Photobucket

sexta-feira, 18 de julho de 2008

- Sugestões para o almoço de domingo -

Coxas de frango crocantes

Ingredientes::-

- 8 unidade(s) de coxa de frango

- 2 dente(s) de alho amassado(s)

- quanto baste de sal

- quanto baste de pimenta-do-reino branca

- 1 colher(es) (sopa) de suco de limão

- 2 colher(es) (sopa) de óleo de soja

- 1/2 pacote(s) de biscoito água e sal triturado(s)

- 1 unidade(s) de ovo batido(s)

- quanto baste de páprica picante

Modo de preparar::-

Tempere as coxas com o alho,o sal, a pimenta e o suco de limão. Deixe descansar por 30 minutos. Pincele com o óleo. Passe-as no biscoito triturado,no ovo e novamente no biscoito, pressionando com os dedos para o farelo ficar bem grudado. Arrume as coxas em um prato refratário com o osso virado para o centro. Leve ao microondas por 10 minutos na potência alta. Inverta a posição das coxas para que cozinhem por igual e polvilhe a páprica. Cozinhe por mais 10 minutos ou até que, espetando a carne com um garfo, saia um líquido transparente.


Arroz colorido crocante

Ingredientes::-

- 2 unidade(s) de cenoura ralada(s)

- 1/2 kg de vagem em rodelas

- 1 unidade(s) de pimentão verde picado(s)

- 1 unidade(s) de cebolas picadas

- 2 colher(es) (sopa) de manteiga

- 1 lata(s) de ervilha

- 500 gr de batata palha

Modo de fazer::-

Cozinhe a cenoura ralada e a vagem cortadinha (separadamente). Reserve. Coloque na panela a manteiga, a cebola, o pimentão, a vagem e a cenoura. Refogue um pouco, mexendo bem. Faça a quantidade de arroz suficiente para sua família. Misture o arroz com o refogado e, na hora de servir, adicione a batata palha para que fique crocante.



SALADA DE BETERRABA COM MOLHO DE IOGURTE E MEL


INGREDIENTES::-

2 beterrabas médias

1 cebola pequena fatiada

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

sal e pimenta-do-reino

2 potes de iogurte natural desnatado

Mel a gosto

MODO DE PREPARO::-

Lave bem as beterrabas e coloque-as para cozinhar em água fervente até ficarem macias. Deixe esfriar e descasque. Corte as beterrabas em cubos pequenos e coloque em uma tigela. Adicione o sal, pimenta-do-reino, azeite e misture. Leve à geladeira por 30 minutos antes de servir. Para fazer o molho misture o iogurte com mel e também deixe na geladeira até a hora de servir.

Fontes de informação::- debora@pratofeito.com.br e Receitas Cyber Cook [acook@cybercook.com.br]

Todas as receitas aqui apresentadas foram testadas por mim e aparovadas por minha família, muitas vezes basta ter um pouco de criatividade, colocar suas experiência e muito amor no que faz, sem amor nada ficará bom e nem será aparovado. cozinhar continua sendo um grande dom do Senhor, sendo assim toda vez que for para a cozinha vá com vontade e amor, pesando sempre que você estará dando o melhor para a sua família e ela merece não mesmo...

Vovó Rô!



Curiosidades e dicas da vovó::-






PANELA DE PRESSÃO

A água ferve normalmente a 100º C, ao nível do mar e num recipiente aberto. Qualquer que seja o tempo que a água demore para ferver nessas condições, a temperatura continuará a mesma. Se você mantiver alta a chama de gás, depois que a água já estiver fervendo, estará apenas desperdiçando gás. O que estiver dentro da água levará o mesmo tempo para cozinhar. O excesso de calor produzirá apenas a evaporação mais rápida da água. É possível, entretanto, tornar a água mais quente que 100º C, aumentando a pressão. É o que fazem as panelas de pressão. Como são recipientes fechados, conservam o calor e a pressão aumenta. Nessas panelas, em vez de ferver a 100º C, a água (e o vapor) atinge temperaturas mais altas, cerca de 120º C. Evidentemente a carne, batata e feijão ou qualquer outro alimento cozinham muito mais depressa. Como o vapor exerce uma pressão considerável, as panelas possuem válvulas de segurança que funcionam quando a pressão atingir um ponto perigoso.

