sábado, 25 de setembro de 2010

"Confie em você mesmo"





Confie em si mesmo.
Tudo é melhor quando você confia na sua inteligência,
no seu sentimento, no seu poder de reconciliação.
Uma divergência grande apequena-se ou desaparece.
As amizades crescem, um simples encontro tem significado e as
palavras ganham importância. O que era problema até serve de ajuda.
Não espere os grandes enfrentamentos, as adversidades para confiar em si. Exercite a confiança a toda hora. Assim, se surgir uma grande dificuldade, você já estará preparado.
A confiança em si mesmo é força poderosa de paz,
progresso e felicidade.
Lourival Lopes
Sabedoria todo dia


"Mas eu sei que um dia a gente aprende
 Se você quiser alguém em quem confiar
 Confie em si mesmo
 Quem acredita sempre alcança" 
                              Renato Russo




 
 
Tenha um fim de semana repleto de fé, amor e esperançã!
Beijos!




quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lixo, luxo...agradecimentos!!!

 Lixo que vira Luxo.

“- Larga isso aí, é lixo!” Quantas vezes ouvimos falar isso...
É lixo da rua, lixo de casa, de hospital... na televisão e nos jornais, até de lixo atômico já ouvimos falar. Mas, afinal, o que essa palavrinha quer dizer? Se pensarmos em tudo aquilo que jogamos fora diariamente e no motivo de fazer isso, chegaremos próximos a uma resposta. 






Esse é um tema que eu gosto de abordar aqui no meu espaço.
E vou aprendendo aqui e ali, com pessoas que venho conhecendo nesse maravilhoso mundo da blogosfera.
Já disse aqui o quanto sou apaixonada pelo site Vila do Artesão  e tudo o que aprendi a gostar com a Fernanda
do Atelie Tapera Urbana.
São pessoas que me fazem ver a vida de um lado, o qual não via. Aprender, aprender sempre aprender, essa sempre foi a minha meta e o meu caminho. Errei muito durante anos de minha vida, mas hoje tento concertar meus erros, feliz ou infelizmente sou um ser humano que erra e que peca. Mas tenho a capacidade de pedir perdão pelos meus atos e atitudes erradas. E por isso agradeço só agradeço.

 Inspiração...inspirações...
Decorando uma fita para enfeitar um vidro de biscoitos
 Simples o meno é sempre mais...
Como fazer? è só clicar e seguir o passo a passo aqui





Três modelitos para colocar biscoitos caseiros


Pensando no Natal que tal fazer biscoitinhos para presentear
 INSPIRAÇÃO FERNANDA EICK

Do lixo ao luxo
Do lixo ao luxo
Do lixo ao luxo
Ver aprender aqui


Refletindo sempre::..

Paul Schütz escreveu:
As preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciência pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. "Não vos preocupeis!", é o brado contra essas inclinações diabólicas.
A respeito, vale lembrar algumas estrofes de um antigo hino:
Entrega os teus enfados,
do coração a dor,
aos paternais cuidados
do Altíssimo Senhor.
Quem nuvens, sol e vento
e o mundo faz andar,
teus passos a contento
ao bem há de guiar.
Os teus, hás de salvá-los,
ó Pai e Protetor!
Do mal hás de afastá-los
e dar-lhes Teu favor
O que lhes concederes,
será para o seu bem;
e tudo que lhes deres
o Teu amor contém.
Confia, ó alma aflita,
espera sem temor.
Humilha-te contrita,
confia em Seu amor.
Verás o Sol Eterno,
a santa luz dos céus,
que por amor paterno,
Deus dá aos filhos Seus.
(Paul Gerhardt, 1607-1676)

 Beijos de fé, amor, esperança, luz e oração!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Ela chegou...a PRIMAVERA"

E pronto ela chegou, cheia de graça, cheia de cores e encantos.
E por que não ficarmos contentes com ela?
Ela é a soberana das estações.
Ela nos inspira e nos leva ao CONTENTAMENTO!

 Reflita só um minutinho::..

Sou o que deveria ser. Faço o que deveria fazer. Eles também fazem exatamente o que deveriam fazer. Isso é contentamento. Se você quer mudar o que faz, a primeira coisa é estar contente com o que você é e com o lugar onde você está. Você é um magneto vivo e contentamento é uma das qualidades mais atrativas. A lei da atração diz que de acordo com seus pensamentos dominantes você atrairá as pessoas e circunstâncias na sua vida. Ser contente agora atrai o melhor futuro possível.

Coloque mais flores em sua vida, em sua casa em sua estrada!
three arrangements

mixed arrangement

detail flowers in fruited vase


bouqet
astor and snapdragon arrangement

WeddingBatch2_014_06062005
fonte de imagens aqui


Beijos e beijos!

 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Decorando com janelas antigas"

Decorar com antigas janelas é para mim lindo e ao mesmo tempo chic, gracioso e encantador.
Sem contar com reaproveitamento do lixo que vira luxo.
 Algumas inspirações ótimas.



052609pane-01.jpg


imagens aqui




imagens aqui
Vinyl for Walls 001
imagem aqui



imagens aqui
imagem aqui

 imagem aqui








Que a sua semana seja de luz, paz, amor, fé e esperança!
 
"Recorde com frequência não os seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que falhou, mas com aquilo que ainda é possível fazer."

( Papa João XXIII ) 
 
 
 
 

sábado, 18 de setembro de 2010

"Inspiraçoes, apenas inspirações(proj.natal 2010)"

Inspirações para o meu projeto Natal 2010::..


Minha árvore é branquinha assim acho que vou me inspirar nessa decoração toda dourada ou...


Uma bela moldura e uma linda guirlanda



Para quem gosta do rústico

 Amo isso pessoas muitoooooos papais noéis

Simples...mas criativo

Um armário bem shaby

 Que tal decorar até dentro dos armários...adorei isso...


E essa porta lindo, lindo vou fazer com certeza!!!
 Uma bolsa vermelha, uma janelinha que charme...

 Almofadas de cetim e glitter...fácil né???


Pra quem tem uma cadeirinha bem shaby chic..bolas antiguinhas e pronto, tá feito, encantador...

Me diz...não tá lindo e super clasudo...demais!!!

Para decorar a mesa...me encanta!
 Uma peça em prata, bolas prateadas, fios natilnos...precisa mais???


Reciclando e decorando...melhor que tudo!!!

Lindo lindo lindo!!!

FONTE DE TODAS AS IMAGENS AQUI



 Para refletir no meu e nosso fim de semana.





"Certa vez o Senhor encontrou um homem irado e mau, que outra coisa não fazia senão atormentar os semelhantes. Perseguia, feria e matava sem piedade...."

A TRILOGIA BENDITA
Neio Lúcio
    Em tempos remotos, o Senhor vinha ao mundo frequentes vezes entender-se com as criaturas.
    Certa vez, encontrou um homem irado e mau, que outra coisa não fazia senão atormentar os semelhantes. Perseguia, feria e matava sem piedade. Quando esse espírito selvagem viu o Senhor, aproximou-se atraído pela luz dEle, a chorar de arrependimento.
    O Cristo, bondoso, dirigiu-lhe a palavra:
    — Meu filho, porque te entregaste assim à perversidade? Não temes a justiça do Pai? Não acreditas no Celeste Poder? A vida exige fraternidade e compreensão.
    O malfeitor, que se mantinha prisioneiro da ignorância, respondeu em lágrimas:
    — Senhor, de hoje em diante serei um homem bom.
    Alguns anos passaram e Jesus voltou ao mesmo sítio. Lembrou-se do infeliz a quem havia aconselhado e buscou-o. Depois de certa procura, foi achá-lo oculto numa choça, extremamente abatido. Interpelado quanto à causa de tão lamentável transformação, o mísero respondeu:
    — Ai de mim, Senhor! Depois que passei a ser bom, ninguém me respeitou! Fiz-me escárnio da rua... Tenho usado a compaixão e a generosidade, segundo me ensinaste, mas em troca recebo apenas o ridículo, a pedrada e a dilaceração...
    O Mestre, porém, abençoou-o e falou.
    — O teu lucro na eternidade não será pequeno com o sacrifício. Entretanto, não basta reter a bondade. É necessário saber distribuí-la. Para bem ajudar, é preciso discernir. Realmente é possível auxiliar a todos. Contudo, se a muita gente devemos ternura fraterna, a numerosos companheiros de jornada devemos esclarecimento enérgico. Estimularemos os bons a serem melhores e cooperaremos, a benefício dos maus, para que se retifiquem. Nunca observaste o pomicultor? Algumas árvores recebem dele irrigação e adubo; outras, no entanto, sofrerão a poda, a fim de serem convenientemente amparadas.
    O Senhor retirou-se e o aprendiz retomou luta para conquistar o conhecimento.
    Peregrinou através de muitos livros, observou demoradamente os quadros da vida e recebeu a palma da ciência.
    Os anos correram apressados, quando o Cristo regressou e procurou-o, novamente.
    Dessa vez, encontrou-o no leito, enfermo e sem forças.
    Replicando ao Divino Amigo, explicou-se:
    — Ai de mim, Senhor! Fui bom e recebi injustiças, entesourei a ciência e minhas dificuldades cresceram de vulto. Aprendi a amar e desejar em sã consciência, a idealizar com o plano superior, mas vejo a ingratidão e a discórdia, a dureza e a indiferença com mais clareza. Sei aquilo que muita gente ignora e, por isto mesmo, a vida tornou-se-me um fardo insuportável...
    O Mestre, porém, sorriu e considerou:
    - A tua preparação para a felicidade ainda não se acha completa. Agora, é preciso ser forte. Acreditas que a árvore respeitável conseguiria viver e produzir, caso não soubesse tolerar a tempestade? A firmeza interior, diante das experiências da vida, conferir-te-á o equilíbrio indispensável. Aprende a dizer adeus a tudo o que te prejudica na caminhada em direção da luz divina e distribuirás a bondade, sem preocupações de recompensa, guardando o conhecimento sem surpresas amargas. Sê inquebrantável em tua fé e segue adiante!
    O aprendiz reergueu-se e nunca mais experimentou a desarmonia, compreendendo, enfim, que a bondade, o conhecimento e a fortaleza são a trilogia bendita da felicidade e da paz.
Francisco C. Xavier
 Fonte que recebo por email  clique aqui


