 - Decorando com botas"

Decorar  a casa para o Natal requer tempo antecipado. Pois as opções são incontáveis e encantadoras.
Pesquisando para o meu PN 2010 me deparei no com um sites Internacionais que eu mais gosto de Martha Stwart. além de ideias lindas e práticas Martha sempre sempre os passo a passo e também o Downloads para você baixar e arquivar. Eu adoro ter sempre à mão arquivos para os meus trabalhos manuais. Principalmente quando são de boa qualidade e você consegue realizar sem maiores problemas.
 Vamos conferir alguns? E que tal fazer aquele que mais te agradar e encantar?







 
Clique e aprenda o passo a passo AQUI

Refletindo um pouquinho::..

 Por todas as eras, em todos os lugares, em todos os momentos, a força do amor sempre foi, é, e sempre será capaz de superar os obstáculos que se antepõem à felicidade.

Se soubermos compreender, se formos capazes de não julgar e se conseguirmos entender os descaminhos e desencontros, as decepções e desencantos daqueles que conosco transitam nesta nau maravilhosa, certamente estaremos aptos a compreender também o amor que une, que supera, que corrige e que evita que sejamos trânsfugas da Lei de Deus.

Somente através da lei do Amor é que poderemos transferir as dores e as angústias para outros sítios bem mais distantes, e assim, estaremos construindo um novo lar onde a presença de Jesus será uma constante e sua luz iluminará os corações daqueles que convivem num ambiente fraterno onde reina a concórdia, a compreensão, a tolerância e o perdão, estruturados com base no evangelho do Cristo.

Amar é também caridade!
Amar é saber superar dissabores e infortúnios. Amar é missão divina à qual estamos atrelados por força de compromissos assumidos em forma de descaminhos e desavenças anteriores, e que somente a feliz e fraterna convivência nos fará chegar ao farol que iluminará a estrada que devemos trilhar.



Beijos de uma linda e maravilhosa tarde para você!
Beijos de luz, fé, esperança e amor!
 

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"PN 2010, receitinha, inspirações com velas"




Já estou em clima de Natal há algum tempo. Gosto de ir preparando as coisas aos poucos e evitar os corre corre de últia hora.
Pensando assim estou descobrindo novas receitas.
A primeira que quero deixar pronta será esse BoloDe Nozes, bom para após a ceia com uma deliciosa taça de vinho.
E também  coloco algumas inspiraçoes de decoração do meu Projeto Natal 2010. Hoje decorando o Natal com velas.

  • tempo de preparo: 45 minutos
  • serve: 26 porções

DESCRIÇÃO DA RECEITA

    bolo de nozes
  • DELÍCIAS DA CONFEITARIA COLOMBO (RJ) Esta é uma adaptação do tradicional bolo de Natal inglês, que era servido na Colombo há 91 anos. A receita original foi modificada, ficando com a textura mais leve ao ter substituidos o conhaque e as frutas cristalizadas pelas nozes. Mas todos os anos, em dezembro, a confeitaria põe a venda o bolo de Natal - preparado com a receita de 1916.

INGREDIENTES

  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 11/4 xícaras de chá de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de nozes picadas
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 6 unidades de ovo

PASSO A PASSO

  1. Bata bem a manteiga com o açúcar até virar um creme. Junte um ovo de cada vez batendo sempre. Passe a farinha, o cacau e o fermento pela peneira e acrescente-os à mistura, mexendo bem com um fouet. Adicione as nozes.
  2. Pré-aqueça o forno em temperatura média. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, duas fôrmas de bolo inglês de 28x11 cm e divida a massa entre elas. Asse por 30 minutos ou até que ao espetar um palito ele saia limpo.

 fonte aqui




 Decorando o Natal com velas



wine glass candles


 imagem aqui





Passo a passo aqui




christmas candles2

fonte aqui



stylish luxury interior decoration




stylish luxury decoration idea

imagens aqui

christmas candles design idea




christmas candles decoration ideas

imagens aqui



tea party candle

candles on chair


berry trimmed candles
 Imagem aqui




Bom dia para você!
Beijos!



RESTA ESSE constante esforço para caminhar dentro do labirinto
Esse eterno levantar-se depois de cada queda
Essa busca de equilíbrio no fio da navalha
Essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo
Infantil de ter pequenas coragens.

Vinicius de Moraes






sábado, 25 de setembro de 2010

"Confie em você mesmo"





Confie em si mesmo.
Tudo é melhor quando você confia na sua inteligência,
no seu sentimento, no seu poder de reconciliação.
Uma divergência grande apequena-se ou desaparece.
As amizades crescem, um simples encontro tem significado e as
palavras ganham importância. O que era problema até serve de ajuda.
Não espere os grandes enfrentamentos, as adversidades para confiar em si. Exercite a confiança a toda hora. Assim, se surgir uma grande dificuldade, você já estará preparado.
A confiança em si mesmo é força poderosa de paz,
progresso e felicidade.
Lourival Lopes
Sabedoria todo dia


"Mas eu sei que um dia a gente aprende
 Se você quiser alguém em quem confiar
 Confie em si mesmo
 Quem acredita sempre alcança" 
                              Renato Russo




 
 
Tenha um fim de semana repleto de fé, amor e esperançã!
Beijos!




quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lixo, luxo...agradecimentos!!!

