Photobucket

sábado, 8 de maio de 2010

"AGRADEÇO A DEUS POR SER MÃE"

.
Ah! seu eu não te amasse tanto assim meu senhor e meu Deus!
"HONRA TEU PAI E TUA MÃE PARA PROLONGUES TEUS DIAS NA TERRA"




Se eu não amasse tanto assim minha mãe, e não a agradecesse por ter permitido que eu viesse ao mundo, com certeza não poderia ter a maior felicidade de minha vida que é poder ser vovó de Mateus. Mamãe é uma jovem senhora de 76 anos, saudável, alegre, positiva, guerreira e a MULHER mais vitoriosa que conheço. Tudo o que deseja faz por merecer e consegue, um exemplo de vida a ser seguido. Defeitos, pecados, caminhos errados...é claro que teve, é claro que cometeu e mais claro ainda que caminhou. MAs carrega consigo um dom maior o da HUMILDADE , sabe pedir perdão, sabe voltar para corrigir seus erros e tentar acertar. A você minha mãe um agradecimento por me fazer concebida de suas entranhas e ser a MULHER  que hoje sou.



E se eu não te amasse tanto assim meu querido Arsênio. Se numa  noite de Natal, há 37 anos atrás eu não o tivesse conhecido, com certeza Mateus não seria nosso tesouro maior.

 Se eu não te amasse tanto assim, minha paixão, com mais certeza ainda, mais que tudo, não teríamos a graça de poder conceber essas pessoas tão maravilhosas, honradas, dignas e encantadoras que são nossos filhos.
Poder ser mãe deles é algo que palavras não conseguem explicar o que sinto. Sei que errei, mas errei tentando acertar. Sei que muitas vezes fui dura com eles, fui brava demais. Muitas vezes gritei, me descabelei, dei muitas broncas, muitos e muitos tapas, palmadas (literalmente corrige com a cinta), doía muito em mim, muito mais do que em vocês. Mas para mim naquela época, era assim que tinha que ser. Errei, muito, muito...mas pedi perdão a vocês três, não tinha o conhecimento que hoje tenho. E se errei tanto foi apenas tentando acertar e por tanto amar. Perdão meu filhos, perdão!
 Se eu não amasse tanto assim, se minha vida não fosse paltada apenas no amor, eu hoje não poderia ver essa família tão encantadora que tenho. Higor Fernando(meu caçula, meu pequeno homem que cresceu e transformou em UM GRANDE E MARAVILHOSO PAI E ESPOSO, COM SEU JEITINHO CARINHOSO, INTELIGENTE, ALEGRE E FELIZ"LEMBRA EM QUASE TUDO O PAI") e Príscila são os precursores da minha felicidade, nos presentearam com a graça de Deus o Mateus ( o amor dos dois é uma bênção maior e suas vidas é um bom exemplo a ser seguido, com muita dificuldade conseguiram conceber Mateus), Minha filha Hevelyn (minha princesa, minha companheira de todas as horas, a que me dá seu ombro e seu colo nas horas que eu preciso. A mais mimada(diz que não), a mais ciumenta pessoa que conheço, tem ciumes até de sua própria sombra. a mulher guerreira, decidida, maluquinha que só, alegrem feliz, gritalhona...mas forte e de fibra (meu maior desejo é que ela permaneça com o namorado Guilherme (seu princeso). Meu filho mais velho, nosso primogénito. Hugo, o mais ponderado, difícil de arrancar um sorriso, sempre muito sério, extremamente inteligente. Homem de fibra, guerreiro. Sofreu muito para chegar onde chegou, o HOMEM que ama muito e que tenho plena certeza que é amado por minha nora Carina. "QUE MUITO EM BREVE NOS DARÁ A NOTÍCIA QUE TANTO ESPERAMOS (SEREMOS AVÓS NOVAMENTE"), mas com muita calma iremos aguardar, pois está mudando para outro país e só depois de tudo arrumadinho, aí sim vão fazer a encomenda do filho esperado e que será desde já muito amado.
 
Se eu não amasse tanto assim, se eu não conseguisse viver minha vida apenas no AMOR de Deus, eu não teria a graça de ser a vovó mais feliz desse mundo. Se eu não amasse a vida e não a respeitasse, talves eu não poderia olhar nos olhos de Mateus com fidelidade e confiança, e dizer; - " DEUS EXISTE E ELE É MISERICORDIOSO".
Se eu não amasse tanto assim eu hoje não poderia dizer SOU UMA MÃE REALIZADA, SOU UMA MÃE FELIZ.
 