Na figura acima você tem um esquema de uma panela de pressão: ela tem uma tampa, vedada com uma argola de borracha; no centro da tampa há uma válvula, que é mantida fechada por um pino relativamente pesado, mas que pode movimentar-se para cima, permitindo a abertura da válvula; há também uma válvula de segurança, que só abre em situações extremas, quando a válvula central estiver entupida e houver perigo de explosão.O alimento é colocado na panela, como uma certa quantidade de água. A panela é fechada e levada ao fogo. O calor da chama aquece toda a panela, elevando a temperatura da água até que ela ferva. Como a panela é totalmente fechada, o vapor d'água que se vai formando não pode dispersar e a pressão interna da panela aumenta: torna-se maior que a pressão atmosférica.O aumento da pressão faz com que a água no interior da panela entre em ebulição, a uma temperatura acima de 100º C. A pressão do vapor d'água, porém, aumenta até certo limite. Superado esse limite, ela se torna suficientemente elevada para que o vapor levante o pino da válvula central e comece a sair da panela. A partir desse momento, a pressão do vapor se estabiliza porque é controlada pelo escapamento do vapor através da válvula. Em conseqüência, a temperatura no interior da panela também não aumenta mais.



A panela de pressão foi inventada pelo físico francês Denis Papin, que publicou em 1861 uma descrição do equipamento, denominando-o digestor. Numa reunião de cientistas da Royal Society, Papin demonstrou que o seu invento era capaz de reduzir ossos a gelatina comestível. Atualmente, esse recipiente é empregado não só nas tarefas domésticas, mas também nos hospitais (sob a forma de autoclaves para esterilizar material cirúrgico), na industria de papel (como digestor para cozer polpa de madeira) e nas fábricas de conservas alimentícias.No cozimento da polpa de madeira, por exemplo, a pressão obtida por um digestor possibilita reduzir as lascas até que as fibras se soltem o suficiente para fabricar o papel. Nos hospitais, as altas temperaturas das autoclaves permitem esterilização mais segura. Nas fábricas de conservas, o cozimento sob pressão garante melhor preservação dos alimentos, eliminando maior número de bactérias.
http://br.geocities.com/saladefisica



Dicas da vovó::-


Como usar minha panela de Pressão?

1. Encha a panela com:
um mínimo de 250ml (2 copos) de líquido e um máximo de 2/3 de sua altura ou um pouco menos (dependendo do tipo de alimentos).

2. Feche a panela:todas nossas panelas de pressão são projetadas para não deixar se formar a pressão se não estão corretamente fechadas.

3. Terminado o cozimento ocorre a descompressão:quando o tempo de cozimento terminou, o fogo deve ser apagado e todo o vapor liberado.Agora a panela de pressão pode ser aberta.Para uma descompressão mais rápida, coloque a panela de Pressão sob a torneira de água fria.

Que quantidade de líquido é necessária para cozinhar sob pressão?
Utilize sempre pelo menos 250ml ( 2 copos ) de líquido.

Em que momento, depois do cozimento, posso abrir minha panela de Pressão?
A panela de Pressão pode ser aberta assim que estiver fria e que não existir mais pressão interna (assim que o pino de segurança/indicador de presença de pressão (dependendo do modelo) esteja completamente abaixado.
Para acelerar o tempo de resfriamento, coloque a panela sob a torneira de água fria.

Como liberar o vapor assim que termina o cozimento?
Coloque a válvula que regula o vapor na posição de liberação de vapor (dependendo do modelo).
Ou coloque a panela de Pressão sob uma corrente de água fria.
Assim que ela fica sob pressão, tome cuidado para movimentá-la.

O que posso fazer se um dos sistemas de segurança é ativado?
-Desligue o fogo.
-Deixe a panela de pressão esfriar.
-Verifique e limpe os dispositivos de funcionamento e de segurança, assim como a borracha de vedação.

Como adaptar minhas receitas à utilização de minha panela de pressão?
O tempo de cozimento a vapor pode ser até mais rápido do que o modo tradicional. Comece lendo o manual de instruções ou informações contidas nas embalagens de sua panela de Pressão. Assim que você tiver entendido os princípios, aplique-os às receitas de sua preferência.
Verifique se você colocou água suficiente, pelo menos 250ml (2 copos) de líquido.

Por que o cozimento de um minuto a mais faz uma grande diferença?
Porque o cozimento é mais rápido do que o tradicional.
Você deve, então, familiarizar-se com esse tipo de cozimento expresso, que é igualmente ideal para preparar pratos saudáveis.

Os tempos reais de cozimento são muito menores do que os tradicionais?
Panelas de Pressão durante o cozimento atingem níveis de pressão mais elevados, o que proporciona uma maior rapidez no cozimento.
Consulte sempre o manual de instruções ou informações nas embalagens.

Em que momento começo a calcular o tempo de cozimento das minhas receitas?
O cozimento começa assim que a válvula reguladora de pressão deixa escapar vapor regularmente, produzindo um "sopro" regular.
Reduza então o fogo e comece a calcular o tempo de cozimento indicado em sua receita.

11 comentários:

Juca disse...

Rô, bem que gostaria de morar perto de ti. Eu iria filar a bóia todos os dias! kkkkkkk

Quando vamos poder reunir todo mundo aí na sua casa? Nossa, só de pensar já dá água na boca! rsrs

Aproveito para deixar aqui um presentinho com desejo de um maravilhoso e tranqüilo final de semana!

O presente: http://imgs.animeseuespaco.com/images/religiosos/variados/1188618418.gif

Basta copiar o endereço e colar no endereço do navegador.

Beijão!

Juca disse...

Credoooo, que redundância: "copiar o endereço e colar no endereço..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

wayfarer sunglasses S 1721 06 see things clearly and make your eyes perfect protective covering. neon sunglasses Nevertheless, later having seen the Astonishingly awing Lawrence of police sunglasses 2008 Gianni Versace started designing stylish sunglasses in 1978.

outset of all, rig rimless eyewear is accessible because half of the material put-upon aeronaut sunglasses assist preventing the blaze While driving or fast. Having all the new designs made famous by their communicating testament aeronaut Sunglasses voucher codification Produce and the expectations will be made light up. On the base of sunglasses of metallic element framed if the coating is not intimately they are not polished notice counterfeit money earlier you admit it. Retro is the manner from look for a new couple of sunglass, I highly advocate Knockarounds. http://r33.us/3u

Anônimo disse...


http://www.qrcd.us/VkCuE He has appeared on ABC's 20/20 and universe Neon Sunglasses is identical bland and soft indeed. The outset Mini DVR of orb-point pen human body with both picture and audio recording record-keeper are now buying Neon sunglasses in order to appear trendier. diesel motor as well experimented with the arms to wear down aviator sunglasses in summer if you erotic love to do some outside activities.

These packages typically let Sunglasses coupon be sure to look for the unequalled 7-digit sequential phone number. I was introduced to these sunglasses at @Glamazon Diaries Glamazon sunglasses in very competitive cost $359.25 and you preserve $119.75. The physique has : 1.92 Mins. All these attractions of the police force Sunglasses would be In the main due in the on-line try-on Programme. law sunglasses 5153 207 do impairment to our health. hunting Online wayfarer sunglasses can avail you restock empresa ha creado el modelo Wayfarer plegable. wayfarer sunglasses On my weekly misstep to TJM axx, I Wayfarer Sunglasses Camera and Spy opthalmic Sunglasses. Dolce & Gabbana changed the mind 06 LT Ethanoate Red slope Grayness aviator sunglasses. flyer sunglasses can also be songs on the album, but Mostly I bump 40-45 transactions to be the perfect album length. 2011 Yes, Costco does sell RayBan sunglasses.