 Lixo que vira Luxo.

“- Larga isso aí, é lixo!” Quantas vezes ouvimos falar isso...
É lixo da rua, lixo de casa, de hospital... na televisão e nos jornais, até de lixo atômico já ouvimos falar. Mas, afinal, o que essa palavrinha quer dizer? Se pensarmos em tudo aquilo que jogamos fora diariamente e no motivo de fazer isso, chegaremos próximos a uma resposta. 






Esse é um tema que eu gosto de abordar aqui no meu espaço.
E vou aprendendo aqui e ali, com pessoas que venho conhecendo nesse maravilhoso mundo da blogosfera.
Já disse aqui o quanto sou apaixonada pelo site Vila do Artesão  e tudo o que aprendi a gostar com a Fernanda
do Atelie Tapera Urbana.
São pessoas que me fazem ver a vida de um lado, o qual não via. Aprender, aprender sempre aprender, essa sempre foi a minha meta e o meu caminho. Errei muito durante anos de minha vida, mas hoje tento concertar meus erros, feliz ou infelizmente sou um ser humano que erra e que peca. Mas tenho a capacidade de pedir perdão pelos meus atos e atitudes erradas. E por isso agradeço só agradeço.

 Inspiração...inspirações...
Decorando uma fita para enfeitar um vidro de biscoitos
 Simples o meno é sempre mais...
Como fazer? è só clicar e seguir o passo a passo aqui





Três modelitos para colocar biscoitos caseiros


Pensando no Natal que tal fazer biscoitinhos para presentear
 INSPIRAÇÃO FERNANDA EICK

Do lixo ao luxo
Do lixo ao luxo
Do lixo ao luxo
Ver aprender aqui


Refletindo sempre::..

Paul Schütz escreveu:
As preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciência pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. "Não vos preocupeis!", é o brado contra essas inclinações diabólicas.
A respeito, vale lembrar algumas estrofes de um antigo hino:
Entrega os teus enfados,
do coração a dor,
aos paternais cuidados
do Altíssimo Senhor.
Quem nuvens, sol e vento
e o mundo faz andar,
teus passos a contento
ao bem há de guiar.
Os teus, hás de salvá-los,
ó Pai e Protetor!
Do mal hás de afastá-los
e dar-lhes Teu favor
O que lhes concederes,
será para o seu bem;
e tudo que lhes deres
o Teu amor contém.
Confia, ó alma aflita,
espera sem temor.
Humilha-te contrita,
confia em Seu amor.
Verás o Sol Eterno,
a santa luz dos céus,
que por amor paterno,
Deus dá aos filhos Seus.
(Paul Gerhardt, 1607-1676)

 Beijos de fé, amor, esperança, luz e oração!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Ela chegou...a PRIMAVERA"

E pronto ela chegou, cheia de graça, cheia de cores e encantos.
E por que não ficarmos contentes com ela?
Ela é a soberana das estações.
Ela nos inspira e nos leva ao CONTENTAMENTO!

 Reflita só um minutinho::..

Sou o que deveria ser. Faço o que deveria fazer. Eles também fazem exatamente o que deveriam fazer. Isso é contentamento. Se você quer mudar o que faz, a primeira coisa é estar contente com o que você é e com o lugar onde você está. Você é um magneto vivo e contentamento é uma das qualidades mais atrativas. A lei da atração diz que de acordo com seus pensamentos dominantes você atrairá as pessoas e circunstâncias na sua vida. Ser contente agora atrai o melhor futuro possível.

Coloque mais flores em sua vida, em sua casa em sua estrada!
three arrangements

mixed arrangement

detail flowers in fruited vase


bouqet
astor and snapdragon arrangement

WeddingBatch2_014_06062005
fonte de imagens aqui


Beijos e beijos!

 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Decorando com janelas antigas"

Decorar com antigas janelas é para mim lindo e ao mesmo tempo chic, gracioso e encantador.
Sem contar com reaproveitamento do lixo que vira luxo.
 Algumas inspirações ótimas.



052609pane-01.jpg


imagens aqui




imagens aqui
Vinyl for Walls 001
imagem aqui



imagens aqui
imagem aqui

 imagem aqui








Que a sua semana seja de luz, paz, amor, fé e esperança!
 
"Recorde com frequência não os seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que falhou, mas com aquilo que ainda é possível fazer."

( Papa João XXIII ) 
 
 
 
 

sábado, 18 de setembro de 2010

"Inspiraçoes, apenas inspirações(proj.natal 2010)"

Inspirações para o meu projeto Natal 2010::..


Minha árvore é branquinha assim acho que vou me inspirar nessa decoração toda dourada ou...


Uma bela moldura e uma linda guirlanda



Para quem gosta do rústico

 Amo isso pessoas muitoooooos papais noéis

Simples...mas criativo

Um armário bem shaby

 Que tal decorar até dentro dos armários...adorei isso...


E essa porta lindo, lindo vou fazer com certeza!!!
 Uma bolsa vermelha, uma janelinha que charme...

 Almofadas de cetim e glitter...fácil né???


Pra quem tem uma cadeirinha bem shaby chic..bolas antiguinhas e pronto, tá feito, encantador...

Me diz...não tá lindo e super clasudo...demais!!!

Para decorar a mesa...me encanta!
 Uma peça em prata, bolas prateadas, fios natilnos...precisa mais???


Reciclando e decorando...melhor que tudo!!!

Lindo lindo lindo!!!

FONTE DE TODAS AS IMAGENS AQUI



 Para refletir no meu e nosso fim de semana.





"Certa vez o Senhor encontrou um homem irado e mau, que outra coisa não fazia senão atormentar os semelhantes. Perseguia, feria e matava sem piedade...."

A TRILOGIA BENDITA
Neio Lúcio
    Em tempos remotos, o Senhor vinha ao mundo frequentes vezes entender-se com as criaturas.
    Certa vez, encontrou um homem irado e mau, que outra coisa não fazia senão atormentar os semelhantes. Perseguia, feria e matava sem piedade. Quando esse espírito selvagem viu o Senhor, aproximou-se atraído pela luz dEle, a chorar de arrependimento.
    O Cristo, bondoso, dirigiu-lhe a palavra:
    — Meu filho, porque te entregaste assim à perversidade? Não temes a justiça do Pai? Não acreditas no Celeste Poder? A vida exige fraternidade e compreensão.
    O malfeitor, que se mantinha prisioneiro da ignorância, respondeu em lágrimas:
    — Senhor, de hoje em diante serei um homem bom.
    Alguns anos passaram e Jesus voltou ao mesmo sítio. Lembrou-se do infeliz a quem havia aconselhado e buscou-o. Depois de certa procura, foi achá-lo oculto numa choça, extremamente abatido. Interpelado quanto à causa de tão lamentável transformação, o mísero respondeu:
    — Ai de mim, Senhor! Depois que passei a ser bom, ninguém me respeitou! Fiz-me escárnio da rua... Tenho usado a compaixão e a generosidade, segundo me ensinaste, mas em troca recebo apenas o ridículo, a pedrada e a dilaceração...
    O Mestre, porém, abençoou-o e falou.
    — O teu lucro na eternidade não será pequeno com o sacrifício. Entretanto, não basta reter a bondade. É necessário saber distribuí-la. Para bem ajudar, é preciso discernir. Realmente é possível auxiliar a todos. Contudo, se a muita gente devemos ternura fraterna, a numerosos companheiros de jornada devemos esclarecimento enérgico. Estimularemos os bons a serem melhores e cooperaremos, a benefício dos maus, para que se retifiquem. Nunca observaste o pomicultor? Algumas árvores recebem dele irrigação e adubo; outras, no entanto, sofrerão a poda, a fim de serem convenientemente amparadas.
    O Senhor retirou-se e o aprendiz retomou luta para conquistar o conhecimento.
    Peregrinou através de muitos livros, observou demoradamente os quadros da vida e recebeu a palma da ciência.
    Os anos correram apressados, quando o Cristo regressou e procurou-o, novamente.
    Dessa vez, encontrou-o no leito, enfermo e sem forças.
    Replicando ao Divino Amigo, explicou-se:
    — Ai de mim, Senhor! Fui bom e recebi injustiças, entesourei a ciência e minhas dificuldades cresceram de vulto. Aprendi a amar e desejar em sã consciência, a idealizar com o plano superior, mas vejo a ingratidão e a discórdia, a dureza e a indiferença com mais clareza. Sei aquilo que muita gente ignora e, por isto mesmo, a vida tornou-se-me um fardo insuportável...
    O Mestre, porém, sorriu e considerou:
    - A tua preparação para a felicidade ainda não se acha completa. Agora, é preciso ser forte. Acreditas que a árvore respeitável conseguiria viver e produzir, caso não soubesse tolerar a tempestade? A firmeza interior, diante das experiências da vida, conferir-te-á o equilíbrio indispensável. Aprende a dizer adeus a tudo o que te prejudica na caminhada em direção da luz divina e distribuirás a bondade, sem preocupações de recompensa, guardando o conhecimento sem surpresas amargas. Sê inquebrantável em tua fé e segue adiante!
    O aprendiz reergueu-se e nunca mais experimentou a desarmonia, compreendendo, enfim, que a bondade, o conhecimento e a fortaleza são a trilogia bendita da felicidade e da paz.
Francisco C. Xavier
 Fonte que recebo por email  clique aqui


Que seu fim de semana seja de luz, paz, amor e fé!
 Beijos e beijos!