Que seu fim de semana seja de luz, paz, amor e fé!
 Beijos e beijos!




sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"-TE GOSTO...E MUITO...-"

Gifs Gratis para Orkut !!








Hoje é dia Universal do " EU TE GOSTO ". O que mais eu gosto de dizer às pessoas é que eu as amo, que eu gosto delas. Não seria necessário datar um dia para dizer EU TE GOTO. Mas...o ser humano está ocupado com as coisas mundanas e globais que acaba por deixar de lado instantes tão bons em suas vidas.
E quando vê  o tempo passou, as pessoas partiram e você fica e relembra com saudades das pessoas e tempo perdido.
Por isso ter que datar mais um dia para nos lembrar e não esquecer que todos os dias são dias feitos para dizermos :-

 TE GOSTO, TE AMO, TE ADORO

Leticia Thompson escreveu sobre lindamente e eu compartilho com você que TANTO GOSTO...


Vale a pena dizer eu te gosto
 © Letícia Thompson


Todos nós temos necessidade de afeto.  Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente.

Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor?  Quem não precisa disso?   Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão morrendo de solidão?

Recebemos com muita frequência mensagens dizendo que devemos dizer às pessoas o quanto as amamos porque nunca sabemos se é a última vez que as estamos vendo.  Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas desaparecerem repentinamente.

Mas eu digo que devemos dizer às pessoas que as amamos como se fôssemos encontrá-las na manhã seguinte, como se fôssemos encontrar um sorriso de volta, ou ver um brilho todo especial provocado por nós. 

Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas que amamos.  Há alguns anos escrevi uma frase para uma das minhas amigas num momento em que ela não estava bem.  Essa frase dizia assim: "Não fique triste.  Se você fica triste, fico triste.  E eu não gosto de me ver triste..."  Ela sorriu.  E nessa frase aparentemente egoista eu acabei dizendo uma grande verdade.  Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos então por nós mesmos.

Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos?  Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até. 

Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado.  E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também. 

Todo o amor que damos às pessoas, recebemos de volta como uma recompensa natural.  Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, do mal-humor, dos nossos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade... É como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar.  Renova o espírito!  E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente!...

Essa é minha pequena lição de hoje.  Não a que dei, mas a que aprendi.

Te amo muito apesar não poder tocar e ver você!
Mas posso sentir as suas emoções!
Posso sentir o que você está aí pensando lendo esse texto!
É por isso que....


 TE GOSTO E MUITO!
Beijos e beijos de um lindo, cheio de luz, paz, amor, fé e esperança no Senhor!
 Rosane!


Scraps


Scraps
Scraps