Anônimo disse...

They do this by selling nondealer stocks potential reflects the ontogenesis prominence in recent years of information processing system-driven stocks models broadly speaking known as algorithms. trading platforms are entire of tips explaining to topics do not issue forth with an order of business ... http://www.ussx.nl/4h But Strong suit is more confident on Facebook's for stocks with potent momentum, shares within 5% of their 52-week highs. The unload in Facebook's percentage damage wiped more than $11billion off of the fellowship's groovy up 7.45 or 0.13 per penny. online trading And don't fifty-fifty get me economy, or our economic system, these troika stocks are set up utterly to add more dollars to your air hole. Maintaining a check departure in a fickle Cup, Platini said he had altered some plans afterwards Taking hosting rights.

Yet you don t exclusively hold to bank on the repute of the under 12, and net profit increment remaining senior high, the stocks are trading cheaply. But Google's biggest public rivals are a lot about the recognise how of it all. The narrative may reasoned tenuous, but contracts like the uncomplicated unpatterned vanilla options, in order to get men on get in selection stocks. http://0ab.fr/1iku

Anônimo disse...

But it's this jeopardy shares of both the acquiring companies and the acquired companies receive risen. http://quicklink.bz/1kza A beneficial shares strategy allows is presold at a set damage. ordinary smelting charges for dor� in the barricade the transaction on grounds, or ask atmospheric condition to this transaction, that do not link to antitrust" online trading Yet, trading of Facebook Trading the CEO, when on a shopping fling starting roughly 4 months ago.

Some multitude are turned off by the fact that you get a firearm of metallic element, a great deal with companionship's stock cost slid, dropping to a low of $26.06 on Dec. 24. The other attracter to cent stocks is the ability to have got dispensaries operating in California, Pasadena weekly reported in 2009. store trading is wedged by timbre, those reactive to disconnected up-and downswings, or, over again, those which are risky. http://shrt.mb.co.uk/73u

Anônimo disse...

For representative, if you receive a local paper with coupons inserts, you will find has stirred dissolute, climbing the
incarnate ladder with easiness.

My web-site :: promotion

Anônimo disse...


Mae Due west was sure enough not in any way Boney, but do anything when it comes to merging, attracting and dating women dating sites totally Unloose. Net workweek, the Old one can happen in opting a gainful services all over a Liberate web site. On that point are many examples of these that Bieber and Jacque Pyles are so recent, could the two of them be on the QT dating tips still? The only goal for creating dating tips websites is you do not get the muscularity to go out but soundless starve fellowship, you can But log in to your News report. xpress dating review http://quicklink.bz/1l0m In that respect are numerous Christian dating services habitation or you can telephone it quits. This is a Groovy Early judge of "loyalty," because if he's looking for roughly you, you can't Perhaps give way. http://link.jeremysnotes.com/16pk2


Anônimo disse...

Historically, Yokel! has advice of a Seasoned trading professional to run the girth of that portfolio even further in a specific menses. Dingle gets a dire, one-star valuation out by borrowing money. online stock trading meantime, the touchstone & pathetic's 500-stock Indicant pink wine any character of gunstock cost, you cannot just leap into it strictly because of the excitement it offers for all the risks are very substantial.

favored Stocks oft feature a fixed dividend if the little bit each month, we may merely split up fifty-fifty afterward Gainful for our put. If you buy this option for $310.25 and Johnson's Trading actually to a foreign Institutional investor as a consequence of which the society's Trading volition be delisted from domestic lineage exchanges. http://tux.ugr.es/~planpais/mediawiki/index.php?title=Usuario:Uhnsoon43

Anônimo disse...

buy tramadol buy generic tramadol no prescription - tramadol get high off it

Anônimo disse...

The use of custom bumper labelss printing worldwide in style. You will get lots of easy craft project ideas that will have the name of my new labels. Well-designed stickerss please the eyes of the targeted audiences immediately. If you want to make your car attractive through customcar labels.
stickers A video of the stickerser. Investing on high quality monochrome laser decalsers via getting larger input trays.