Cumpri meu dever e com júbilo dou graças a DEUS!






PARA TODAS AS MAMÃES QUE POR AQUI PASSAM UM FELIZ DIA DAS MÃES E QUE DEUS EM SUA PLENITUDE AS ABENÇOE! AMÉM!







Recolando pedaços...

© Letícia Thompson



Dizem que as coisas recoladas não têm mais o mesmo valor, nem a mesma beleza. Talvez você seja dessas pessoas que pensam assim.

E agora, que a festa para as mães se aproxima e você vê e lê tantas coisas bonitas que dizem sobre as mães, você se pergunta por que com você é diferente. Você se diz que gostaria de ter tido aquela ou aquela mãe, não a sua, com quem você não consegue ter um relacionamento normal.

Definitivamente, você se diz que a sua não é a mãe com a qual sempre sonhou...

Mas... você nunca, na realidade, sonhou com mãe nenhuma!!! Foi ela quem sonhou você! Foi ela, sim, por mais imperfeita que seja, que te carregou nos braços ou no ventre, ou mesmo os dois, te carregou certamente no coração. Foi ela quem se esqueceu da dor quando viu seu rostinho pela primeira vez e teve o coração tão cheio de ternura que ela não saberia encontrar as palavras para definir.

Ela sonhou que você seria a criança mais bonita do mundo. Que seria o melhor aluno, melhor filho, melhor amigo. Aquela pessoa que todos apreciariam. Ela nunca contou que você teria defeitos!

E portanto... crescendo, você foi se tornando você mesmo, um ser tão imperfeitamente normal como qualquer outro.

E as desavenças, diferenças de opiniões, ciúme, fizeram com que, um dia, você tenha ficado de um lado e sua mãe do outro. E você continua acreditando que, absolutamente, não se recola pedaços!!!

O curioso é que você é muitas vezes capaz de lutar, mesmo se humilhar, para recuperar o amor de uma outra pessoa, mas o amor de mãe fica de lado. Seria o amor de mãe menos importante que qualquer outro amor?

Talvez você se diga que seja a ela fazer o primeiro passo, que ela sempre teve preferência por um dos seus irmãos, que foi ela quem errou. Mas você não sabe que coração de mãe tem espaço especial para cada filho? É possível que ela seja mais próxima de uma outra pessoa, mas porque existem mais afinidades entre eles, não por que o amor seja diferente. Amor de mãe é amor de mãe.

Que seja você a colocar o orgulho de lado pelo menos uma vez na sua vida! Que seja você a estender a mão, a pedir perdão! Que seja você a recolar os pedaços de um relacionamento que se quebrou um dia! Que seja você a ultrapasar as barreiras, derreter o gelo, dar o primeiro beijo, reconciliar em você e por você mesmo, o primeiro amor que você teve na vida!

Vasos quebrados talvez não sejam como no início. Mas poderão ter uma outra aparência, mosaica e bela. E, sobretudo, a certeza de que alguma coisa foi reconstruída e você foi o responsável.

Amor reconquistado é amor dobrado. É amor carregado das experiências que o tornaram mais forte, mais sólido e verdadeiro.

Quer ter uma vida longa? Eis a sabedoria bíblica:

"Honra a teu pai e tua mãe para que se prolonguem seus dias na terra."



Letícia Thompson



Feliz e grandioso dia das mães a todas vocês mamães que eu amo tanto!
Rosane!



4 comentários:

none disse...

Parabens amiga...
Que familia liiiiiinda...
Feliz dia da mães...
Deusa
vasinhos coloridos

Rosana Remor disse...

Chorei tanto ao ler suas palavras, ao ver sua família linda e abençoada,quero ser uma avó assim do seu jeitinho!!! Que Deus te abençoe, minha amada e querida vovó Rô!!Seu dia das mães será , com certeza imensamente feliz!!!Um beijão para você e para a mãezinha do Matheus,que é um garotinho muito fofo!!

Claudia disse...

Obrigada pelas visitas ao blog, me desculpe a ausência, ando numa correria terrível, mas tinha que passar pra desejar um lindo Dia das Mâes a você.


Beijos

Anônimo disse...

Olà amiga

Que familia linda , desejo a todos muitas felicidades , e que continuem sempre com um sorriso maravilhoso. Muitas beijocas da Xanó