Photobucket

terça-feira, 29 de abril de 2008

Macarrão orinetal com legumes









Macarrão oriental com legumes






Ingredientes::-
sal a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de shoyu
1/2 pimentão vermelho médio em cubos médios
3 folhas de repolho roxo em tiras
10 vagens médias cortadas ao meio
200 g de harusame ::= Explicação macarrão finíssimo e transparente feito de amido de feijão, servido frio no verão (culinária japonesa).

3 folhas de acelga em tiras

Modo de Preparo::-

Aqueça 1 colher (sopa) de azeite em uma frigideira antiaderente, acrescente a acelga, o repolho, as vagens e o pimentão. Refogue por 3 minutos, ou até os legumes ficarem macios, mas crocantes. Por último, adicione o shoyu e acerte o sal, se necessário. Em uma panela grande, coloque 2 litros de água, o sal e o azeite restante. Leve ao fogo e, assim que ferver, acrescente o macarrão e cozinhe por 2 minutos, ou até ficar macio. Retire, escorra e sirva com os legumes.

Curiosidades da vovó::-

COZINHA CHINESA

Para os ocidentais, o que identifica a comida chinesa são os palitos, instrumentos muito práticos, já que a comida é dividida em pedaços pequenos.Apenas 10% da superfície da China é cultivável e por isso a pecuária não é uma fonte importante de alimentação. Portanto, até pouco tempo não se conhecia o leite e seus derivados. As proteínas animais foram substituídas pela soja
, principal fonte protéica da China.A tradição estabeleceu que os alimentos não só devem acalmar o apetite, mas também devem ter propriedades curativas. A comida chinesa se baseia no equilíbrio, até mesmo nos banquetes mais abundantes e exorbitantes. As refeições chinesas costumam ser feitas em grupo, já que assim é possível degustar vários pratos. Os restaurantes chineses não costumam estar preparados para clientes solitários.
Esperimente também as receitas abaixo, não as fiz todas só algumas, mas aprovamos todos aqui em casa, pois gostamos muito dos sabores deliciosas da cozinha chinesa.

Fontes de informação::-

Nenhum comentário: